Autor Tópico: Problema com Users  (Lida 4164 vezes)

Smasher

  • Visitante
Problema com Users
« Online: 08 de Outubro de 2005, 23:11 »
Eu comecei a mexer com o ubuntu hoje, então eu estava mexendo nas configurações de usuários criando alterando mexendo em tudo que é possível  :)

Só que agora não consigo mais entrar com meu usuário porque ao efetuar o login ocorre um erro falando que eu não tenho permissão para acessar a pasta do usuário.

Então eu queria saber como deletar todos os usuários que eu criei e criar um novo com acesso total aos arquivos.

gleidson

  • Visitante
Re: Problema com Users
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:26 »
Citação de: "Smasher"
Eu comecei a mexer com o ubuntu hoje, então eu estava mexendo nas configurações de usuários criando alterando mexendo em tudo que é possível  :)

Só que agora não consigo mais entrar com meu usuário porque ao efetuar o login ocorre um erro falando que eu não tenho permissão para acessar a pasta do usuário.

Então eu queria saber como deletar todos os usuários que eu criei e criar um novo com acesso total aos arquivos.


Hummm... tu consegue logar como root? Se conseguir, verifique as permissões das pastas dos usuários em /home/pastadousuario
Elas devem estar com permissão completa pro usuário (rwx) e de leitura e execução para o grupo e outros (r-xr-x).

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com Users
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:10 »
Citação de: "Smasher"
Eu comecei a mexer com o ubuntu hoje, então eu estava mexendo nas configurações de usuários criando alterando mexendo em tudo que é possível  :)

Só que agora não consigo mais entrar com meu usuário porque ao efetuar o login ocorre um erro falando que eu não tenho permissão para acessar a pasta do usuário.

Então eu queria saber como deletar todos os usuários que eu criei e criar um novo com acesso total aos arquivos.


Arranque com o sistema em mode rescue depois, vais ficar em consola texto logado como root.

faça:

# add user

basta por o nome do user e password

para  previlegios root no sudo faça :

# visudo

procure onde esta a linha root por baixe adicione o user que quer dar previlegios como esta no root.

Smasher

  • Visitante
Problema com Users
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:22 »
Ajudaram muito, consegui resolver o problema hehehe
Muito obrigado aos 2  :D