Autor Tópico: Despedida do linux  (Lida 20294 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #45 Online: 25 de Maio de 2012, 17:10 »
Eu não estou na casa de todo mundo e nem existe pesquisa sobre o assunto para se afirmar com tanta convicção que todos usuários de linux usam dual boot, mas não há nada de mal usar dessa maneira, é até recomendável usar assim principalmente para não haver chororô de algum usuário que necessita  de determinado aplicativo que só rode no Windows.

Aqui em casa por exemplo obrigatoriamente eu tenho que ter dual boot porque todos da família usam o mesmo PC e somente eu gosto do Ubuntu, os demais usam Windows, mas se dependesse exclusivamente de mim, usaria só Ubuntu no PC , não por implicância com o "janelas", mas simplesmente porque ficaria ocioso ocupando espaço a toa.

Não me leve a mal pelo que vou dizer, mas as pessoas tem liberdade para usarem o que bem entenderem na sua máquina, ninguém aqui é obrigado a usar o Ubuntu ou qualquer outra variante de linux, a gente só acha estranho se abrir um tópico no fórum do Ubuntu somente para comunicar que não usará mais linux, nada contra a sua decisão, cada um sabe o que faz e tem toda a liberdade para usar esse ou aquele sistema, mas é totalmente desnecessário fazer um "comunicado oficial" dando satisfação do que vai se fazer, se não quer mais tudo bem, não use e fim de papo, não há necessidade de fazer uma "coletiva de imprensa" por uma decisão que só interessa a você mesmo.

Não me levem a mal por dizer tudo isso, eu só acho engraçado essa troca de farpas nesse tópico sem propósito útil e sem a menor necessidade. :D
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Despedida do linux
« Resposta #46 Online: 25 de Maio de 2012, 18:00 »
O argumento de que o windows e imbativel apenas por que varias pessoas por necessidade fazem dual-boot(quase sempre porque algum software a prende nessa OS) nao tem muito fundamento,  varios 'dual-booters' windows/linux usariam o linux se seus programas funcionassem no linux(obs: nem o windows roda todos os programas, nem o mac); o windows veio primeiro, o sistema operacional do mac tambem(se voce trocasse para o mac tambem teria dificuldades, trocar de OS nao e tao facil), e natural que sejam mais usados, conhecidos e tenham mais materiais para eles(tambem possuem uma equipe paga gigantesca para mante-los); porem eles apresentam alguns detalhes negativos interessantes que nao vou mencionar(pode causar discussao). Alguns programas podem ser substituidos por outros de codigo aberto(ex: corel draw > inkscape), nos quais voce adquire os mesmos resultados, ou as vezes, resultados superiores; quanto a arquivos fechados(que te prendem a um programa ou OS), voce pode da OS proprietaria dependendo do caso, converter o arquivo para um formato mais facil de converter novamente para o linux, usar conversores online, etc. Linux e de graca e voluntario, junto com varios de seus programas, e da um grau de liberdade maior que o osx e o windows(que controlam os usuarios sem que percebam, fazendo o que bem entenderem).

Para se adaptar ao linux so e necessario tempo e persistencia(as vezes so duas tentativas nao bastam) para se preparar da sua OS antiga(converter arquivos, procurar substitutos, etc) antes de experimentar uma OS nova; cada OS tem suas forcas e fraquezas. O Mascarado sabe o que fala, se o linux nao te satisfez volte para o windows(mas evitando raciocinios sem embasamento), acho que esse topico deveria ser encerrado e trancado.

Obs: Ao responder evite varias postagens seguidas, apenas use o botao editar da mensagem.
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 21:00 por Lunarts »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #47 Online: 25 de Maio de 2012, 18:33 »
Na verdade, é ele quem vai saber o quanto vale, trocar um OS livre por um pago, onde a maioria dos programas são pagos, ou então se usar pirata, crackeado com ativadores que permitem ser controlados por quem os criou. Mais uma vez falo aqui, não me arrependo em nenhum momento ter trocado o Windows 7 Ultimate x64 pelo Ubuntu 12.04LTS, tudo que eu preciso encontro no "software center do ubuntu", ou "central de programas do ubuntu" e, o que não encontro lá, aqui no fórum tem muita gente legal que estão no ponto para ajudar.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #48 Online: 25 de Maio de 2012, 18:56 »
Acho bem chato algumas pessoas entrarem aqui só pra dizer que linux não dá pra usar, que é ruim, que é precário... Ninguém força ninguém a usar.
Os computadores geralmente vem com windows, e se o usuário está satisfeitíssimo com o sistema operacional do tio gates, fica com ele ué. A gente não fica indo na casa deles e enchendo o saco pra trocar o sistema deles por linux.

