Autor Tópico: [Resolvido]Problemas no ubuntu!  (Lida 2644 vezes)

Offline nando_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • Facebook
[Resolvido]Problemas no ubuntu!
« Online: 10 de Junho de 2012, 18:00 »
Boa tarde galera,estou tendo alguns problemas com meu ubuntu 12.04 LTS,alguns dos problemas são:
- O ícone de rede some toda vez que inicia o sistema, só volta quando eu vou no terminal e executo o comando nm-applet, já coloquei no aplicativos de sessão e mesmo assim não inicia junto com o sistema;
- As vezes ao iniciar,ele restaura para o padrão a barra lateral;
- As vezes ele fica muito lento para executar alguns programas.

Sempre que da eu atualizo o sistema,a ultima atualização foi a menos de uma semana.
Obrigado!

Solução:Criei uma nova conta e esta tudo dando certo com esses erros,uma das outras soluções seria mudar para as interfaces ubuntu 2d ou gnome que fica tudo normal.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 23:00 por nando_z »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2012, 18:04 »
Boa tarde galera,estou tendo alguns problemas com meu ubuntu 12.04 LTS,alguns dos problemas são:
- O ícone de rede some toda vez que inicia o sistema, só volta quando eu vou no terminal e executo o comando nm-applet, já coloquei no aplicativos de sessão e mesmo assim não inicia junto com o sistema;
- As vezes ao iniciar,ele restaura para o padrão a barra lateral;
- As vezes ele fica muito lento para executar alguns programas.

Sempre que da eu atualizo o sistema,a ultima atualização foi a menos de uma semana.
Obrigado!

Uma dica para você:

Após instalar ou atualizar o Ubuntu conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

2) Depois, Instalar o Java seguindo esse tutorial clicando nele aqui: Install Oracle-jdk7

3) Quanto as janelas, eu instalei e funcionam 100%:

Um desenvolvedor chamado Jonathan French criou um patch que adiciona ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel.

                                                                                      

A nova funcionalidade foi enviada para equipe do Unity como uma proposta de mesclagem mas foi rejeitada. Segundo Marco Trevisan, que recusou o patch, trata-se de um comportamento indesejado de acordo com o projeto.

Comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ojno/unity-minimize-on-click
# sudo apt-get update
# sudo apt-get upgrade

Remoção:

Mas se depois você quiser voltar atrás e continuar com Unity padrão, faça assim:

# sudo apt-get install ppa-purge
# sudo ppa-purge ppa:ojno/unity-minimize-on-click

Atenção: Caros amigos esse aplicativo só vai funcionar si possuir placa de aceleração 3D por tanto tem que ativar o compiz e depois usufluir dessa maravilha

Para funcionar esse aplicativo (adicionar ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel) no Ubuntu 11.10, 12.04 LTS:

Após instalar o compiz, pela Central de Programas do Ubuntu, abra-o pelo painel inicial do Unity, na lupa(procurar) digite: Compiz, clique nele e após aberto, vá selecionando, conforme menciono abaixo:


Na Geral:

1_Compatibilidade Gnome;

2_Composite;

3_OpenGL


Na Acenssibilidade:

1_Enhanced Zoom Desktop

Na Área de Trabalho:

1_Cubo da Área de Trabalho;

2_Expo;

3_Girar Cubo;

4_ViewPort Switcher;


Nos Efeitos:

1_Animations ,após selecionado também, clique nele, vá na aba Close Animation, clique duas vezes na primeira linha Glide 2 , no Close effect, mude para Magic Lamp Wavy e na Duration, coloque 300, fechar e voltar;

2_Decoração da Janela;

3_Janelas desvanecidas;

4_Janela Gelatinosas, após selecionado também, clique nele, e em Efeitos de Duração e Efeitos de Foco, mude para Tremer, os dois, fechar e voltar;

No Carregamento de Imagens:

1_PNG

Na Utilidade:

1_Compiz Library Toolbox;

2_ Filtragem através de Expressões Regulares;

3_Mouse Position Polling;

4_ Session Management;

5_ Workarounds;


No Gerenciamento de Janelas:

1_Colocar Janelas;

2_Dimensionar;

3_Grid;

4_Mover Janela;

5_Redimensionar Janela;


Na Sem Categoria:

1_Unity MT Grab Handles

Vejam, também, outra utilidade: Re-habilitar o efeito “dodge” (que esconde o lançador quando uma janela ocupa a área do  lançador) no 12.04 LTS, habilitando o comportamento do lançador do Ubuntu 11.10 no Ubuntu 12.04


Abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+T e digite os seguintes comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ikarosdev/unity-revamped
# sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Encerre a sessão e entre novamente para que a atualização“dodge”seja aplicada.

Pronto e tudo funcionando no Gnome Classic, Ubuntu e Ubuntu2D

Agora, sim você pode usufruir o seu Ubuntu 100%, nando_z

Baixe e Leia também o Guia do Iniciante para Ubuntu


Tópico de referência: Uma ótima ideia que foi regeitada pelos desemvolvedores do unity


Espero que supram a Todos pela dificuldade que tiverem também.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline nando_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2012, 18:18 »
Boa tarde galera,estou tendo alguns problemas com meu ubuntu 12.04 LTS,alguns dos problemas são:
- O ícone de rede some toda vez que inicia o sistema, só volta quando eu vou no terminal e executo o comando nm-applet, já coloquei no aplicativos de sessão e mesmo assim não inicia junto com o sistema;
- As vezes ao iniciar,ele restaura para o padrão a barra lateral;
- As vezes ele fica muito lento para executar alguns programas.

Sempre que da eu atualizo o sistema,a ultima atualização foi a menos de uma semana.
Obrigado!

