Autor Tópico: Meu Ubuntu 12.04 não carrega o desktop  (Lida 2319 vezes)

Offline guidebom

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Meu Ubuntu 12.04 não carrega o desktop
« Online: 01 de Junho de 2012, 04:10 »
Há algumas horas atrás resolvi entrar no meu ubuntu para atualizar do 11.10 para o 12.06. Logo que loguei a opção de upgrade apareceu e comecei a atualização. Durante a instalação de alguns pacotes começaram a aparecer erros.

Até então tudo bem a atualização continuou até o fim, porém quando reiniciei a tela de login não carregou icones, apareceu apenas quadrados com "X". E quando entro em minha conta a tela fica com a cor do fundo e não muda mais, pensei que estivesse carregando, porém ao apertar o botão de desligar logo apareceu a janela perguntando se queria reiniciar/hibernar/etc como se estivesse funcionando tudo normalmente.

Então tentei alguns atalhos, tentei entrar no modo de texto, loguei e tudo funcionou normalmente. Voltei para o modo gráfico, dei print screen e perguntou onde eu queria salvar a captura de tela, porém quando salvei deu erro... Tentei rodar um cd que tenho do 11.04 porém não apareceu janela nenhuma. Minha esperança era que com o cd pudesse recuperar os arquivos do sistema mas quando rodo o cd no boot só tenho a opção formatar a partição...

Alguém já passou por isso? Tem alguma coisa que eu possa fazer no modo texto?

Uso o Ubuntu há algum tempinho mas ainda não entendo muita coisa...
vlw!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 12.04 não carrega o desktop
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2012, 08:59 »
Ola

Por acaso voce tentou em terminal
Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgradepara ver os erros?

[]'s

Offline guidebom

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 12.04 não carrega o desktop
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2012, 13:08 »
 :D Brigadão!!! Agora sim!

Usei o comando

sudo apt-get dist-update

e depois

sudo apt-get -f install

atualizou tudo normal, rebootei e logou normal agora, ainda tem outros problemas como no flash por exemplo, mas acredito que isso é assunto pra outro tópico...