Autor Tópico: Nautilus não pré visualiza arquivos .ico  (Lida 4620 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Nautilus não pré visualiza arquivos .ico
« Online: 24 de Agosto de 2006, 00:25 »
  Com faço para o nautilus pré visualizar os arquivos .ico, como nos demais arquivos de imagem ?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Nautilus não pré visualiza arquivos .ico
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2006, 00:51 »
O nautilus não faz coisa errada, na verdade um arquivo .ICO é um arquivo .mpg...
faz um teste renomeia algum arquivo destes como .png,.jpg ou .mpg tsc,tsc, infelizmente o povo nem liga pra isto e fica se matando com formatos proprietários "infelizmente"

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Nautilus não pré visualiza arquivos .ico
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2006, 03:04 »
1. Já havia percebido o que vc citou, renomear o arquivo para png por exemplo. Porém gostaria de pré visualizar os icones (.ico) sem ter que renomea-los.
2. Desculpe a ignorância, mas vc dá a entender que a extensão .ico é proprietária. Poderia dar mais detalhes sobre isso, não consegui entender muito bem isso.


  Obs: se quiser ajudar, ajude. Mas não precisa fazer ironias que menosprezam os inciantes.

  Grato.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Nautilus não pré visualiza arquivos .ico
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2006, 15:24 »
Ei pera lá eu não fui irônico, só quis sizer que é um formato proprietário protegido por patentes etc...
o formato .ICO é um formato do Windows, se quer visualizá-lo não use o nautilus abra um visualizador de imagens como o EOG Aplicações->Gráficos->Visualizador de imagens ou outro que você ache melhor.

só estava tentando ajudar o duro é quando não entedem e vem com esta ladainha de menosprezando iniciantes aff!!!!

Fui.

PS:Não adianta ser malcriado me respondendo com insultos, pois eu simplesmente vou ignorar, logo tire o melhor proveito possível da informação que te passei, e saiba que formatos proprietários são uma atraso de vida pra qualquer desenvolvedor de software livre, pois os coitados não podem pagar licencas absurdas para suportarem os formatos que o povão usa, mesmo sendo inferiores aos abertos que aliás o nosso famoso SO do contra ignora criando formatos próprios e dando suporte precários aos mesmos vide IE X PNG vide WMPlayer X OGG Theora.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 15:39 por Xterminator »

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Nautilus não pré visualiza arquivos .ico
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:39 »
  Novamente obrigado pela resposta. Porém a sua frase"tsc,tsc, infelizmente o povo nem liga pra isto e fica se matando com formatos proprietários "infelizmente"" é sim classificada como ironia.
  Mas não vamos ficar discutindo por isso, e favor não considerar comentários ou criticas como insulto.

  Falou.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2006, 10:44 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano