Autor Tópico: Despedida do linux  (Lida 20284 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #60 Online: 26 de Maio de 2012, 22:28 »
Mais uma vez não deu.

Infelizmente pela segunda vez tentei usar o Linux e o mesmo me deixo muito limitado, devido a necessidade de uso de alguns aplicativos como conversão de imagens e autoração de DVD, estes são os principais, mas houveram outros.

Para se ter uma ideia, tentei em todos os fóruns inúmeros programas que fizesse uma conversão para o formato VOB (DVD) e nenhum, mas nenhum mesmo dos diversos indicados funcionaram, resumindo, tive que usar programas do Windows via wine para tal tarefa. Outro problema que enfrentei foi um aplicativo chamado Mailshare, esse é um aplicativo para downloads em P2M o qual simplesmente não consegui fazer ele rodar via Wine, pois como sabemos, nem todo programa roda legal no Wine, fiquei uns tempos sem fazer nenhum download desse tipo o que não foi legal pra mim.

Resumo da ópera: voltei para o Windows onde estou executando minhas tarefas normalmente. Acho que só voltarei para o mundo Linux quando realmente for um sistema onde rode todos os aplicativos, aí sim, quem sabe.

Agradeço a todos que sempre me ajudaram aqui no fórum tirando minhas dúvidas.

Forte abraço a todos.


No final das contas, não podemos esquecer de uma coisa, Linux(todas as distros) é sistema feito baseado em *NIX, que rodam originalmente em servidores e não em desktops, Notebooks e afins, por tanto, os desenvolvedores precisam fazer das tripas ao coração, para tornar o sistema mais "amigável" ao usuário comum.

No meu ver, o Linux já é um pouco amigável há alguns anos e o que falta e acostumarmos nas atuais mudanças que ocorrem, aos usuários domésticos.
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 11:58 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #61 Online: 26 de Maio de 2012, 23:21 »
-acho que tem que encerrar simplesmente pq o autor do topico  "não mais aparece" e tbem ja decidiu usar windows e deixar o linux
-inclusive acho que este topico deveria ser movido p/ depoimentos

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Despedida do linux
« Resposta #62 Online: 27 de Maio de 2012, 19:44 »
Citar
Agora qualquer tópico onde o autor declara que está abandonando o linux deve ser fechado? A oração "Estou abandonando o linux" assusta tanto vocês que é preciso pedir para moderação trancar o tópico em questão? Que isso, galera! Que medo é esse?

Entendeu de forma erronea, o motivo consiste no fato que o topico ja cumpriu a funcao determinada pelo autor(se despedir dos amigos), varias pessoas ja esclareceram alguns raciocinios incorretos do autor(e nao, deixar o linux nao e um dos raciocinios incorretos, sendo uma opcao), o autor nao aparece mais e o topico continua recebendo respostas mesmo tendo cumprido seus objetivos. Esse tipo de discussao nao costuma chegar a nenhuma conclusao, pois geralmente um dos lados e irredutivel em suas conviccoes, existem inumeros topicos assim, trancar este nao prejudicaria sua busca se procurar por essa tematica, e um topico trancado pode ser lido normalmente, so e encerrado para postagens.

Se nao captou o raciocinio que alguns dos usuarios compartilharam(ou nao quis ou simulou que nao), nao existe nada o que possa ser feito. Que a moderacao faca o que achar melhor(note porem que um topico assim ja estaria trancado no forum original ubuntu, o ingles), nao falarei mais nesse topico.

Um computador com internet e uma dadiva dupla, se deveria agradecer utilizando ambos racional e construtivamente, principalmente na interacao com outras pessoas que sao como voce. Quisera eu ter escutado o Eliseu Carvalho algumas paginas atras, me desculpe mas:

« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 23:03 por Lunarts »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #63 Online: 27 de Maio de 2012, 21:02 »
Citar
Agora qualquer tópico onde o autor declara que está abandonando o linux deve ser fechado? A oração "Estou abandonando o linux" assusta tanto vocês que é preciso pedir para moderação trancar o tópico em questão? Que isso, galera! Que medo é esse?