Quanto aos argumentos jogados aqui, é bom não generalizar. Dizer que 99% dos usuários linux usam dual-boot é como dizer que 99% dos usuários windows usam SO pirata. É preconceito não fundamentado em dados que só serve pra atacar o outro lado.
Eu não cheguei a ver a cara do windows 7 e estou satisfeita e bem atendida com o ubuntu desde o 10.04, por exemplo. Meu marido não gosta de linux e usa Mac, e também está bem atendido em suas necessidades. Se as necessidades de algum usuário só são supridas pelo windows, tudo bem, use windows. Mas o que serve pra um não necessariamente serve pra todos, e generalizar dizendo que só windows é bom pq é o sistema que vc prefere é um tanto bobo e infantil.

Também é preconceituoso dizer que os programas pro SO não prestam só porque não atenderam suas necessidades. Se parar pra avaliar, o itunes e os programas adobe rodam supermal no windows, são lentos, pesados, engolem recursos do PC... Vai ver o itunes no Mac OS que rapidez e estabilidade! E o photoshop então... Mas nem por isso falamos que os programas pra windows não prestam ou que o SO é uma bela porcaria. (Mas os applemaníacos falam, admito kkk)

Como disse, não quer usar, não use, mas um pouco de respeito é sempre bem vindo, tanto com os outros usuários do fórum quanto aos desenvolvedores, lembrando que a comunidade trabalha junto no desenvolvimento não só do ubuntu, mas dos aplicativos também.
Nós não vamos nos fóruns de windows e mac escrever as milhares de razões pessoais pelas quais não usamos esses sistemas, e realmente me falta paciencia pra ler tópicos assim...
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, 18:58 por evil_queen »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Despedida do linux
« Resposta #49 Online: 25 de Maio de 2012, 20:47 »
Citar
Interessante é dizer que o linux é tão extraordinário mas 99% dos que postaram aqui usam dual boot, ou seja não conseguem se desgrudar do Windows. Muito interessante isso.

Não só aqui, mas tenho por mim que a maioria dos linuxistas usam Windows em dual-boot. Também tem os que não conseguem desgrudar dos programas do Windows e usam a gambiarra o Wine para emula-los. Depois ficam falando "O Ruindows só pega vírus", "O Ruindow$ é lento", mas não conseguem parar de usa-lo, né?! :D  Pode-se contar nos dedos de uma mão os que só usam Linux, sem wine, sem dual-boot com Windows.

um esclarecimento, eu não uso windows em meus pcs desde 2006, só ubuntu, só sl.
mas esse mês em virtude de iniciar mais uma graduação, precisei por precaução virtualizar o xispa por aqui, mas se obtiver sucesso em rodar o site desse curso no ubuntu, imediatamente tiro essa porcaria daqui.
sobre o wine, uma vez testei o pagemaker nele, e não é que foi mais rápido que o xispa
bom já falei o que penso desse tópico e de todo o chororo por conta do windows, portanto como os demais já o disseram cada um tem a liberdade de usar o sistema que lhe atende, agora ficar perturbando, e demonstrando suas respectivas incapacidades, é deplorável.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #50 Online: 25 de Maio de 2012, 21:39 »
Uma coisa tem que ficar bem clara com o nosso amigo Gustavo, ninguém aqui quer o seu mal Gustavo, alguém aí quis "apagar o incêndio jogando gasolina" dizendo que o pessoal aqui estaria irritado só porque você não irá mais usar linux, a interpretação de quem disse isso foi bem infeliz, ninguém ficou irritado porque Você não usará mais linux, o pessoal ficou irritado porque foi criado um tópico desnecessário, já que a decisão está tomada e o uso de dual boot está descartada pelo usuário, então pra que criar um tópico de "despedida"? Eu deixei de usar o Windows e postava lá no fórum do Baboo, o pessoal lá iria achar estranho se eu tivesse criado  um tópico me "despedindo" do Windows.

