Autor Tópico: Re: O que é software Livre? Não se pode lucrar com software Livre?  (Lida 1492 vezes)

Offline Leandro (Física UFMG)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
So  sei  dizer  que  considero  algo  lamentável  alguém  defender  que:
uma  empresa  deve  parar  de  produzir  o  seu  próprio  software.
alguém  defender  que  deveria  haver  uma  cláusula  na licença do Linux  proibindo expressamente seu uso por  uma  certa  empresa,  proibição  essa  que  contrariaria  tudo  o  que  é  pregado  pelo  software  livre  que  é  a  liberdade  de  uso  pelo  mesmo,  e  de  aplicar  melhorias  e  de  redistribuí-lo.
E  ainda  por  cima,  e  não  tendo  nada  a  ver  com  o  fórum,  mas  sendo  totalmente  lamentável  e  ainda  mais  lamentável,  esse  dito  usuário  defendendo  que  não  devia  haver  automóveis  particulares.
E  outras  coisas  lamentáveis  que  nem  vou  aqui  citar.
Resumo:  se  tudo  isso  fosse  aplicado  na  prática  estaríamos  numa  verdadeira  ditadura.  Mas  nem  vou  ir  a  tratar  sobre  isso,  pois  isso  foge  justamente  ao  escopo  desse  fórum.
Atenciosamente,  Henrique1977.

O Regime Militar era menos corrupto e havia muito mais liberdade em todos os sentidos do que nesse desgoverno petista-tucano do Anastadilma.

Não é ditadura. É justo. É como sexo: Um mulher não é obrigada fazer sexo com um homem só porque está casada com ele. Ela pode estar gostando de outro homem, pode ter descoberto alguma coisa que não sabia sobre seu esposo (um crime ou uma traição, por exemplo) ou seu esposo pode estar com cheiro de cigarro e cachaça. Mesmo que a mulher seja casada e more junto, ela pode denunciar seu marido por crime de estupro. Na minha opinião, estuprar a esposa é covardia. Eu não sou casado, não tenho namorada, mas sou apaixonado por uma menina, amo muito ela e quem ama não faz essas coisas.

A China é uma ditadura, a Coreia do Norte é uma ditadura, mas as pessoas não estão desempregadas ou recebendo salário de fome. Eu prefiro uma ditadura honesta do que uma democracia corrupta.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: O que é software Livre? Não se pode lucrar com software Livre?
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 00:45 »
A mensagem infrige a regra I

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.

Trancado