Autor Tópico: Microsoft distribuirá o Ubuntu.  (Lida 3591 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Online: 07 de Junho de 2012, 17:57 »
Essa é boa, Microsoft irá distribuir o Ubuntu 12.04 em seu serviço de nuvem, vejam:  http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2012/06/07/microsoft-passa-a-oferecer-distribuicoes-linux-no-windows-azure/
Usuário Linux- 449417

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2012, 19:03 »
Ué, num esperava isso. Na minha cabeça se fosse pra disponibilizar um sistema na nuvem deles seria o windows e sua maravilhosa licensa. O autor do texto diz que é para o serviço em nuvem da M$ alcançar mais estações de trabalho, mas é estranho, tenho impressão que quem lucra mais com isso são as empresas tipo Canonical OpenSuse etc. Será que ela também vai oferecer Red Hat, talvez em alguma parceria com a empresa?

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2012, 19:24 »
Notícia muito boa para empresas clientes da Microsoft que mexem com serviços na nuvem. E sim, a Microsoft vai ganhar muito dinheiro ampliando as plataformas que o Azure suporta.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2012, 20:14 »
Notícia muito boa para empresas clientes da Microsoft que mexem com serviços na nuvem. E sim, a Microsoft vai ganhar muito dinheiro ampliando as plataformas que o Azure suporta.

A Microsoft é contra a pirataria do Windows, mas quer ganhar dinheiro com o Ubuntu...

E depois aparecem algumas pessoas aqui no fórum dizendo que a Microsoft é boazinha...

O Ubuntu é de graça e a Microsoft está querendo ganhar dinheiro (lucro) com um Software Livre...

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2012, 20:19 »
Ué, num esperava isso. Na minha cabeça se fosse pra disponibilizar um sistema na nuvem deles seria o windows e sua maravilhosa licensa. O autor do texto diz que é para o serviço em nuvem da M$ alcançar mais estações de trabalho, mas é estranho, tenho impressão que quem lucra mais com isso são as empresas tipo Canonical OpenSuse etc. Será que ela também vai oferecer Red Hat, talvez em alguma parceria com a empresa?

  [ ]'s

Eu também acho... Ruwindows de graça... a diferença entre o Linux (Ubuntu, Debian, Red Hart, etc.) e o Windows é que o Linux é software livre, com código aberto. É a mesma diferença entre o Libre Office (Open Office) e o Office da Microsoft (Word, Excel, Power Point e Microsoft Works).

Eu acho que o Ruwindows deveria ser de graça. Não faz sentido lançar novos sistemas operacionais no mercado... E a Microsoft sabe que o Linux está ganhando espaço na sociedade.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2012, 20:36 »
Notícia muito boa para empresas clientes da Microsoft que mexem com serviços na nuvem. E sim, a Microsoft vai ganhar muito dinheiro ampliando as plataformas que o Azure suporta.

+1
só acrescento, que cada vez mais o cloud computing será parte fundamental no dia-a-dia das pessoas.
esse negócio de ficar salvando tudo num meio físico fixo, é muito prejudicial, e a computação nas nuvens vem nos facilitar tudo isso, sejam sistema operacionais, programas, etc...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2012, 21:09 »
Citar
Eu acho que o Ruwindows deveria ser de graça. Não faz sentido lançar novos sistemas operacionais no mercado...

« Última modificação: 07 de Junho de 2012, 21:51 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2012, 21:33 »
garfo, dá uma editada na imagem porque ficou muito grande, até demorou pra carregar aqui :P
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2012, 21:47 »
garfo, dá uma editada na imagem porque ficou muito grande, até demorou pra carregar aqui :P

Não tá grande não, tá dentro das regras, menos de 40 kb.

Edit: Agora que eu vi que ficou maior mesmo: 101 kb. Valeu pelo toque!  ;)
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, 21:52 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2012, 21:53 »
Garfo, até eu achei engraçado.

Mas é isso mesmo que eu penso... Eu só não expliquei corretamente: O Ruwindows deveria ser de graça. É tão ruim que deveria ser gratuito, igual o Ubuntu. É só a Microsoft dizer que vai parar de atualizar e de vender o sistema operacional Windows. Eles colocam todas as versões do Windows de graça na internet, desde as primeiras até a última. Se pirataria fosse mesmo um problema para a Microsoft (prejuízo financeiro, etc.), era só parar de vender a porcaria e colocar de graça na internet sem nenhuma garantia de suporte ou qualidade.

Acho que você não entendeu... é mais ou menos isso que eu quis dizer. O Windows deveria ser de graça igual o Unix... sei lá... um dia vai ser porque nenhuma patente é ad eternum.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2012, 21:57 »
Uma  boa  notícia.
E  mais  uma  coisa:  esse  tipo  de  notícia  eu  nem  esperava  ver  tão  cedo.  Foi  uma  grata  surpresa.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2012, 22:01 »
Notícia muito boa para empresas clientes da Microsoft que mexem com serviços na nuvem. E sim, a Microsoft vai ganhar muito dinheiro ampliando as plataformas que o Azure suporta.

+1
só acrescento, que cada vez mais o cloud computing será parte fundamental no dia-a-dia das pessoas.
esse negócio de ficar salvando tudo num meio físico fixo, é muito prejudicial, e a computação nas nuvens vem nos facilitar tudo isso, sejam sistema operacionais, programas, etc...

Sei lá... Computação nas nuvens de graça? Mentira!

Eu não sou contra, mas não acredito que será de graça. Até hoje, o Google investiu bilhões e bilhões de dólares em infraestrutura e mão-de-obra. Agora é a hora de cobrar da sociedade (internacional) a dívida, até porque o Governo dos Estados Unidos sempre ajudou o Google. E podem ter certeza de uma coisa: Nos Estados Unidos será um preço e no Brasil será o mesmo preço 5 vezes mais caro.