Se a intenção foi dar uma satisfação pelo sumiço para alguns amigos que tentaram ajudar, bastaria ter enviado uma mensagem privada de agradecimento para eles e pronto, no mais seja feliz , se daqui a 10 anos decidir que voltará a usar linux, seu cadastro estará aqui do mesmo jeito, será sempre bem vindo, nós seres humanos nunca somos os mesmos sempre, de tempos em tempos mudamos vários conceitos que antes éramos inflexíveis, é natural da nossa parte, se não fosse assim não seríamos humanos. :)
acho que esse topico deveria ser encerrado e trancado.

Onde eu assino? ::)

Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #51 Online: 25 de Maio de 2012, 23:35 »
Citar
Não só aqui, mas tenho por mim que a maioria dos linuxistas usam Windows em dual-boot.

Também vou usar essa estatística sem embasamento nenhum (puro achismo). “A maioria dos usuários” de linux são amantes de informática, tecnologias, hadwares, mas não necessariamente pessoas do ramo de informática, portanto é natural de quererem usar ou experimentar todos (ou a maioria) dos sistemas operacionais existente por pura curiosidade, entretanto um é eleito o melhor, no caso aqui o linux, mas nada impede de ter outros em segundo ou terceiro plano. Além disso muitos devem trabalhar em algum lugar que é obrigatório o uso do windows e certos aplicativos que só rodem nele.

O linux é tão democrático que desde a sua instalação ele se preocupa com outros sistemas instalados no HD, coisa que o windows não tem, então não sei o motivo da admiração de usuários linux usarem dual-boot com o windows, por exemplo. Esses usuários já aprendem desde o princípio a compartilhar.

Citar
Também tem os que não conseguem desgrudar dos programas do Windows e usam a gambiarra o Wine para emula-los.

Dos programas do windows não, esses não fazem falta, mas dos programas feitos para rodar apenas na plataforma windows, aí sim, tem alguns que fazem falta sim e obrigam alguns usuários a usarem o dual-boot, wine ou virtualização.

Mais uma vez usando a estatística sem muito embasamento (puro achismo). “A maioria” usa o windows não por necessitar do SO em si, achar ele imprescindível, mas sim por ainda não conseguir rodar seus softwares aplicativos favoritos na plataforma linux, por exemplo. O foco é de outra natureza.

Citar
Depois ficam falando "O Ruindows só pega vírus", "O Ruindow$ é lento", mas não conseguem parar de usa-lo, né?!

Ele é tudo isso mesmo que falam, mas infelizmente para alguns e me incluo nesse grupo, o uso do dual-boot é obrigatório, nem precisando dizer o quanto me sinto tendo que usá-lo por obrigação e não por vontade de usar. Toda vez que estou por lá sinto uma vontade enorme de já voltar para o linux onde no meu pc tudo é mais rápido.

Citar
Pode-se contar nos dedos de uma mão os que só usam Linux, sem wine, sem dual-boot com Windows.

Mais uma estatística baseada no achismo. Ou ele conhece poucos usuários que de fato usam linux, ou tem muitos dedos numa só mão, kkkkk.




Para finalizar, ninguém que usa linux o faz sob ameaça, com a faca no pescoço. Se não gostar depois de experimentar é completamente livre para usar o sistema operacional que quiser. Só não dá para engolir esses usuários windows travestidos de usuários linux que ficam “orkutizando” o fórum do Ubuntu e desvirtuando-o de sua principal função que é a troca de ajuda e conhecimento mútuo sobre linux e não sobre quaisquer outros sistemas operacionais.

Se tem muitos usuários linux que não largam o windows também posso dizer que tem muitos usuários windows que vem aqui falar mal do linux, mas não largam ele. Ficam cuspindo no prato que comem também por aqui.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Despedida do linux
« Resposta #52 Online: 26 de Maio de 2012, 13:57 »
acho que esse topico deveria ser encerrado e trancado.

Onde eu assino? ::)





So clicar em denunciar a moderacao ali do lado direito de toda postagem, tranquemos logo esse topico pois:

1 - o autor ja se despediu dos amigos
2 - nao quer mais nem chegar perto do linux(nem com dual-boot, que ainda da opcao)
3 - so reclamou(sem um real embasamento)
4 - o mesmo parou de responder, seja por alguma especie de vergonha(quase impossivel, pessoas nao mudam tao rapido) ou porque realmente nao entendeu nada do que foi dito(dito claramente por sinal)
5 - o topico ja teve agressividade suficiente dos dois lados, primeiro de alguns membros da comunidade que a incitaram(querendo ou nao), depois do proprio autor.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 14:13 por Lunarts »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #53 Online: 26 de Maio de 2012, 16:32 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.


É uma pena não ter encontrado nada no linux que possa usar na  sua atividade!!!!!???
Mas  olha essa distribuição Dynebolic linux
e nesse link http://www.musicaudio.net/linux/dynebolic/index.htm
e http://www.dynebolic.org/
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #54 Online: 26 de Maio de 2012, 16:55 »
gustavopaulinno, reinstale o windows e marque o tópico como resolvido, blz?

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #55 Online: 26 de Maio de 2012, 16:58 »
gustavopaulinno, reinstale o windows e marque o tópico como resolvido, blz?


também concordo, ou aos moderadores, bloquear o tópico.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline WeslleyRose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #56 Online: 26 de Maio de 2012, 17:43 »
@gustavopaulinno
Bom cara, mas em questão de programas, muitas pessoas tem o dual boot, muitos são porque existe programas tanto no linux quanto no windows que fazem a mesma coisa, no caso do Photoshop do Windows, e o Gimp do Linux, a finalidade dele é a mesma coisa, um Editor de imagem, é claro que o Photoshop é mais trabalhado em questão de ferramentas, mas um usuario que está a migrar do windows para o linux, vai te dificuldade de manuseiar o gimp, isso é obvio, mas o cara não deve se prender a um software, o cara que faz edição de imagem, ele tem que conhecer novas coisas, igual a eu, eu utilizo o Vegas pro, mas estou tentando larga um pouco e ele e mexendo mais no kdenlive e o cinelerra que é do linux, acho que 60% do que um usuario quer fazer no Windows, tem como fazer no Linux, só com programas diferentes, com nomes diferentes, é claro que o Windows nessa questão de programas, ele é bem superior, mas vai de cada um escolher o sistema operacional que faz as necessidades do usuario, mas em questão de larga o Linux, não custa nada você deixar ai no Dual-Boot, pra quando você quiser mexer, talvez remover um vírus de um Pen-driver, que seja, existe talz maneiras de arruma o Windows com o Linux, acharia interessante você deixar o Linux instalado, mesmo que você não use-o, talvez um dia ele possa servir...


Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Despedida do linux
« Resposta #57 Online: 26 de Maio de 2012, 19:29 »
Moderacao, antes ou depois de bloquear/encerrar esse topico favor remover minhas mensagens duplicadas acima, deixando apenas 1 delas. Deve ter ocorrido alguma especie de erro durante a postagem pois todas apresentam o mesmo horario de postagem e ate de edicao da postagem, obrigado.
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Despedida do linux
« Resposta #58 Online: 26 de Maio de 2012, 21:03 »
não vejo necessidade de trancar esse tópico, opiniões foram dadas, e não vi nenhuma ofensa grava a ninguém
é até mais um tópico ilustrativo sobre vários pontos de vista, com cada um defendendo o que acha melhor.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Despedida do linux
« Resposta #59 Online: 26 de Maio de 2012, 22:00 »
não vejo necessidade de trancar esse tópico, opiniões foram dadas, e não vi nenhuma ofensa grava a ninguém
é até mais um tópico ilustrativo sobre vários pontos de vista, com cada um defendendo o que acha melhor.

Concordo plenamente.

Agora qualquer tópico onde o autor declara que está abandonando o linux deve ser fechado? A oração "Estou abandonando o linux" assusta tanto vocês que é preciso pedir para moderação trancar o tópico em questão? Que isso, galera! Que medo é esse?  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"