Autor Tópico: [RESOLVIDO]travamento ao iniciar o screensaver,como desabilita-lo em modo texto?  (Lida 3971 vezes)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
pessoal alguem sabe como desabilitar o screensaver em modo texto?

nome-aplicativo: gnome-screensaver

cada vez que eu saio quando vejo o computador esta travado,pois ele abre um screensaver 3d,e ao tentar desabilitar em: Sistema > Preferencias > Protetor de Tela
ele mostra uma "pré-visualização" ao lado,que faz travar ali tambem

pela pesquisa do forum vi um cara que tinha o mesmo problema que eu,mas ninguem havia respondido

alguem sabe o comando que posso utilizar para desabilitar o screensaver do gnome?

obrigado desde já
« Última modificação: 27 de Agosto de 2006, 10:19 por uplink »
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: travamento ao iniciar o screensaver (como desabilita-lo em modo texto?)
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:40 »
Também acontece o mesmo aqui, eu desabilitei a opção Ativar a proteção de tela quando a sessão estiver ociosa.Também já tentei deixar apenas uma tela negra ao invés de desenhos e deu certo, não travou mais.Pelo terminal use: ps -A, atente para o código que aparece ao lado da aplicação, por exemplo:

4416 ?        00:00:18 gnome-screensav

Para terminar o processo digite:

kill -9 4416

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: travamento ao iniciar o screensaver (como desabilita-lo em modo texto?)
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:48 »
Também acontece o mesmo aqui, eu desabilitei a opção Ativar a proteção de tela quando a sessão estiver ociosa.Também já tentei deixar apenas uma tela negra ao invés de desenhos e deu certo, não travou mais.Pelo terminal use: ps -A, atente para o código que aparece ao lado da aplicação, por exemplo:

4416 ?        00:00:18 gnome-screensav

Para terminar o processo digite:

kill -9 4416


eu não sabia que matando o processo ele iria tirar o screensaver selecionado,bom.. vivendo e aprendendo

valeu cara,t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !