Autor Tópico: [Resolvido]Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas  (Lida 9390 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas... Ajudaaa
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2012, 16:21 »
Cara, acho que não precisava dessa preocupação toda de instalar *todos* os codecs de uma vez só. Geralmente, depois de instalar o Ubuntu, se clicar numa música ou num vídeo, o próprio Ubuntu te pergunta se você quer instalar o codec apropriado para o arquivo. Então é só clicar em instalar. Terminada a instalação, o áudio/vídeo será tocado. Não precisava nada desses tutoriais multimédia, e eu pessoalmente acho que eles mais atrapalham do que ajudam o usuário que tá começando agora.

Como você usa pouco o Ubuntu e não precisa, beleza, mas para mim que uso 99% como no windows, necessito ele todo instalado e não ficar instalando picadinhos.

Eu indico o completo para todos e não aos picados.

Como disse e continuo dizendo, supre as suas necessidades ótimo e seja Feliz.
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 16:22 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas... Ajudaaa
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2012, 17:28 »
Como você usa pouco o Ubuntu e não precisa, beleza, mas para mim que uso 99% como no windows, necessito ele todo instalado e não ficar instalando picadinhos.

Eu indico o completo para todos e não aos picados.

Como disse e continuo dizendo, supre as suas necessidades ótimo e seja Feliz.

Mas eu tô falando de usuários iniciantes, como o autor do tópico. Você já é usuário avançado, então instalar todos os codecs de uma vez sem dar problemas é fácil.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas... Ajudaaa
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2012, 17:33 »
Citar

Mas eu tô falando de usuários iniciantes, como o autor do tópico. Você já é usuário avançado, então instalar todos os codecs de uma vez sem dar problemas é fácil.

Independente se seja iniciante ou não, o próprio manual do Ubuntu diz para instalar esses pacotes de codecs ubuntu-restricted-extras  e o Java, senão fica capecando o Ubuntu e sempre dando erro de sistema.

Você diz isso, porque nunca leu o Guia do Iniciante para Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas... Ajudaaa
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2012, 17:35 »
Citar
Mas eu tô falando de usuários iniciantes, como o autor do tópico. Você já é usuário avançado, então instalar todos os codecs de uma vez sem dar problemas é fácil.

Independente se seja iniciante ou não, o próprio manual do Ubuntu diz para instalar esses pacotes de codecs ubuntu-restricted-extras  e o Java, senão fica capecando o Ubuntu e sempre dando erro de sistema.

Você diz isso, garfo, porque nunca leu o Guia do Iniciante para Ubuntu

« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 18:20 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas... Ajudaaa
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2012, 18:17 »
Independente se seja iniciante ou não, o próprio manual do Ubuntu diz para instalar esses pacotes de codecs ubuntu-restricted-extras  e o Java, senão fica capecando o Ubuntu e sempre dando erro de sistema.

Você diz isso, porque nunca leu o Guia do Iniciante para Ubuntu

Ok, então. Mas ainda recomendo o jeito padrão, em que o Ubuntu sugere os codecs a serem instalados para o arquivo aberto. Assim é mais fácil e menos suscetível a erros, ou problemas como o do autor do tópico.

Enfim, desculpa pelo off-topic. Segue o tópico.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Láudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Iniciante no Ubuntu, estou com problemas para instalar algumas coisas
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2012, 18:51 »
Obrigado, problema resolvido... =D usei o sudo apt-get update e depois instalo tudo certo....


=D