Autor Tópico: Tem como adicionar diretorios especiais para pesquisa no dash do unity ?  (Lida 1713 vezes)

Offline Azuos7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Gostaria de saber se tem como colocar outros diretorios nas pesquisas do dash do unity ??
bem eu uso duas unidades, a unidade sda1 onde fica o ubuntu instalado, e onde ficam os programas, mais todos os downloads ficam em uma area separada a sda2 que é ntfs onde ficam meus arquivos filmes,musicas,programas, nela eu tenho 220 gb de arquivos e a unidade do linux sómente 60, bem e o dash do unity é muito lindo e funcional adorei ele e estou gostando muito dessa interface unity agora no 12.04 pois no ubuntu 11 eu axei lento de mais e agora está fluindo, mais nao posso usar 100% das lentes e nem da pesquisa pois ele só procura na raiz sda1 e nao na unidade avulsa sda2 onde ficam os arquivos... bem espero que tenha ficado claro e se alguem puder me ajudar eu fico muito grato Obrigado....

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tem como adicionar diretorios especiais para pesquisa no dash do unity ?
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 08:23 »
Gostaria de saber se tem como colocar outros diretorios nas pesquisas do dash do unity ??
bem eu uso duas unidades, a unidade sda1 onde fica o ubuntu instalado, e onde ficam os programas, mais todos os downloads ficam em uma area separada a sda2 que é ntfs onde ficam meus arquivos filmes,musicas,programas, nela eu tenho 220 gb de arquivos e a unidade do linux sómente 60, bem e o dash do unity é muito lindo e funcional adorei ele e estou gostando muito dessa interface unity agora no 12.04 pois no ubuntu 11 eu axei lento de mais e agora está fluindo, mais nao posso usar 100% das lentes e nem da pesquisa pois ele só procura na raiz sda1 e nao na unidade avulsa sda2 onde ficam os arquivos... bem espero que tenha ficado claro e se alguem puder me ajudar eu fico muito grato Obrigado....

Leia esse tópico, e veja se te ajuda: Introduzindo funcionalidades ao lançador.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Azuos7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tem como adicionar diretorios especiais para pesquisa no dash do unity ?
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2012, 14:25 »
Bem Muito obrigado, mas não é bem isso que eu queria fazer, o que estou procurando é uma forma do dash quando eu pesquisar algo nele como na lente de musica ou de video ele buscar tambem na outra unidade que tenho no computador onde ficam os arquivos, filmes e musicas, e nao so na unidade raiz onde o ubuntu foi instalado, pois nestá unidade nao guardo estes arquivos até porque a raiz tem 60 gb e só minhas musicas são 70 rsrs
mas obrigado mesmo assim pela força
se alguem souber como fazer.. eu fico muito agradecido