Autor Tópico: XGL o que é necessário para rodar?  (Lida 5183 vezes)

Offline Horvath

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
XGL o que é necessário para rodar?
« Online: 14 de Agosto de 2006, 11:35 »
Olá a todos, sei que a pergunta é basal, mas enfim... tenho um micro que tem as seguintes configurações de vídeo.

LCD Display & Graphic   15" XGA (1024 x 768) TFT LCD display
Built-in SiS® 315 graphic core and AGP4X supported

Video bridge supported by SiS® 301LV, TV-out function provided Share Memory Architecture supports up to 64MB DDR frame buffer
 
Video & Graphics    High performance 256bit 3D graphic engine, up to 143MHz 3D engine clock 
 
 
Gostaria de saber se ele suporta o XGL, ou se tenho mesmo que trocar de micro, pois trata-se de um notebook, e não dá para trocar a placa de vídeo, só fazer um up no clock dela.

Obrigado

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: XGL o que é necessário para rodar?
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2006, 14:56 »
Ei, Horvath, acho que a tentativa de instlar o XGl no seu sistema operacional não fará mal ao mesmo. No seu lugar eu tentaria trabalhar com ele, pois, parece que ninguém tem uma resposta para sua pergunta.

Faça um teste e volte aqui para nos contar como foi a experiência!

Offline ricsdeol88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: XGL o que é necessário para rodar?
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:37 »
não sei q seria o melhor lugar p/ postar isso porque acontece isso quando tento instar minha placa de vídeo:

ricsdeol@Ricardo-ubuntu:~$ sudo apt-get install nvidia-glx nvidia-kernel-common linux-386
Password:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
ricsdeol@Ricardo-ubuntu:~$

se alguem souber o que é me ajude ai q instaleii o ubuntu fazz 1 dia hehehe então estou apanhando um poucooo
obrigado

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: XGL o que é necessário para rodar?
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:41 »
não sei q seria o melhor lugar p/ postar isso porque acontece isso quando tento instar minha placa de vídeo:

ricsdeol@Ricardo-ubuntu:~$ sudo apt-get install nvidia-glx nvidia-kernel-common linux-386
Password:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
ricsdeol@Ricardo-ubuntu:~$

se alguem souber o que é me ajude ai q instaleii o ubuntu fazz 1 dia hehehe então estou apanhando um poucooo
obrigado

é so fechar o synaptic ou o outro aplicativo que funciona para instalar e/ou gerenciar pacotes (pois isso sempre da quando tem algum aberto)
t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline ricsdeol88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: XGL o que é necessário para rodar?
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:04 »
é so fechar o synaptic ou o outro aplicativo que funciona para instalar e/ou gerenciar pacotes (pois isso sempre da quando tem algum aberto)
t+

ouu valeww q estou atualizando o ubuntu e vai demorar 5horas p/ fazer isso  :-\
t++