Uma dica para você:

Após instalar ou atualizar o Ubuntu conectado à internet e selecionado todos os plugins de terceiros, logo ao iniciar a instalação, seja qual for a versão, você tem que fazer isso:

1) Vá na central de programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras com todos os seus complemento.

Agora se você só instalou ele e esqueceu de fazer isso, sempre vai ter que instalar os plugins em sites que você for acessar, aos picadinhos.

2) Depois, Instalar o Java seguindo esse tutorial clicando nele aqui: Install Oracle-jdk7

3) Quanto as janelas, eu instalei e funcionam 100%:

Um desenvolvedor chamado Jonathan French criou um patch que adiciona ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel.

                                                                                      

A nova funcionalidade foi enviada para equipe do Unity como uma proposta de mesclagem mas foi rejeitada. Segundo Marco Trevisan, que recusou o patch, trata-se de um comportamento indesejado de acordo com o projeto.

Comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ojno/unity-minimize-on-click
# sudo apt-get update
# sudo apt-get upgrade

Remoção:

Mas se depois você quiser voltar atrás e continuar com Unity padrão, faça assim:

# sudo apt-get install ppa-purge
# sudo ppa-purge ppa:ojno/unity-minimize-on-click

Atenção: Caros amigos esse aplicativo só vai funcionar si possuir placa de aceleração 3D por tanto tem que ativar o compiz e depois usufluir dessa maravilha

Para funcionar esse aplicativo (adicionar ao Unity a função de minimizar a janela do aplicativo ao clicar no seu ícone no painel) no Ubuntu 11.10, 12.04 LTS:

Após instalar o compiz, pela Central de Programas do Ubuntu, abra-o pelo painel inicial do Unity, na lupa(procurar) digite: Compiz, clique nele e após aberto, vá selecionando, conforme menciono abaixo:


Na Geral:

1_Compatibilidade Gnome;

2_Composite;

3_OpenGL


Na Acenssibilidade:

1_Enhanced Zoom Desktop

Na Área de Trabalho:

1_Cubo da Área de Trabalho;

2_Expo;

3_Girar Cubo;

4_ViewPort Switcher;


Nos Efeitos:

1_Animations ,após selecionado também, clique nele, vá na aba Close Animation, clique duas vezes na primeira linha Glide 2 , no Close effect, mude para Magic Lamp Wavy e na Duration, coloque 300, fechar e voltar;

2_Decoração da Janela;

3_Janelas desvanecidas;

4_Janela Gelatinosas, após selecionado também, clique nele, e em Efeitos de Duração e Efeitos de Foco, mude para Tremer, os dois, fechar e voltar;

No Carregamento de Imagens:

1_PNG

Na Utilidade:

1_Compiz Library Toolbox;

2_ Filtragem através de Expressões Regulares;

3_Mouse Position Polling;

4_ Session Management;

5_ Workarounds;


No Gerenciamento de Janelas:

1_Colocar Janelas;

2_Dimensionar;

3_Grid;

4_Mover Janela;

5_Redimensionar Janela;


Na Sem Categoria:

1_Unity MT Grab Handles

Vejam, também, outra utilidade: Re-habilitar o efeito “dodge” (que esconde o lançador quando uma janela ocupa a área do  lançador) no 12.04 LTS, habilitando o comportamento do lançador do Ubuntu 11.10 no Ubuntu 12.04


Abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+T e digite os seguintes comandos:

# sudo add-apt-repository ppa:ikarosdev/unity-revamped
# sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Encerre a sessão e entre novamente para que a atualização“dodge”seja aplicada.

Pronto e tudo funcionando no Gnome Classic, Ubuntu e Ubuntu2D

Agora, sim você pode usufruir o seu Ubuntu 100%, nando_z

Baixe e Leia também o Guia do Iniciante para Ubuntu


Tópico de referência: Uma ótima ideia que foi regeitada pelos desemvolvedores do unity


Espero que supram a Todos pela dificuldade que tiverem também.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
vou fazer isso aqui,agradeço a sua ajuda,e caso de tudo certo,coloco o tópico como resolvido.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2012, 18:23 »
Citar
vou fazer isso aqui,agradeço a sua ajuda,e caso de tudo certo,coloco o tópico como resolvido.

Eu uso ele aqui no Ubuntu 12.04 PP LTS e funciona 100% e quebra um galhão principalmente ao minimizar as janelas, já na versão 12.10 QQ como é Alpha, não consegui instalar o minimizador de janelas nele.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline nando_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2012, 18:38 »
Citar
vou fazer isso aqui,agradeço a sua ajuda,e caso de tudo certo,coloco o tópico como resolvido.

Eu uso ele aqui no Ubuntu 12.04 PP LTS e funciona 100% e quebra um galhão principalmente ao minimizar as janelas, já na versão 12.10 QQ como é Alpha, não consegui instalar o minimizador de janelas nele.


Essa versão 12.10 ate agora mostrou alguma coisa que supere a 12.04?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2012, 18:46 »
Citar

Essa versão 12.10 ate agora mostrou alguma coisa que supere a 12.04?

Você está confundindo.

Versão Ubuntu 12.04 LTS (Longo tempo de Suporte, 5 anos de uso)

Versão Ubuntu 12.10 (de seis e seis meses é lançada)

Veja leia e aprenda como funciona nesse link: Wiki
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline nando_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Problemas no ubuntu!
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2012, 18:54 »
Citar

Essa versão 12.10 ate agora mostrou alguma coisa que supere a 12.04?

Você está confundindo.

Versão Ubuntu 12.04 LTS (Longo tempo de Suporte, 5 anos de uso)

Versão Ubuntu 12.10 (de seis e seis meses é lançada)

Veja leia e aprenda como funciona nesse link: Wiki


Obrigado por tirar essa duvida sobre as versões.