Autor Tópico: nao consigo dar o boot pelo live cd  (Lida 5509 vezes)

Offline ricsam61

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
nao consigo dar o boot pelo live cd
« Online: 24 de Agosto de 2006, 01:04 »
Oi pessoal,
Sou novo no ubuntu, usava anteriormente o biglinux e o kurumin.
Agora baixiei a versão 6.06 do ubuntu, e coloquei o cd para dar o boot. Como o meu video é antigo (syncmaster 3), eu coloquei a inicialização com resolução de 800x600. Ele carrega normalmente, mas quando entra a parte grafica eu não consigo ver nada porque a tela fica toda turva.
Obs essa resolução funciona bem em outras distros.
Como sou muito crú na configuração, alguem poderia me dar uma ajuda como resolver esse problema com detalhes passo a passo?
Muito obrigado aos amigos!!

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2006, 01:45 »
Amigo, o Live CD do Ubuntu precisa de 192mb de RAM pra rodar. Você tem essa quantidade de memória no PC? Senão pode ser este o problema.

Abraço!

Offline Marcio Nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:50 »
Olá, tudo bem?
É necessário que o boot pelo cd esteja habilitado na bios, se não estiver habilite. Após ter habilitado o boot pelo cd, salve a alteração, coloque o cd do Ubuntu no drive e reinicie o micro.

Irá aparecer a tela inicial do Ubuntu. Agora basta seguir o psso a passo do processo de instalação.

Um abraço,
Marcio Nogueira

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:56 »
Marcio,
se você lesse com atenção o pedido de ajuda teria percebido que o ricsam61 já arrancou do CD e o problema é quando inicia a parte gráfica do CD. A tua dica só faria sentido se ele não conseguisse arrancar do CD o que não é o caso.

ricsam61,
ao arrancar do cd pode escolher para arrancar com opções, aí na linha adiciona "xforcevesa" .

Mas atenção ao posto do niitsu, se você tiver pouca memória o instalador pode travar durante a instalação...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ricsam61

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:19 »
Bem pessoal, no caso da memoria a minha máquina não tem problemas, (duron 1.8 - 256 ram).
   Vou ver se a dica do Lamego vai dar certo depois eu posto aki ok??
   Eu sei que o programa carrega todo direitinho por que eu vejo a cor da tela de entrada do gnome, mas fica tudo turvo e da pra ver umas 5 sombras do mouse. Eu vou la e posto uma resposta.

Offline ricsam61

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:55 »
Bom Lamego, fui la e acrescentei na linha de comando depois de apertar o f6, xforcevesa, e deu um resultado até engraçado. Ficaram 4 telas pequenas iguais uma por cima da outra, mas ele carregou o gnome. Ai com muita dificuldade, consegui ler o desktop appearence depois fui no screen resolution, apertei o 800x600, o refreshrate so tem a opçao de 61 hz, e apertei o apply. Então a tela ficou toda destruida e 4 segundos depois ele me jogou para uma tela de login do sistema(tambem com quatro copias iguais dizendo que ele iria entrar no gnome dentro de 10 segundos e aparecia tudo igual, com as quatro telas iguais. Muito estranho não??
Será que tem jeito???

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: nao consigo dar o boot pelo live cd
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2006, 06:30 »
Se não arrancou em modo VESA não tem jeito mesmo, so instalando com instalador de texto (Alternate CD) ...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu