Autor Tópico: Despedida do linux  (Lida 20282 vezes)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #30 Online: 23 de Maio de 2012, 18:30 »
Só digo uma coisa, todo mundo é livre para escolher o OS que quiser, só eu que não vou usar mais o Windows, pagar para ter alguns programas como o M$Office, Photo$hop e o próprio Windows, só pra citar, nunca mais, e o caminho está ficando estreito para a pirataria de programas também.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #31 Online: 23 de Maio de 2012, 19:05 »
O cara é livre pra usar o SO que quiser. Não sei porque alguns aqui ficaram irritados por ele ter abandonado o linux. Muita gente faz isso, e é bastante normal.

Gustavo, não ligue pra esses que acham que usar o linux é um dever e obrigação. Use o SO que você achar melhor para as tarefas do seu dia-a-dia.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline WeslleyRose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2012, 19:10 »
Só digo uma coisa, todo mundo é livre para escolher o OS que quiser, só eu que não vou usar mais o Windows, pagar para ter alguns programas como o M$Office, Photo$hop e o próprio Windows, só pra citar, nunca mais, e o caminho está ficando estreito para a pirataria de programas também.

Pior que é verdade!
o caminho para a pirataria está ficando estreito a cada momento.

@Topic
Tenho dual boot também, que no entanto existe programas que não me livrei 100%, mas em breve estarei largando definitivamente o Ruindows e usando o Linux como uso padrão, é que sou novato no Linux e estou pegando a manha, os costumes, mas emfim, como sou novo eu não conheço programas que no entanto faça a mesma finalidade no windows para o linux mas nomes diferentes, seja eles edições de video, imagens, desenvolvimento de site, transmissões de audio online (streaming) e outros...
Acho mesmo que é questão de tempo a migração de S.O, só porque existe programas que não tenha no linux e tenha no windows, não significa que você tenha que deixar o Linux e voltar para o Windows, você pode fazer como eu, faça um Dual boot na sua máquina.
Como nosso amigo disse, o caminho da pirataria está ficando estreito, então é melhor você se adaptando as poucos a os programas do linux, é claro que existe programas que tem no Windows e no Linux não tem, mas isso é questão de tempo...

Abraços!


Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2012, 19:34 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.


Veja esse tópico, se resolve o seu problema: 38) FF Multi Converter – o conversor de áudio, imagens, vídeo e documentos 

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 19:39 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Glaucius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2012, 23:53 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.


Uso o Linux esporádicamente há muitos anos, depois das primeiras instalações, passei a rodar em máquinas virtuais, só para estar por dentro da evolução do sistema. Mas há alguns meses, voltei a ter contato com o sistema rodando em hardware físico quando meu notebook sofreu uma queda acidental de uma pequena altura durante o download de um arquivo bastante grande, justamente em um momento infeliz em que as cabeças andavam passeando em algum lugar importante do HD, o que ocasionou dano físico à superfície do disco. Resultado: Durante o tempo de "e$pera" por um HD novo, usei o note com um livecd do Ubuntu, e vi que muitas coisas mudaram, o suporte a hardware melhorou muito desde minhas experiências com o red Hat, Conectiva, Debian, Mandrake, etc.
A interface gráfica é muito boa, como sempre foi, desde os tempos do XP, qualquer distro conseguia (depois de algumas horas na Net buscando os drivers corretos) uma performance muito superior ao XP. Mas o que me surpreendeu foi que ao concluir o boot, minha rede wi-fi já estava disponível, e todo o hardware estava instalado. Em tempos de computação em nuvem, com google docs, Dropbox,  webmail, jogos no Facebook, o Linux é cada vez mais viável e útil para o usuário leigo. Vale a pena nem que seja manter um dual boot para estar em contato com o sistema, porque ele vai estar cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Faltam softwares para Linux? Não. O Linux peca até pelo excesso, o problema é uma solução integrada com todos os recursos para uma determinada tarefa, às vezes temos que usar quatro ou cinco programas livres para obter o resultado que conseguiríamos com a Suite Nero, por exemplo, mas isso é questão de tempo.
No nosso caso, que requeremos de certas tarefas especializadas, a coisa complica, mas para usuários convencionais, que usam o PC para visitar redes sociais, enviar e-mails, e navegar na web, hoje em dia os dois sistemas são indistintos (ainda lembro de abrir um site em uma máquina virtual com Linux e comparar com a versão aberta no IE e ficar apavorado, naquela época nem o flash funcionava - esses tempos acabaram).
 Parte da liberdade proposta pelo software livre é essa mesmo, poder escolher o melhor sistema para cada função, o software livre veio para ficar, e melhora a cada dia.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #35 Online: 24 de Maio de 2012, 16:15 »
Só digo uma coisa, todo mundo é livre para escolher o OS que quiser, só eu que não vou usar mais o Windows, pagar para ter alguns programas como o M$Office, Photo$hop e o próprio Windows, só pra citar, nunca mais, e o caminho está ficando estreito para a pirataria de programas também.

Pior que é verdade!
o caminho para a pirataria está ficando estreito a cada momento.

@Topic
Tenho dual boot também, que no entanto existe programas que não me livrei 100%, mas em breve estarei largando definitivamente o Ruindows e usando o Linux como uso padrão, é que sou novato no Linux e estou pegando a manha, os costumes, mas emfim, como sou novo eu não conheço programas que no entanto faça a mesma finalidade no windows para o linux mas nomes diferentes, seja eles edições de video, imagens, desenvolvimento de site, transmissões de audio online (streaming) e outros...
Acho mesmo que é questão de tempo a migração de S.O, só porque existe programas que não tenha no linux e tenha no windows, não significa que você tenha que deixar o Linux e voltar para o Windows, você pode fazer como eu, faça um Dual boot na sua máquina.
Como nosso amigo disse, o caminho da pirataria está ficando estreito, então é melhor você se adaptando as poucos a os programas do linux, é claro que existe programas que tem no Windows e no Linux não tem, mas isso é questão de tempo...

