Autor Tópico: Saiu o Firefox de número 13!  (Lida 9516 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2012, 15:54 »
Ih rapaz, não notei mas o idioma Pt-Br ainda não é suportado pelo FF vejam por sí mesmos https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/firefox-br/

O meu está em português desde ontem de tarde Creto.
Talvez falta dar uma atualizado no idioma do seu Ubuntu... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2012, 16:23 »
A opção "rolagem suave" (Smooth Scrolling) vem habilitada por padrão agora. Felizmente dá pra desabilitar.

Por que felizmente? Você gosta daquela rolagem padrão? A rolagem suave é bem melhor.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2012, 16:32 »
Sim, prefiro a rolagem que era padrão até o 13.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2012, 17:43 »
Já  atulizado  o  Firefox  para  Firefox 13,  e  em  português.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2012, 21:39 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2012, 22:23 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

Eu diria que, em matéria de velocidade, o Chrome/Chromium é insuperável. Não é à toa que é o navegador padrão do Lubuntu, que é provavelmente o mais leve de todos os Ubuntus. Mas o Firefox, ao meu ver, permite mais personalização - e tem alguns plugins que eu uso, tais como DownloadHelper, por exemplo, que só existem para ele.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2012, 22:47 »
Citar
... em matéria de velocidade, o Chrome/Chromium é insuperável...
é uma diferença tênue, mas em termos de consumo de memória, acho que o firefox exige menos, por esse motivo e por certas extensões sigo com o firefox como padrão, seguido do chromium.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

  • Visitante
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2012, 10:50 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

Eu diria que, em matéria de velocidade, o Chrome/Chromium é insuperável. Não é à toa que é o navegador padrão do Lubuntu, que é provavelmente o mais leve de todos os Ubuntus. Mas o Firefox, ao meu ver, permite mais personalização - e tem alguns plugins que eu uso, tais como DownloadHelper, por exemplo, que só existem para ele.
Engano seu meu caro segundo o nosso caro companheiro hugoleal85 ==>aqui diz que o YouTube Downloader faz o mesmo, apenas não sei, pois uso o ff tão somente e desculpem na outra mensagem o meu está em pt-br apenas a extensão Language Português Interfaces para o 12 que informa que não é compativel com o 13 e removi.

T+


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2012, 11:03 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

O Google Chrome, pelo menos no meu computador, é mais rápido. O Firefox continua um pouquinho lento e pesadinho (mas isso de maneira alguma prejudica a usabilidade dele).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2012, 11:12 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

Eu diria que, em matéria de velocidade, o Chrome/Chromium é insuperável. Não é à toa que é o navegador padrão do Lubuntu, que é provavelmente o mais leve de todos os Ubuntus. Mas o Firefox, ao meu ver, permite mais personalização - e tem alguns plugins que eu uso, tais como DownloadHelper, por exemplo, que só existem para ele.
Engano seu meu caro segundo o nosso caro companheiro hugoleal85 ==>aqui diz que o YouTube Downloader faz o mesmo, apenas não sei, pois uso o ff tão somente e desculpem na outra mensagem o meu está em pt-br apenas a extensão Language Português Interfaces para o 12 que informa que não é compativel com o 13 e removi.

T+


Uma vantagem do downloaderHelper  é que permite fazer download de musicas do 4shared na pré-visualização.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #25 Online: 07 de Junho de 2012, 13:39 »
Firefox 13 está mais Rápido que o Chrome ?

Eu diria que, em matéria de velocidade, o Chrome/Chromium é insuperável. Não é à toa que é o navegador padrão do Lubuntu, que é provavelmente o mais leve de todos os Ubuntus. Mas o Firefox, ao meu ver, permite mais personalização - e tem alguns plugins que eu uso, tais como DownloadHelper, por exemplo, que só existem para ele.
Engano seu meu caro segundo o nosso caro companheiro hugoleal85 ==>aqui diz que o YouTube Downloader faz o mesmo, apenas não sei, pois uso o ff tão somente e desculpem na outra mensagem o meu está em pt-br apenas a extensão Language Português Interfaces para o 12 que informa que não é compativel com o 13 e removi.

T+


O Video Downloader baixa vídeos de diversos sites, incluindo youtube.com, já esse youtube downloader baixa vídeos apenas do youtube.

Obs.: odiei a rolagem suave e coloquei a antiga de volta

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #26 Online: 08 de Junho de 2012, 20:02 »
Ih rapaz, não notei mas o idioma Pt-Br ainda não é suportado pelo FF vejam por sí mesmos https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/firefox-br/

O meu está em português desde ontem de tarde Creto.
Talvez falta dar uma atualizado no idioma do seu Ubuntu... ;)
Pois aqui também o Firefox só atualiza pra pt-pt, nunca pra pt-br. Sou obrigado a utilizar uma extensão pra traduzir a interface, que nunca sai junto com o release oficial. Não deveria ser um problema tão grande, mas, com todo o respeito que os nossos amigos de Portugal merecem, simplesmente não consigo utilizar a interface em pt-pt. Demoro pra reconhecer as palavras utilizadas por eles, como Ficheiro ou Separador, o que me atrapalha. Prefiro utilizar em inglês mesmo, até encontrar o problema.

Alguma sugestão sobre o motivo disso? Já gastei algumas horas procurando e ainda não consegui encontrar nada. A interface de todos os outros aplicativos, inclusive do Unity, estão em pt-br. Nos repositórios só existe a firefox-locale-pt, como de costume, que já está instalada e não tem nenhuma atualização pendente.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2012, 20:56 »
Caro Glauco

Tente Synaptic - thunderbird-locale-pt-br
marque e aplique

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #28 Online: 08 de Junho de 2012, 21:33 »
Já está aplicado, infelizmente não é isso.

Entrei pelo Google e não percebi que não era a área de suporte, mas já que fiz a caca, pelo menos vou deixar uma possível solução. Em /usr/lib/firefox-addons/extensions tem um xpi (langpack-pt-BR@firefox.mozilla.org.xpi), basta você instalar através do menu Ficheiro/File -> Abrir/Open e a interface do Firefox passará para o pt-br, tão logo seja reiniciado. Mas ainda não consegui entender o motivo de ter sido instalado em pt-pt, inclusive com os mecanismos de busca definidos para Portugal. Absolutamente nenhum outro aplicativo no meu sistema está em pt-pt, nem tenho essa opção no meu locale. Probleminha chato.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Saiu o Firefox de número 13!
« Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2012, 08:01 »
Parece que não gostaram do número 13, após a atualização de ontem, no meu micro o Firefox já está na versão 14, conforme podem ver na imagem abaixo:

http://i.imgur.com/Yqlqe.png
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 20:01 por Joseph »