Autor Tópico: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows  (Lida 4295 vezes)

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Online: 08 de Junho de 2012, 11:12 »
Pessoal, instalei o likewise pra adicionar a estação no domínio Windows 2003 server. Inserir o IP fixo na configuração de rede e o DNS, porém quando uso o aplicativo like instalado o mesmo me retorna o seguinte erro:

DNS_ERROR_BAD_PACKET
A bad packet was received from a DNS server. Potentially the requested address does not exist.

O DNS está configurado, o IP e gateway. Um detalhe é que tentei na minha primeira tentativa estava inserindo as configuração pelo console, no arquivo resolv.conf, mas toda vez que dava reboot no sistema a configuração se perdia.

Alguém sabe como resolver essa situação. Agradeço desde já!
Administrador de Sistema

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2012, 16:12 »
Pessoal, conseguir adicionar a estação Ubuntu 12.04 LTS no domínio pelo LikeWise mesmo. Estava errando o nome do usuário de previlégios, no qual o correto pra realidade do ambiente de minha rede era "Administrador".
Adicionado ao domínio como posso logar agora com usuário do AD, pois só aparece o user padrão definido no ínicio da instalação do SO. Pesquise no google e vi que executando o comando "#sudo vim /etc/lightdm/lighdm.conf e adicionando a linha greeter-show-manual-login=true" depois reiniciando o serviçoo com o comando "sudo /etc/init.d/lightdm restart".

Feito isso o SO procede pra reiniciar, mas fica na tela inicial de inicialização dos serviço. Não sai disso...!!

Como posso resolver galera.
Administrador de Sistema

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2012, 19:42 »
Se você desfaz a configuração, consegue iniciar normalmente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2012, 08:48 »
O problema é como logar com usuário do AD, já que o sistema só me dar a opção do usuário definido no ínicio da instalação. A estação já acessa todas as pasta do Servidor de Arquivos Windows Server e certifiquei no Controlador de Domínio que a mesma tinha sido inserido na rede AD.

A estação está completamente pronta pra ser usado, porém estou somente com esse impecilho. Entendendo como resolver essa pendência já libero pra uso dos user da empresa.

E não desfiz a configuração, pois não vir a necessidade já que o problema se resume a como acessar a estação usando um usuário do AD.
Administrador de Sistema

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2012, 11:24 »
Então não entendi mais nada. Vc não disse que mexeu numa rebimboca da parafuseta e o sistema não subiu mais?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2012, 13:24 »
Justamente, ele não saia da tela, porém quando eu aperto enter ele volta ao normal. Só queria saber como posso ter a opção de logar com outros user, principalmente do AD.
Administrador de Sistema

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2012, 14:29 »
Tentou usar outro tema de login, que te permita digitar o nome do usuário?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2012, 15:06 »
Não. Como faria??
Administrador de Sistema

Offline Jerfeson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro de DNS ao inserir no dominio Windows
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2012, 16:04 »
Pronto, conseguir o que queria. Editei a pasta LightDM fazendo as seguintes alterações:

Caminho: /etc/lightdm/lightdm.conf

allow-guest=false //Responsável por desativar o usuário convidado.

greeter-show-manual-login=true //Mostra a opção outros para que o usuário - Foi esse parâmetro que usei. Informe manualmente.

greeter-hide-users=true* //Oculta todos os usuários, inclusive os locais.

fonte: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ubuntu-1204-Ingressando-no-AD-pela-Tela-de-Login

Agora o problema se resume ao seguinte. Em iniciar Sessão tem o espaço pra colocar o nome do usuário e senha. Como a estação já está no AD do Windows coloco: DOMINIO/login do AD; depois a senha da conta do AD. O sistema retorna a mensagem "senha inválida, por favor tente novamente".

Como não consgio acesso se a máquina já tem acesso a rede do AD pelo usuário padrão criado na instalação do SO??
Administrador de Sistema