Abraços!



Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso.
gustavopaulinno

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #36 Online: 24 de Maio de 2012, 16:18 »

Não estou me desfazendo do linux, muito pelo contrário, como falei é um ótimo sistema, os programas desenvolvidos para ele é que não prestam.
Olá,  o  importante  é  usar aquilo  que  te  atende  às  suas  necessidades.
Agora  Paulinno,  não  vale  generalizar,  ficar  dizendo  que  todos  programas  para  linux  não  prestam.  Isso  seria  o  mesmo  que  eu  dizer  que  só  por  causa  de  alguns  programas  para  windows  que  não  prestam,  que  todos  que  são  para  windows  não  prestam.
Agora,  não  creio  que  seja  necessário  ficar  sem  usar  linux  para  usar  windows.  Pode  pôr  um  dualboot  aí  entre  ambos  os  Sistemas  Operacionais,  e  naquilo  que  for  necessário  usar  certos  aplicativos  que  só  funcionam  em  windows  tu  usares  o  windows.  e  no  demais  usar  o  linux.
Mas,  vá  e  seja  feliz  com  a  escolha  que  tu  fizeres.
Atenciosamente,  Henrique1977.

Não vou usar dual boot não brother, pra mim tem que ser um ou outro. pela estabilidade e segurança ficaria com o Linux, mas pela necessidade fico com o bom e velho Windows.
gustavopaulinno

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #37 Online: 24 de Maio de 2012, 16:20 »
 
 

"Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso."

Só tenho o 12.04 , mas já tive o xp em  dual e virtualizado, hoje mesmo, não estou conseguindo passar umas fotos do pc para o Ipod da minha filha, no Itunes é fácil.
 
Usuário Linux- 449417

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #38 Online: 24 de Maio de 2012, 16:33 »

 

"Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso."

Só tenho o 12.04 , mas já tive o xp em  dual e virtualizado, hoje mesmo, não estou conseguindo passar umas fotos do pc para o Ipod da minha filha, no Itunes é fácil.
 

cara uso o dual boot só pra uma coisa... sou louco por formataçoes e meu tablet e meu celular só formatam pelo windows, entao tenho um xplite aqui só pra isso e de vez em quando pra fazer comparaçoes na frente dos amigos e rir deles.... alias o que o rapazinho nao conseguiu fazer no linux é o mais facil de tudo... gravar dvds (vob) baixar musicas?   oloko...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #39 Online: 24 de Maio de 2012, 16:40 »

 

"Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso."

Só tenho o 12.04 , mas já tive o xp em  dual e virtualizado, hoje mesmo, não estou conseguindo passar umas fotos do pc para o Ipod da minha filha, no Itunes é fácil.
 


cara uso o dual boot só pra uma coisa... sou louco por formataçoes e meu tablet e meu celular só formatam pelo windows, entao tenho um xplite aqui só pra isso e de vez em quando pra fazer comparaçoes na frente dos amigos e rir deles.... alias o que o rapazinho nao conseguiu fazer no linux é o mais facil de tudo... gravar dvds (vob) baixar musicas?   oloko...

No meu caso, existem uns programas que não estão encontrando o Ipod na hora de exportar as fotos, mas existe o compartilhamento dos arquivos na nuvem(Dropbox) depois pego lá no Icloud, mas ela tem Windows no nettop, é só transportar pelo pendrive.
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #40 Online: 24 de Maio de 2012, 16:45 »
Uma coisa é a pessoa ter dificuldades num sistema Linux e se sentir mais confortável no Windows ou outras plataformas. Até aí eu concordo. Agora quando vem enchendo o saco e falando coisas absurdas como

Citar
Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso.

aí não dá pra querer.
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 16:48 por eliseu_carvalho »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #41 Online: 24 de Maio de 2012, 17:22 »
Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso.

Uso no meu computador 100% Ubuntu, e me sinto completamente um peixe fora d'água quando uso Windows. Tenho ele instalado apenas no notebook por dois motivos:

1º) A famigerada placa gráfica SiS
2º) Minha esposa que se sente mais a vontade com o Windows.

Quando trocar o notebook daqui de casa para outro 100% compatível com o Ubuntu, não pensarei duas vezes... :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #42 Online: 25 de Maio de 2012, 10:02 »
E eu jkmsjq,

Falta trocar a Sharp AL-1645CS para tirar o (R)Wuínas (ops) windows do VBox de vez.

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #43 Online: 25 de Maio de 2012, 10:05 »
Só digo uma coisa, todo mundo é livre para escolher o OS que quiser, só eu que não vou usar mais o Windows, pagar para ter alguns programas como o M$Office, Photo$hop e o próprio Windows, só pra citar, nunca mais, e o caminho está ficando estreito para a pirataria de programas também.

Pior que é verdade!
o caminho para a pirataria está ficando estreito a cada momento.

Estreito em que sentido ? a pirataria só aumenta no mundo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #44 Online: 25 de Maio de 2012, 10:33 »
Citar
Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso.

Não só aqui, mas tenho por mim que a maioria dos linuxistas usam Windows em dual-boot. Também tem os que não conseguem desgrudar dos programas do Windows e usam a gambiarra o Wine para emula-los. Depois ficam falando "O Ruindows só pega vírus", "O Ruindow$ é lento", mas não conseguem parar de usa-lo, né?! :D  Pode-se contar nos dedos de uma mão os que só usam Linux, sem wine, sem dual-boot com Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"