Já ouviu falar no Baidu? Vale a pena conhecer, é uma versão pirata do Google e de outros serviços... O Governo Chinês atraiu o Google para o país e fez espionagem industrial.


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2012, 22:24 »
Garfo, até eu achei engraçado.

Mas é isso mesmo que eu penso... Eu só não expliquei corretamente: O Ruwindows deveria ser de graça. É tão ruim que deveria ser gratuito, igual o Ubuntu. É só a Microsoft dizer que vai parar de atualizar e de vender o sistema operacional Windows. Eles colocam todas as versões do Windows de graça na internet, desde as primeiras até a última. Se pirataria fosse mesmo um problema para a Microsoft (prejuízo financeiro, etc.), era só parar de vender a porcaria e colocar de graça na internet sem nenhuma garantia de suporte ou qualidade.

Acho que você não entendeu... é mais ou menos isso que eu quis dizer. O Windows deveria ser de graça igual o Unix... sei lá... um dia vai ser porque nenhuma patente é ad eternum.

 ::)

Quero acreditar do fundo do meu coração que você foi extremamente sarcástico nesse post. Porque mesmo que você não goste do Windows e o mesmo fosse um lixo (coisa que não é, já que mais de 90% da população do mundo o usa), ele custa caro. Caro para fazer, e caro para manter. Como os programadores e desenvolvedores do Windows iriam pagar as contas de casa se o Windows fosse de graça? Como a Microsoft iria manter o suporte? Como ela iria manter o site dela em pé? E os servidores? Em que mundo você vive, meu rapaz? Acha que é só ir lá e colocar tudo de graça, por causa das "patentes"? Neste mundo, nesta realidade, as coisas não funcionam assim não, caia na real.

Citar
era só parar de vender a porcaria e colocar de graça na internet sem nenhuma garantia de suporte ou qualidade.

Meu deus...
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2012, 01:26 »
Garfo, até eu achei engraçado.

Mas é isso mesmo que eu penso... Eu só não expliquei corretamente: O Ruwindows deveria ser de graça. É tão ruim que deveria ser gratuito, igual o Ubuntu. É só a Microsoft dizer que vai parar de atualizar e de vender o sistema operacional Windows. Eles colocam todas as versões do Windows de graça na internet, desde as primeiras até a última. Se pirataria fosse mesmo um problema para a Microsoft (prejuízo financeiro, etc.), era só parar de vender a porcaria e colocar de graça na internet sem nenhuma garantia de suporte ou qualidade.

Acho que você não entendeu... é mais ou menos isso que eu quis dizer. O Windows deveria ser de graça igual o Unix... sei lá... um dia vai ser porque nenhuma patente é ad eternum.

 ::)

Quero acreditar do fundo do meu coração que você foi extremamente sarcástico nesse post. Porque mesmo que você não goste do Windows e o mesmo fosse um lixo (coisa que não é, já que mais de 90% da população do mundo o usa), ele custa caro. Caro para fazer, e caro para manter. Como os programadores e desenvolvedores do Windows iriam pagar as contas de casa se o Windows fosse de graça? Como a Microsoft iria manter o suporte? Como ela iria manter o site dela em pé? E os servidores? Em que mundo você vive, meu rapaz? Acha que é só ir lá e colocar tudo de graça, por causa das "patentes"? Neste mundo, nesta realidade, as coisas não funcionam assim não, caia na real.

Citar
era só parar de vender a porcaria e colocar de graça na internet sem nenhuma garantia de suporte ou qualidade.

Meu deus...


Garfo... quando eu disse "parar de vender", eu quis dizer parar tudo... de atualizar, de manter o suporte, etc. Eu disse: sem suporte e sem garantia... Poderia ser disponibilizado de graça em qualquer site (Emule, etc.), aliás, qualquer pessoa poderia disponibilizar de graça, já que é de graça. Não haveria mercado para a pirataria...

O problema é que a Microsoft não quer largar o osso. Eu sou formado em Direito e é bem comum as pessoas pedirem para advogados trabalharem de graça... minha pergunta é a mesma, porque advogado ganha pior que médico e ainda trabalha de graça para amigos e parentes. Não é assim que o mundo funciona. Não existe cartão de convênio para advogado, só existe para médico. É por isso que um médico ganha em média R$ 30.000,00 por mês e um advogado R$ 5.000,00 (na melhor das hipóteses).

Não fui sarcástico... é sério.

Aliás, os programadores indianos da Microsoft não devem ter um salário tão digno...

A Microsoft não precisa vender licenças do Windows porque possui outras fontes de lucro, como outros softwares... Por exemplo, não é tão comum o Flight Simulator pirata, ou o Autocad pirata. As pessoas precisam entender que a pirataria é boa para a Microsoft. Quanto mais usuários do Windows (pirata), melhor. É por isso que 70% dos computadores do mundo utilizam o Windows, mas só uma pequena fatia do mercado utiliza o Windows licenciado e tributado.

Enfim, você não entedeu o que eu disse. Tentei explicar o que eu quis dizer... espero ter esclarecido.

O Ubuntu é de graça e paga os servidores, etc. Não existe desculpa.
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, 01:29 por Leandro (Física UFMG) »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft distribuirá o Ubuntu.
« Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2012, 10:31 »
Eu entendi, mas ainda continuo achando uma ideia muito "mundo-da-lua". Mas tudo bem, você tem direito de pensar (ou imaginar) o que quiser. Mais uma coisa: Te desejo boa sorte nessa sua vida de advogado, cara.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"