Entendeu de forma erronea, o motivo consiste no fato que o topico ja cumpriu a funcao determinada pelo autor(se despedir dos amigos), varias pessoas ja esclareceram alguns raciocinios incorretos do autor(e nao, deixar o linux nao e um dos raciocinios incorretos, sendo uma opcao), o autor nao aparece mais e o topico continua recebendo respostas mesmo tendo cumprido seus objetivos. Esse tipo de discussao nao costuma chegar a nenhuma conclusao, pois geralmente um dos lados e irredutivel em suas conviccoes, existem inumeros topicos assim, trancar este nao prejudicaria sua busca se procurar por essa tematica, e um topico trancado pode ser lido normalmente, so e encerrado para postagens.

Se nao captou o raciocinio que alguns dos usuarios compartilharam(ou nao quis ou simulou que nao), nao existe nada o que possa ser feito. Que a moderacao faca o que achar melhor(note porem que um topico assim ja estaria trancado no forum original ubuntu, o ingles), nao falarei mais nesse topico.

Na  minha  opinião,  nem  precisa  ser  trancado.  Basta  cada  um  ir  deixando  de  postar  no  tópico,  e  sem  mais  nenhuma  postagem  nova  o  tópico  vai  ficando  para  trás  como  tantos  outros,  que  já  estão  há  inúmeras  páginas  atrás.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline carlostiba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #64 Online: 29 de Maio de 2012, 17:40 »
Pra que abandonar um e usar somente o outro? Sendo que os dois podem caminhar juntos. Eu uso o linux ubuntu 12.04 pra acesso a internet sem medo de virus. Pra jogos uso o windows. E se pegar virus no windows eu apago, instalo de novo e pronto. Faço o backup no linux pra nao perder nada. Ter os dois é melhor que ser bitolado a somente um. Essa é a minha opinião. Mas cada um é cada um  :-\

Offline f-e-r-a

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • kkk
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #65 Online: 29 de Maio de 2012, 23:10 »
... O Windows tem tudo........
Qualquer dia vou lá no fórum do baboo, fazer chororo porque abandonei o windows desde 2006, por falta de segurança, instabilidade, programas que não me atendiam na plenitude, hardware sem ser reconhecido...
Acho tudo isso um puro atestado de incompetência.

nada ver cara ó certo é precisamos dos dois tanto do windows quanto do linux, se vc falar que não usa mais o windows e só usa o linux ta mentindo feio, e quem fala que linux é dificil é porque tem muito gente que ganancioso e não gosta de ensinar quem não sabe e tem muitos  pessoas arrogantes assim aqui no forum,

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #66 Online: 30 de Maio de 2012, 13:52 »
se vc falar que não usa mais o windows e só usa o linux ta mentindo feio

E quem é você para dizer que alguém está mentindo...???

Eu mesmo uso 100% Ubuntu no meu computador e não sinto falta nenhuma do Windows. Vai querer dizer que sou mentiroso...!!!

Se ponha no seu lugar camarada...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Despedida do linux
« Resposta #67 Online: 30 de Maio de 2012, 13:55 »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #68 Online: 30 de Maio de 2012, 14:08 »
se vc falar que não usa mais o windows e só usa o linux ta mentindo feio

E quem é você para dizer que alguém está mentindo...???

Eu mesmo uso 100% Ubuntu no meu computador e não sinto falta nenhuma do Windows. Vai querer dizer que sou mentiroso...!!!

Se ponha no seu lugar camarada...!!!

+1
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Despedida do linux
« Resposta #69 Online: 30 de Maio de 2012, 21:26 »
Em virtude de varios desentendimentos entre usuarios e denuncias contra este topico o mesmo será trancado pela administração