Autor Tópico: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS  (Lida 2005 vezes)

Offline danieldof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Online: 26 de Maio de 2012, 00:14 »
Boa noite a todos do fórum!!!

Preciso de ajuda!!!

Sou novo usuário Linux, na verdade não instalei ainda do Linux (no caso o ubuntu) devido a uma dificuldade que tive na instalação.

Iniciei o Linux Ubuntu do Live CD que gravei, e também através do Pen Drive, porém não consigo finalizar a instalação.
1- Quando tentei pelo CD obtive uma mensagem de erro irrecuperável. Desisti e tentei instalar do Pen Drive
2- Ao instalar do Pen Drive, a instalação copia os arquivos até o fim, eu configuro a localização, o teclado e as credenciais, mas quando clico em continuar, a tela de instalação simplesmente some. Se configuro isso tudo antes, a tela de instalação some no meio da cópia dos arquivos. Consigo utilizar o pc, ver meus e-mails, mas a instalação não continua. Não dá erro, não aparece nenhuma mensagem, apenas não instala.

Obs: Já tentei fazer a instalação várias vezes, com swap (área de troca), sem swap, mas não consigo isntalar. Acontece sempre isso.

Minha máquina é um PC "Pentium III - 733Mhz - Ram 576Mb - HD 20Gb"

Quero muito instalar o ubuntu pois gostei do layout e ele parace bem fácil de usar. Todos os que experimentam falam muito bem dele.

Me ajude!!!Please, por favor!!!
"Pentium III - 733Mhz - 576 MB - HD 20Gb"

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2012, 16:28 »
Vc está sendo muito atrevido quanto ao pouco de hardware que vc tem, Tenta instalar o Lubuntu, ele vai se adequar melhor no seu humilde PC.
Baixe aqui desta fonte. e grave na velocidade de 8x.

http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/precise/release/lubuntu-12.04-desktop-i386.iso
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2012, 17:18 »
danieldof,  com  576  MB  de  ram,  o  Ubuntu  vai  ficar  pesado  no  seu  computador.
Recomendo  também  a  instalação  do  Lubuntu  12.04,  que  é  bem  mais  leve,  ou  senão  aumentar  a  sua  memória  RAM.
Essa  configuração  é  muito  fraca  para  uso  do  Ubuntu.  Melhor  ir  de  Lubuntu  ou  aumentar  a  memória  Ram.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2012, 17:24 »
Nesse pc eu tbem instalaria o LUBUNTU-12.04

Offline danieldof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2012, 11:24 »
Obrigado a todos vc's que me ajudaram na resposta: clodoaldops, Henrique1977, cajaboy.

Reinstalei o windows xp e vou instalar o linux com dual-boot.

E se eu utilizar o ubuntu 10.04 ou 10.10 pode ser melhor?

Obrigado!!!
"Pentium III - 733Mhz - 576 MB - HD 20Gb"

Offline danieldof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2012, 20:06 »
Boa noite a todos!

Baixei o lubuntu 12.04 e tentei instalar na minha máquina, porém ele dá um erro e a tela fica novamente toda preta. Agora não sei o que fazer, pois o linux mais leve dá erro também, que é o caso do lubuntu.

Alguém pode me dizer se estou fazendo algo de errado?

Agradeço pela atenção.
"Pentium III - 733Mhz - 576 MB - HD 20Gb"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Erro quando tento isntalar Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2012, 20:20 »
Seria interessante você reportar sua placa mãe e placa de video, os modelos.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2