Autor Tópico: Despedida do linux  (Lida 20293 vezes)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Despedida do linux
« Online: 23 de Maio de 2012, 08:23 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.
gustavopaulinno

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2012, 09:15 »
Bom tentou usar o Devede, ManDVD, Bombono ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2012, 09:25 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.


Eu uso Ubuntu Linux, porque eu gosto. Sei das limitações de um programa sem apoio de outros pagos. O que eu vejo o pessoal mais experientes, os Dinos, dizendo é o seguinte: não abandonem o Windows se vocês tiverem necessidade desses programas. Eu não tenho, mas uso o Dual Boot, por gostar do dois programas, não por ideologia. Boa sorte, amigo!
Bezerra.

bawlaw

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2012, 09:51 »
eu até hoje uso o windows para rodar Jogos e quando preciso usar o MSOficce com mais eficiencia.. e nem por isso deixo o linux de lado..

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2012, 10:01 »
Normal cara, não se sinta culpado por isso. O Windows tem tudo, todos os programas populares rodam nele, a maioria das pessoas do Planeta usam Windows, você não é o único. Se suas tarefas cotidianas dependem de programas para Windows, continue usando-o, sem remorsos. E a vida segue.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Despedida do linux
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2012, 10:06 »
... O Windows tem tudo........
Qualquer dia vou lá no fórum do baboo, fazer chororo porque abandonei o windows desde 2006, por falta de segurança, instabilidade, programas que não me atendiam na plenitude, hardware sem ser reconhecido...
Acho tudo isso um puro atestado de incompetência.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2012, 10:08 »
... O Windows tem tudo........
Qualquer dia vou lá no fórum do baboo, fazer chororo porque abandonei o windows desde 2006, por falta de segurança, instabilidade, programas que não me atendiam na plenitude, hardware sem ser reconhecido...
Acho tudo isso um puro atestado de incompetência.

Pior que concordo.  :-X
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2012, 10:17 »
... O Windows tem tudo........
Qualquer dia vou lá no fórum do baboo, fazer chororo porque abandonei o windows desde 2006, por falta de segurança, instabilidade, programas que não me atendiam na plenitude, hardware sem ser reconhecido...
Acho tudo isso um puro atestado de incompetência.

Se você postar isso lá, você pode ser banido. Os caras lá são linha dura. Heheheh...  :D


Citar
hardware sem ser reconhecido...

Ôpa, dois pesos duas medidas, no Ubuntu o hardware também não tem lá esse "reconhedimento" todo, só olhar os tópicos dessa seção do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,3.0.html
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

bawlaw

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2012, 10:18 »
... O Windows tem tudo........
Qualquer dia vou lá no fórum do baboo, fazer chororo porque abandonei o windows desde 2006, por falta de segurança, instabilidade, programas que não me atendiam na plenitude, hardware sem ser reconhecido...
Acho tudo isso um puro atestado de incompetência.

mas isso não vem ao caso.
o autor do tópico não esta reclamando da segurança.
Está reclamando da falta de seus programas habituais

acredito que a frase "... O Windows tem tudo........" quer dizer quanto à programas. de fato, encontramos tudo quanto é tipo de programa nele.. inclusive os disponiveis no linux.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Despedida do linux
« Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2012, 10:23 »
hoje em dia um mero ching-ling é reconhecido imediatamente pelo ubuntu, já o 'maravilhoso' windows7....
a sim fora peças antigas que essa 'maravilha' também não reconhece mais, ai se tem que achar umas gambiarras na internet.
se ele é tão bonzão assim, devia ter tudo para ele não é?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2012, 11:21 »
Citar
encontramos tudo quanto é tipo de programa nele.. inclusive os disponiveis no linux.

De fato. Exemplos: Blender, Gimp, Firefox, Openoffice, Libreoffice*, VLC, Pidgin, 7zip, Abiword, Ubuntu One**, Audacity... isso foi só os que lembrei de cabeça agora.


* É mais fácil de instalar no Windows que no linux (que tem que usar terminal para instala-lo).

** Recentemente a Canonical o diponibilizou para Windows também, antes só funcionava no ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2012, 11:26 »
P/ mim esta é uma questão simples: se alguem "precisa" de programas proprietários do win2 ou se é um gamermaníaco deve instalar linux e windows em dual-boot.
No meu caso eu foi mais radical: coloquei 2 HD no meu pc domestico, um com Windows p/ rodar meus jogos e outro onde tenho Ubuntu + Mint + Fedora + Suse + partição p/ testes.
E como diz o "véio deitado": O melhor SO é aquele que atende as necessidades do usuário!

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2012, 11:34 »
Eu só posso dizer uma coisa:



« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 18:22 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2012, 11:44 »
 



Só sei uma coisa, na vida a gente tem de ser persistente.


 
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 11:49 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2012, 15:20 »
Todos os filmes que edito no openshot exporto-os para .vob. Não é um conversor de formato, mas chega no mesmo resultado.
Para que os aparelhos de dvd's leiam os filmes, o Devede faz as devidas conversões dos filmes.

Mesmo assim... se não lhe atende não use.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!