Autor Tópico: por que uso kde!  (Lida 5843 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
por que uso kde!
« Online: 12 de Maio de 2012, 10:01 »
No principio usei kde e fui na onda de que era pesado e mudei para o gnome. Me adaptei bem ao gnome até que apareceu o gnome 3 e o unite; isso complicou minha vida e usei varios antes de voltar ao kde. Hoje vejo:

1) Tenho 6 areas de trabalho com diferentes papeis de parede. Posso fazer cada uma a meu gosto.
2) O k3b é muito superior a todos os outros sistemas de gravação, especialmente ao do gnome. Se quizer linha de comando ele é mais completo por padrão.
3) Em cada area de trabalho eu coloco um menu grande no centro inferior da tela. Esse menu é uma mão na roda, nem uso o menu original.
4) Posso manter papeis de lembrar na area de trabalho, tantos quanto eu quizer, basta usar o botão do meio do mausse
5) O kde tem uma imensidade de programas excelentes que posso escolher ou não.
6) Se uso outros programas como o Bluefish não tenho de agregar uma imensidão de bibliotecas.
7) Se foi pesado, foi. Já não vejo ele pesado.
8) Vejo o pessoal do kde muito mais efetivo que o do gnome.
9) O kde é simplesmente muito mais firme, seguro e bem melhor que o gnome.

Não ofendo os fanaticos do gnome, simplesmente mostro aos outros para que provem e coloquem as diferenças de suas exp-eriencias.

um abraço a todos

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que uso kde!
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2012, 10:13 »
Isso não ficaria melhor na seção "Depoimentos"?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: por que uso kde!
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2012, 10:16 »
Agora falando sobre o KDE atualmente: dá pra dizer que ele está bem mais leve que nas versões passadas. Quando fui instalar o Ubuntu 12.04 aqui nas minhas máquinas, fiquei até meio balançado entre ele ou o Kubuntu, mas como eu já vinha do GNOME 2 e 3, ainda usei XFCE e LXDE, acabei acostumando. Atualmente uso o Unity 3D, que me atende muito bem, mas o atual KDE está bem mais leve e estável.
Possível instalação do Kubuntu 14.04 LTS daqui a dois anos?

redstormwind

  • Visitante
Re: por que uso kde!
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2012, 20:35 »
Colega jopeu, sempre fui a favor da interface gnome, mas depois das recentes mudanças desanimei. Unity, Gnome 3 e Gnome Classic me passam a impressão de ultrapassadas e inacabadas. Uma coisa e certa: é necessário renovar os ícones do Ubuntu e suas janelas, pelo menos.
Não falo por falar, pois sei usar essas 3 opções. E conheço o Ubuntu por bastante tempo (desde 10.04). Sei como customizá-las, mas não chega nem perto do que era o Gnome 2.x. Sei muito bem que as mudanças propostas (ou impostas) pela Canonical são questões de mercado.
Testei o Kubuntu 12.04 e está muito bom. Visual bonito, altamente personalizável e funcional. Bugs foram corrigidos, e não está pesado. Claro que para isso desativei Nepomuk e Akonaditray.
Havia desanimado quando noticiaram que Kubuntu não tinha mais apoio da Canonical, mas parece que a história é diferente: melhorou muito!
Bye Bye Unity, Gnome-shell e Gnome-session-fallback.
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 20:53 por redstormwind »

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2012, 00:15 »
Eu cheguei abaixar a ISO do Kubuntu mas foi seduzido mesmo pelo  Xubuntu, que está muito bom e olha que nunca usei bem fácil de achar as coisas, fora que o Xfce é um luxo.

Mas agora falando do KDE, já usei muito ele e na verdade sempre gostei em primeiro lugar pela beleza e segundo pela personalização nunca achei ele tão pesado assim como dizem e se levarmos em consideração o Unity está muito mais pesado que ele .

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2012, 10:06 »
O fato de personalizar as areas de trabalho com um papel de parede diferente me faz ter seis pcs diferentes, é uma mão na roda para trabalhar.

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2012, 11:53 »
No meu caso,passei por muitas evoluções do Linux desde A "Conectiva" muita coisa mudou...o kde foi uma das primeiras interfaces que usei e no kde 4 foi um horror...e passei a usar o Gnome 2...me encantei com a facilidade e fiquei até o Ubuntu Natty e as mudanças que vieram...tentei me acostumar e até hoje tive muitos problemas...passei pelo Lubuntu e Xubuntu(Leves,mas sem muitas opções de mudanças como no Gnome 2),também pelas interfaces que apareceram depois da revolução Gnome 3 e Unity...Mas sinceramente não me acostumei...Hoje uso o kde que está muito bom e não tenho bugs,mudo o que quero e  tenho também os efeitos gráficos..acho que vai demorar pra sair dele,só falta o Kmess com vídeo ai será tudo de bom...rsrs...abraço

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2012, 21:57 »
Na minha opinião, um dos aplicativos mais incríveis do KDE é o dolphin. É o melhor navegador de arquivos que existe. Simplesmente porque ele tem tudo, absolutamente tudo, que alguém pode precisar para organizar os seus arquivos.

E, Jopeu, como é que se faz para colocar um wallpaper diferente em cada área de trabalho? Não sabia que isso era possível. Você criou seis áreas de trabalho mesmo ou seis atividades?

Aqui eu uso uma só atividade com quatro áreas de trabalho (meu tipo de uso não requer mais do que uma atividade).

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2012, 10:29 »
Eu coloquei seis areas de trabalho e fui personalizando.
Coloquei um menu na parte de a baixo no centro da tela (widgest)
Coloquei o relogio no centro da tela na parte de cima
E em cada uma coloquei um papel de parede diferente

Tem de personalizar uma a uma

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: por que uso kde!
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2012, 11:44 »
o gnome 2 deixou muitas "viúvas", porém acho o kwin uma das melhores partes do kde, estável e infinitamente mais leve que o compiz, sem contar a capacidade do kwin de rodar sem aceleração 3d. o dolphin na versão 2 também ta dando um show de beleza e eficiência (acho mais leve e rápido que o nautilus).
na transição entre kde 3 e 4 houveram muitas reclamações sobre novidades e mudanças bem radicais, muito mais reclamações que o gnome 3 recebeu (o unity é apenas uma interface do gnome 3), o kde 4 la pela versão 4.4 ou 4.5 já se tornou muito estável, porém desde a versão 4.0 já era bem personalizável, já o gnome fez o contrario, lançou um ambiente muito estável, porém pouco personalizável.

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: por que uso kde!
« Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2012, 21:11 »
Me incluo nesta lista pois amo o kde... não consigo usar outro gerenciador gráfico.

Acho o KDE mais fácil de configurar para deixar do jeito q gosto, e idem para seus programas...

Alguem sabe de algum fórum, facebook, twitter brasileiro para aumentar a comunidade do KDE Brasil?

Uso o KDE desde o Kurumin e não consigo me simpatizer como gnome. Já o Unity uso só no note mas foi dificil pra deixa-lo do jeito q gosto viu.
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: por que uso kde!
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2012, 08:35 »
Realmente o KDE está cada vez melhor e estável. A configuração é muito fácile se consegue deixar ele do jeito que quiser.

Como o Jopeu falou o k3b é o melhor gravador que tem. Simples, rápido e muito versátil. Dá p/ gravar a té tampa de garrafa..(brincadeira..rs).

O Dolphin é outra jóia! Muito prático. Um recurso que me amarro nele é poder utilizar o konsole embutido nele. É muito prático quando se quer alternar entre área gráfica e terminal.

Um abraço
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"