Autor Tópico: Arquivos apagados partição Windows não vão para Lixeira  (Lida 1277 vezes)

Offline crixtiano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Arquivos apagados partição Windows não vão para Lixeira
« Online: 29 de Maio de 2012, 11:44 »
A versão do meu sistema:

$ cat /etc/issue
Ubuntu 12.04 LTS \n \l

$ uname -r
3.2.0-24-generic

Em meu sistema, eu mantenho uma partição Windows de 450GB, montada automaticamente na inicialização.

No fstab ela está assim:

# Particao Windows
UUID=BCD437C0D4377C28 /media/particaoWin450GB ntfs-3g    default  0   0

Porém, quando eu removo algum arquivo dessa partição, o arquivo é removido automaticamente, não indo primeiramente para a Lixeira.

Existe alguma forma de mudar isso? Gostara de enviar o arquivo removido para a Lixeira primeiro.

Obrigado.

Cristiano M. Magalhaes
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 11:46 por crixtiano »

Offline AdvancedS17

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline crixtiano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Arquivos apagados partição Windows não vão para Lixeira
« Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2012, 16:46 »
Valeu, obrigado!

Deixei assim o meu fstab:

UUID=BCD437C0D4377C28 /media/particaoWin450GB ntfs-3g    noexec,uid=1000,gid=1000,rw  0   0

Agora está ok!

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Arquivos apagados partição Windows não vão para Lixeira
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 00:02 »

Porém, quando eu removo algum arquivo dessa partição, o arquivo é removido automaticamente, não indo primeiramente para a Lixeira.

Existe alguma forma de mudar isso? Gostara de enviar o arquivo removido para a Lixeira primeiro.

Não vai mesmo, quando você remove algum arquivo de qualquer partição ou pen driver, ele vai para uma pasta chamada .Trash1000 (acho que é isso) dentro da própria partição, ou seja, é só habilitar para ver os arquivos oculto e vai ver a pasta e os arquivos lá.