Autor Tópico: Ad-Hoc não funciona !  (Lida 1661 vezes)

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Ad-Hoc não funciona !
« Online: 26 de Maio de 2012, 12:36 »
Galera a função de Ad-Hoc ão está funcionando no Ubuntu, teria uma solução ? Sendo que uso Moldem 3g e preciso compartilhar a internet com outros 2 aparelhos.
No Windows eu estava usando o Connectify para transformar em um Host post.

Estou querendo migrar para o Ubuntu :) , mais essa função está me prendendo ao Windows.

Valeu.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 12:37 por NexusX »
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ad-Hoc não funciona !
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2012, 17:55 »
Conexão Ad-Hoc não vai resolver teu problema.

Informe-se sobre o pacote "Chillispot".
http://www.chillispot.info

sudo apt-get install chillispot
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ad-Hoc não funciona !
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2012, 20:13 »
Lascou então ...

Não intendi muito bem o chillispot, mesmo com o tradutor ...
Acho que vou ter que continuar usando o Windows  :-\ .
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ad-Hoc não funciona !
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2012, 21:03 »
Cara eu também tentei usar o chillispot, mas também não consegui, não encontrei um só lugar na internet que explique como usa-lo, na verdade com as informações do site do chillispot eu não consegui nem descobrir onde baixa-lo, mas baixar nem "foi difícil", pois eu instalei o gerenciador de pacotes synaptic pela central de programas do Ubuntu, e no synaptic encontrei o chillispot, mas não consegui usa-lo, mas se você quiser tentar usa-lo ai esta a dica...

Central de programas do Ubuntu>instale o synaptic>e no synaptic pesquise por chillispot e instale...

Ai surgira uma tela pedindo para configurar o chillispot (o que eu não consegui fazer), se você conseguir usar o chillispot poste aqui como, porque nem nesse fórum, nem em outros descobri como usa-lo, pesquisar na internet eu tentei mas não cheguei a lugar nenhum, boa sorte...