Autor Tópico: Lag em jogos  (Lida 8303 vezes)

Willder

  • Visitante
Re: Lag em jogos
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2012, 13:09 »
Extranho, deve ser alguma coisa que você não tá sabendo configurar no Dolphin, pois aqui eu rodo com o desempenho muito melhor que no Windows 7 64Bits (onde alguns jogos como Legend Of Zelda de Wind Maker sequer são jogáveis no meu PC). E meu pc é Pentium dual core 3.06 Ghz, 4GB de ram, Radeon HD 4350 com 512MB - 128 Bits... nem é um PC maravilhoso... jogos do Wii não rola de jogar numa boa, mas do GameCube sim. Atualmente possuo um Wii, mas a algumas semanas atrás meu videogame era só o PC.

Desculpa nomade não vi sua resposta. O problema é que uso a memória OnBoard da Intel ainda pois meu computador é novo. O desempenho dele no Windows 7 x64 é excelente para uma memória OnBoard, tanto no Dolphin com jogos Wii quanto em jogos novos, mas no Ubuntu isso não acontece.

Infelizmente, acho que sejam problemas nos drivers Intel para meu computador, e já encontrei vários tópicos e artigos na internet falando sobre isso, mas todos velhos de uns dois anos atrás, o que me leva a crer que o problema já deveria ter sido resolvido, mas pelo desempenho, acredito que não.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Lag em jogos
« Resposta #16 Online: 13 de Julho de 2012, 13:18 »
Citar
Desculpa nomade não vi sua resposta. O problema é que uso a memória OnBoard da Intel ainda pois meu computador é novo. O desempenho dele no Windows 7 x64 é excelente para uma memória OnBoard, tanto no Dolphin com jogos Wii quanto em jogos novos, mas no Ubuntu isso não acontece.

Infelizmente, acho que sejam problemas nos drivers Intel para meu computador, e já encontrei vários tópicos e artigos na internet falando sobre isso, mas todos velhos de uns dois anos atrás, o que me leva a crer que o problema já deveria ter sido resolvido, mas pelo desempenho, acredito que não.

Placas de memória Ram são offboard, meu camarada, não existe onboard (até existe, mas ela é pequenina e não funciona sozinha). Quanto de memória veio de fábrica no seu PC? Apartir de 2GB já dá pra brincar, abaixo disso só jogo nativo roda na boa. Se quer jogar jogos do Windows, é melhor ter o WIndows em dualboot com o Ubuntu. Principalmente se a configuração do seu PC não for maravilhosa, pois configurar o wine é algo que exige paciencia e não há uma formula exata pra isso na maioria das vezes, varia muito. O PlayOnLinux facilita, mas não faz milagre. Eu mantenho o windows no meu PC pra jogar, não me envergonho disso não. Tenho alguns jogos rodando pelo wine, mas é um hobbie meu fazê-los funcionar, venho fazendo isso faz tempo e tenho uma extença lista de jogos rodando pelo wine, até uns que aparecem como "garbage" no wine HQ, mas como eu disse, varia muito e não tem fórmula exata.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Willder

  • Visitante
Re: Lag em jogos
« Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2012, 17:20 »
Placas de memória Ram são offboard, meu camarada, não existe onboard (até existe, mas ela é pequenina e não funciona sozinha). [...]

Hardware não é minha praia, longe disso. Falo OnBoard por ser a memória integrada ao computador, não uma placa dedicada à isso e comprada separadamente. Em todo caso, tenho 4GB de RAM e o desempenho ruim que falei acontece no emulador de Nintendo Wii Dolphin, que também tem sua versão para o Linux, ou seja roda nativamente no Ubuntu, mas com um desempenho (bem) inferior ao desempenho do Windows. Citei o Dolphin pois ele mesmo ainda deixando a desejar é tem o melhor desempenho.

De todos os emuladores que testei nativamente, todos tem desempenho inferior ao que ocorre no Windows (excluindo Super Nintendo, claro ;D), e pelos testes que fiz com o Wine, eu prefiro recorrer ao uso dele apenas em último caso.

Obrigado pela resposta ;D