Autor Tópico: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.  (Lida 7071 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Online: 30 de Maio de 2012, 23:53 »
Boa noite!
Pessoal depois que instalei o ambiente KDE no Ubuntu só achei o que elogiar exceto um único problema até agora. Depois dessa instalação o LibreOffice Draw está apresentando um problema com exportação para PNG, JPG e muitos outros formatos que no campo de formato para escolher fica tudo agrupado em uma única seleção. Nas duas primeiras linhas de formato um de HTML e a outra de PDF estão como duas opções distintas podendo escolher qualquer uma dessas duas opções já os formatos que me interessam para exportar meus desenhos como PNG, JPG e outros quando passo o ponteiro do mouse em cima deles todas as linhas ficam em azul como que todos estão selecionados não permitindo que eu escolha apenas uma linha de todas essas; tentei digitar a extensão após o nome do arquivo em vão, não adiantou nada; ao clicar em salvar aparece uma mensagem de erro, algo com parâmetro inválido. Desde já agradeço quem puder ajudar. "Achos" são bem vindos.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 23:56 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2012, 07:24 »
Boa noite!
Pessoal depois que instalei o ambiente KDE no Ubuntu só achei o que elogiar exceto um único problema até agora. Depois dessa instalação o LibreOffice Draw está apresentando um problema com exportação para PNG, JPG e muitos outros formatos que no campo de formato para escolher fica tudo agrupado em uma única seleção. Nas duas primeiras linhas de formato um de HTML e a outra de PDF estão como duas opções distintas podendo escolher qualquer uma dessas duas opções já os formatos que me interessam para exportar meus desenhos como PNG, JPG e outros quando passo o ponteiro do mouse em cima deles todas as linhas ficam em azul como que todos estão selecionados não permitindo que eu escolha apenas uma linha de todas essas; tentei digitar a extensão após o nome do arquivo em vão, não adiantou nada; ao clicar em salvar aparece uma mensagem de erro, algo com parâmetro inválido. Desde já agradeço quem puder ajudar. "Achos" são bem vindos.

Fez a atualização do LibreOffice ? Reintale-o novamente e veja se funciona 100%.

olá amigos sabe aquela barra de tarefas do windows XP que quando agente abre o google chrome o navegador oculta a barra de tarefas sabe ? tem como fazer o google chrome ocultar aquela barra que fica em cima da janela no Ubuntu ? não quero no mdoo tela cheia quero apenas o modo normal do google chrome ocupando toda tela

agradeço a todos deus abençõe

É melhor você usar ir na Central de Programas do Ubuntu e instalar o GLX-Dock (Cairo-Dock com OpenGL) e veja se lhe ajuda.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2012, 10:34 »
[/img]
Boa noite!
Pessoal depois que instalei o ambiente KDE no Ubuntu só achei o que elogiar exceto um único problema até agora. Depois dessa instalação o LibreOffice Draw está apresentando um problema com exportação para PNG, JPG e muitos outros formatos que no campo de formato para escolher fica tudo agrupado em uma única seleção. Nas duas primeiras linhas de formato um de HTML e a outra de PDF estão como duas opções distintas podendo escolher qualquer uma dessas duas opções já os formatos que me interessam para exportar meus desenhos como PNG, JPG e outros quando passo o ponteiro do mouse em cima deles todas as linhas ficam em azul como que todos estão selecionados não permitindo que eu escolha apenas uma linha de todas essas; tentei digitar a extensão após o nome do arquivo em vão, não adiantou nada; ao clicar em salvar aparece uma mensagem de erro, algo com parâmetro inválido. Desde já agradeço quem puder ajudar. "Achos" são bem vindos.

Fez a atualização do LibreOffice ? Reintale-o novamente e veja se funciona 100%.

olá amigos sabe aquela barra de tarefas do windows XP que quando agente abre o google chrome o navegador oculta a barra de tarefas sabe ? tem como fazer o google chrome ocultar aquela barra que fica em cima da janela no Ubuntu ? não quero no mdoo tela cheia quero apenas o modo normal do google chrome ocupando toda tela

agradeço a todos deus abençõe

É melhor você usar ir na Central de Programas do Ubuntu e instalar o GLX-Dock (Cairo-Dock com OpenGL) e veja se lhe ajuda.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Você sabe se tem uma forma de desinstalar e utilizar a imagem iso ou o próprio cd gravado do Ubuntu Precise Pangolin 12.04 para reinstalar ou terei que utilizar a internet para baixar o LibreOffice?
Através da central de programas do Ubuntu parece que cada aplicativo do LibreOffice foi instalado separadamente e tinha uma opção de instalar a suíte completa então instalei (reinstalei) sem desinstalar e ainda não voltou os filtros mesmo assim. Nesse link tem um screenshot do problema: http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/540285_339688442768972_1063694032_n.jpg . (A maioria dos filtros parecem terem sido apagados e não conheço a localização exata deles).
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 14:33 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2012, 20:18 »
Muito importante e muito bem feito esse vídeo. Assisti mas confirmei meu caro é com a integração mesmo com o KDE, fui agora no Gnome e abri o Draw e exportou perfeitamente para PNG. No KDE esse e vários outros formatos aparecem agrupados numa só seleção e não se pode usar para exportar como mostrei no screenshot. Post Scriptum: Agora, quem acha essa agulha no palheiro? Valeu! Brigadão.   :-X :D
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 20:21 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2012, 22:33 »
Caro  AdvancedS17,  vá  no  Synaptic,  e  procure  por  libreoffice-kde  e  instale  e  veja  se  resolve  o  seu  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2012, 11:06 »
Caro  AdvancedS17,  vá  no  Synaptic,  e  procure  por  libreoffice-kde  e  instale  e  veja  se  resolve  o  seu  problema.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Primeiro instalei o Synaptic pq minha versão não é o Kubuntu, instalei o kubuntu-desktop posteriormente à instalação do Ubuntu e procurei o libreoffice-kde e estava instalado, então desinstalei e reinstalei e mesmo assim todos aqueles formatos de exportação permanecem aparecendo numa única mesma seleção. Mas estou procurando a solução deste problema apenas para saber como resolver problemas de integração pois se preciso usar a exportação inicio em outro ambiente. Se alguém souber por favor compartilhe a solução dessa integração ou envie para o KDE. Se alguém me passar a página de relatar esse problema de integração eu envio. Nos outros ambientes esse erro não acontece. Uma pergunta: quem está usando o Kubuntu já de instalação como sistema operacional consegue exportar para esses formatos sem esse bug? Obrigado.
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 15:31 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Exportação de desenhos para PNG e outros no LibreOffice.
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2012, 20:43 »
Olá,

"citação de AdvancedS17"
"Uma pergunta: quem está usando o Kubuntu já de instalação como sistema operacional consegue exportar para esses formatos sem esse bug?"
Não, aqui apareceu o mesmo problema com o Kubuntu 12.04 amd64. Como tambem apareceu no Chakra. No archlinux com kde e libreoffice 3.5.4.2 funcionou normal.
« Última modificação: 02 de Junho de 2012, 20:47 por aniceto »