Autor Tópico: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.  (Lida 16853 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Online: 09 de Junho de 2012, 11:42 »
Galera, eu uso o Linux Mint 12, mas não estou gostando muito. Quem tem experiência, fala nesse tópico. É mais vantagem usar o mint 12 ou Ubuntu 12.04 LTS? Podem colocar considerações? Agradeço.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 12:27 »
O Linux Mint 12 é baseado no Ubuntu 11.10, que era a versão anterior. O Ubuntu 12.04, por ser LTS, tem suporte longo e atualizações durante 5 anos (no 11.10 e no LM 12 é um ano e meio).
Considere migrar para o Ubuntu 12.04 LTS - e, se não gostar da interface Unity, tem também o Kubuntu (KDE), o Xubuntu (XFCE), o Lubuntu (LXDE), assim como o Linux Mint 13, que usa tanto a interface Cinnamon (baseada no GNOME 3) e MATE (fork do GNOME 2).

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2012, 15:32 »
Saudações.

Que tal LinuxMint 13 ?
Este é baseado no Ubuntu 12.04, vem com os pacotes multimídia pré-instalados, tem interface à sua escolha e aqui funcionou muito bem.
De qualquer forma, faça o teste do muito bom Ubuntu 12.04, teste outras variações de interface gráfica e teste outras distros também.
Afinal, Linux é liberdade e conhecimento.
A comunidade só tem a ganhar com usuários de múltiplas plataformas, com conhecimento amplo e experiências variadas.

Em tempo:
Não está gostando muito exatamente do quê?
Só por curiosidade !

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2012, 18:10 »
Sobre o Mint não posso dizer nadinha de nada, sobre o Ubuntu, estou usando a 12.04 64bits e tá muito bem, reconheceu todo meu hardware e consegui me acostumar com a barra do Unity q está exposta o tempo todo. agora estou me dedicando a usar a lente do sistema
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2012, 16:40 »
LM12 baseao no Ubuntu-11.10 usa o gnome-shell com mint-menu e terá suporte até abril/2013.
LM13 é baseado no Ubuntu-12.04-lts e terá suporte por 5 anos.
LM13 tem 2 versões Cinnamom e MATE.
Se vc tem uma maquina "atual" use o Cinnamon
Se vc tem um pc antigo use o MATE que é bem mais leve .

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2012, 16:51 »
Galera, eu uso o Linux Mint 12, mas não estou gostando muito. Quem tem experiência, fala nesse tópico. É mais vantagem usar o mint 12 ou Ubuntu 12.04 LTS? Podem colocar considerações? Agradeço.

Baixe e Leia o Guia do Iniciante para Ubuntu e seja Feliz
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 16:53 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2012, 17:52 »
Poxa "Marc" é muito difícil dar um "parecer" sobre essa sua dúvida. É que no universo Linux o fato de existirem diversas distribuições é justamente o diferencial que fará com que você aprecie mais uma ou outra versão e assim, acabe optando por essa distribuição. Se você gosta do Linux Mint ora, então ótimo, use ela... se não gostou, que tal experimentar o Ubuntu (com Unity e tudo mais)... Porém, e aí? não gostou também? Pois bem, que tal partir pra interfaces de um mesmo sistema, tipo: Ubuntu (Unity). Kubuntu. Lubuntu... como inclusive foi sugerido pelo Eliseu? ok?


Valeu.

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2012, 00:27 »
Ola amigo,eu já experimentei varias distribuições Linux como: Mandriva,Kubuntu,PcLinuxOS,Big,Kurumim e Ubuntu,mas agora,comparando os novos Ubuntu 12 e Mint 12 se eu fosse vc ficaria mesmo com o Mint por varios motivos.Veja:
O Mint é a distribuição linux que mais recomendo principalmente aos usuarios iniciantes que não entendem muito de Linux,ele é um sistema que já vem praticamente pronto para o uso,não é necessario a instalação de muitos plugins e extenções como nas demais distribuições.salvo algums casos raros.exemplos:
1-Ao entrar no Mint,eu quero ouvir uma radio pela web como Radio globo ou Bandeirantes AM,ao clicar em " ouvir" eis que o player começa a execução,tente ouvir estas mesmas radios pelo Ubuntu...Já vai aparecer auela janelinha incoveniente solicitando o plugin....
2-tente acessar o site do BB ou CEF pelo ubuntu para verificar sua conta...que lastima,o site do bb te direciona para o site do Java,e cadê que entra o danado da extensão pra vc conseguir acessar os seus dados bancarios.kakakakak
já no Mint,é só acesar o site bb e pronto,resolvido,pode navegar pela sua conta,
3-Nunca consegui ter o Pcasa nbo ubuntu e outras distribuições,já no Mint,bastou digitar o comando sudo apt-get ...e pronto,tá lá o picasa ,
4-comparar os temas do Ubuntu gnome com o kde do Mint é covardia né.o kde bate de mil...
vão me desculpar os Ubuntistas mas agora eu sou mais Mintista....

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2012, 08:52 »
De fato Sérgio em muito do que você comentou, realmente é pertinente. No meu caso que também usei várias distribuições Linux, fiquei muito satisfeito em perceber o excelente trabalho realizado no Mint e sem dúvida que é uma distribuição mais adequada pra quem estiver migrando do Windows para o Linux.
Agora, isso levando em consideração usuários que não conhecem o Linux, porque é interessante como quem sabe lidar, de alguma forma, com a "natureza" do Linux, a interface acaba não sendo algo tão fundamental, não que a pessoa vá escrever tudo em linhas de comando no Terminal, mais sim porque ela saberá buscar as implementações que ela precisa. Veja só que curioso: Eu sei que o Mint é "bonito", sei que é muito completo, etc etc... e ainda assim, não consigo deixar de usar o Ubuntu.

Obs. Queria que usuários de outras distros pudessem usar minhas adaptações no Ubuntu 12.04 porque fiz tantas correções, tantas implementações, que ele ficou praticamente perfeito. O problema é que o desempenho dessa versão do Ubuntu no meu computador ficou muito pesado, muito lento. Mais claro, para usuários Windows, migrarem para o Linux, e ter que saírem instalando meio mundo de coisas, certamente que não seria uma boa recepção pra esses usuários... rsrsrsrsrs...

Pensamento:
"Uso a Distro A... a Distro B.... ou quem sabe a Distro C...?
Resposta. Use a que você melhor se adaptou, a que você mais gosta, a que você sabe manusear de modo a dar a ela a cara que você quer, porque isso é o que justifica o universo do software livre, isso é de fato Linux, independentemente da distribuição é acima de tudo Linux"
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 08:55 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2012, 03:09 »
De fato Sérgio em muito do que você comentou, realmente é pertinente. No meu caso que também usei várias distribuições Linux, fiquei muito satisfeito em perceber o excelente trabalho realizado no Mint e sem dúvida que é uma distribuição mais adequada pra quem estiver migrando do Windows para o Linux.
Agora, isso levando em consideração usuários que não conhecem o Linux, porque é interessante como quem sabe lidar, de alguma forma, com a "natureza" do Linux, a interface acaba não sendo algo tão fundamental, não que a pessoa vá escrever tudo em linhas de comando no Terminal, mais sim porque ela saberá buscar as implementações que ela precisa. Veja só que curioso: Eu sei que o Mint é "bonito", sei que é muito completo, etc etc... e ainda assim, não consigo deixar de usar o Ubuntu.

Obs. Queria que usuários de outras distros pudessem usar minhas adaptações no Ubuntu 12.04 porque fiz tantas correções, tantas implementações, que ele ficou praticamente perfeito. O problema é que o desempenho dessa versão do Ubuntu no meu computador ficou muito pesado, muito lento. Mais claro, para usuários Windows, migrarem para o Linux, e ter que saírem instalando meio mundo de coisas, certamente que não seria uma boa recepção pra esses usuários... rsrsrsrsrs...

Pensamento:
"Uso a Distro A... a Distro B.... ou quem sabe a Distro C...?
Resposta. Use a que você melhor se adaptou, a que você mais gosta, a que você sabe manusear de modo a dar a ela a cara que você quer, porque isso é o que justifica o universo do software livre, isso é de fato Linux, independentemente da distribuição é acima de tudo Linux"
Verdade amigo,o ubuntu tem lá seus creditos,não ´atoa que ainda é o sistema mais usado no mundo todo,campeão mesmo

Offline nelinhoangolano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2012, 05:37 »
a todos que usam o linux parabem a todos vcs porque finalmente conseguiram convecer-me d usar linux. porque dpois de xtar cansado de usar o windows e sempre ter que perder um ou outro arquivo por causa de virus decedi imigrar para linux.
 mas falando de quais das versoes linux é melhor é muito dificil, porque todos eles são muito bons, mas no meu caso em particular quando decidi imigrar para linux tive muitos problemas porque instalei o ubuntu 11 que esta num cd e nao dvd não tinha todos os codecs instalado, apesar de eu gostar muito da interface grafica que realmente muito bonita, fiquei triste de saber que tenho que fazer muitas alterações manualmente e eu não tinha muito conhecimento cmo fazer isto. então pesquisei por outras versões e me deparei com o mint em dvd que ja trazia todos os codecs ja instalado e dai em diante xto a usar so linux e a me adptando muito bem.

o.b.s creio que o ubuntu em dvd tambem ja traz os codecs todos.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2012, 10:15 »
o.b.s creio que o ubuntu em dvd tambem ja traz os codecs todos.

Só o Linux Mint traz os codecs, flash player, java e outras coisas instaladas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2012, 11:09 »
o.b.s creio que o ubuntu em dvd tambem ja traz os codecs todos.

Só o Linux Mint traz os codecs, flash player, java e outras coisas instaladas.

Não traz mais os codecs, veja: Linux Mint 13
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2012, 13:06 »
o.b.s creio que o ubuntu em dvd tambem ja traz os codecs todos.

Só o Linux Mint traz os codecs, flash player, java e outras coisas instaladas.

Não traz mais os codecs, veja: Linux Mint 13
nao agora ele tem a pessoa que quizer pode baixar com codecs.....
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 12 x ubuntu 12.04 LTS.
« Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2012, 15:00 »
o.b.s creio que o ubuntu em dvd tambem ja traz os codecs todos.

Só o Linux Mint traz os codecs, flash player, java e outras coisas instaladas.

Não traz mais os codecs, veja: Linux Mint 13

Onde vc viu q não vem mais codecs? Como o adiaswin falou, dá para escolher a versão com e sem codecs do Linux Mint.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !