Autor Tópico: Como particionar um disco com tabela GPT para ser inicializável por B.I.O.S.?  (Lida 2009 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Boa tarde pessoal.
De todos os sistemas operacionais que tenho apenas o Kubuntu 11.10 conseguiu particionar um disco com tabela GPT e inicializá-lo de forma totalmente compatível com a B.I.O.S. Todos os outros sistemas apresentam mensagens de incompatibilidade inclusive o Ubuntu 12.04 e o 11.10 parando na obtenção do arquivo 43 de 117 e não passa disso. Notei que o Kubuntu através de seu particionador criou uma pequena partição com bandeira bios_grub de 977KB não formatada (acredito que é onde entra a virtualização de EFI do GRUB2). Pessoal preciso saber como fazer um particionamento manual de forma que o GRUB se instale em um partição dessa com bandeira bios_grub e virtualize essa EFI. Qual a forma correta de fazer esse particionamento? Qual o tamanho que essa partição bios_grub tem que ter ou à partir de qual tamanho ela tem que ter?
Encarecidamente.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como particionar um disco com tabela GPT para ser inicializável por B.I.O.S.?
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2012, 13:54 »
Boa tarde pessoal.
De todos os sistemas operacionais que tenho apenas o Kubuntu 11.10 conseguiu particionar um disco com tabela GPT e inicializá-lo de forma totalmente compatível com a B.I.O.S. Todos os outros sistemas apresentam mensagens de incompatibilidade inclusive o Ubuntu 12.04 e o 11.10 parando na obtenção do arquivo 43 de 117 e não passa disso. Notei que o Kubuntu através de seu particionador criou uma pequena partição com bandeira bios_grub de 977KB não formatada (acredito que é onde entra a virtualização de EFI do GRUB2). Pessoal preciso saber como fazer um particionamento manual de forma que o GRUB se instale em um partição dessa com bandeira bios_grub e virtualize essa EFI. Qual a forma correta de fazer esse particionamento? Qual o tamanho que essa partição bios_grub tem que ter ou à partir de qual tamanho ela tem que ter?
Encarecidamente.

Veja esse tópico, se lhe ajuda no seu problema: Linux Magazine - Particionamento ideal no Ubuntu


Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como particionar um disco com tabela GPT para ser inicializável por B.I.O.S.?
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2012, 15:05 »
Ola

Voce já trata deste assunto ( partições gtp ) aqui ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96414.msg529758.html#msg529758

Topico com assunto duplicado - trancado

Por favor leia as regra do forum antes de enviar uma mensagem

[]'s