Autor Tópico: perca do hd  (Lida 5289 vezes)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
perca do hd
« Online: 10 de Junho de 2012, 17:41 »
No caso de meu hd estragar, qual a medida devo tomar para instalar em um hd limpo o meu ubuntu do ponto que parou?

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2012, 17:50 »
Só se vc antes de estragar seu HD, tiver feito uma remasterização do seu ubuntu. Só assim, senão, é começar do Zero infelizmente.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2012, 17:58 »
Só se vc antes de estragar seu HD, tiver feito uma remasterização do seu ubuntu. Só assim, senão, é começar do Zero infelizmente.
Lí alguns tutoriais de um programa chamado clonezilla para clonagem de hd, alguém sabe algo a respeito, se mesmo eficiente?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2012, 17:59 »
No caso de meu hd estragar, qual a medida devo tomar para instalar em um hd limpo o meu ubuntu do ponto que parou?

Baixe e Leia o Guia do Iniciante para Ubuntu e seja Feliz
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2012, 18:03 »
Só se vc antes de estragar seu HD, tiver feito uma remasterização do seu ubuntu. Só assim, senão, é começar do Zero infelizmente.
Lí alguns tutoriais de um programa chamado clonezilla para clonagem de hd, alguém sabe algo a respeito, se mesmo eficiente?
Wellington, mas isso só é possível se seu HD estiver prestando, vc está falando em caso de estragar, se estragar, já era. como o clonezilla vai fazer a leitura de setores defeituosos?
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2012, 18:08 »
No caso de meu hd estragar, qual a medida devo tomar para instalar em um hd limpo o meu ubuntu do ponto que parou?

Baixe e Leia o Guia do Iniciante para Ubuntu e seja Feliz
Ai amigo tenho o guia salvo no pc o problema é paciência para ler mas lá tem algo relacionado isso?

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2012, 18:11 »
Só se vc antes de estragar seu HD, tiver feito uma remasterização do seu ubuntu. Só assim, senão, é começar do Zero infelizmente.
Lí alguns tutoriais de um programa chamado clonezilla para clonagem de hd, alguém sabe algo a respeito, se mesmo eficiente?
Wellington, mas isso só é possível se seu HD estiver prestando, vc está falando em caso de estragar, se estragar, já era. como o clonezilla vai fazer a leitura de setores defeituosos?
Meu caro cajaboy estou postando esse tutorial como medida preventiva certo, logicamente meu hd está em perfeitas condições mas estou pensando e clona-lo agora justamente para um eventual problema pois uso uma versão LTS não pretendo ficar instalando outras distro que não seja LTS
gosto de uma máquina estável entende?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2012, 18:17 »

Citar
Ai amigo tenho o guia salvo no pc o problema é paciência para ler mas lá tem algo relacionado isso?

Amigo, para aprender a usar, tem que ter paciência e ler, ler, ler, ler, ler, ler e ler.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2012, 18:34 »
Uma boa saída é o remastersys e depois indo ao synaptics marcar ubiquity-frontend-gtk para fazer uma ISO personalisável com todos os programas e neste caso, vc pode até instalar em outros PCs sem precisar baixar todas as atualizações do zero.

Adicionando esta linha no arquivo source.list OU... abrir o gerenciador de atualizações/clicar em configurações/outro software/adicionar a linha cita abaixo/fornecer a senha para confirmar a alteração no source.list.
deb http://www.remastersys.com/ubuntu precise main
rodando um sudo apt-get update e depois um sudo apt-get install remastersys
Isso para o precise LTS12.04 certo. lembre-se de instalar o que deixei em negrito acima.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2012, 23:01 »
já clonei meu ubuntu, mas eu clono atravez do windows, existe varios programas para clonagem de hd no windows e eu usei varios já, mas o meu preferido é o hdclone, ele tem uma ovelhinha em cima de um disco rigido, ele pode clonar o seu hd, de preferencia use um hd do mesmo tamanho  ou maior para clonar, use um hd sata, e no final de preferencia para no changes, vai ficar com o minimo de alteração, acho melhor voce clonar atravez do windows com ele em dual boot, assim clona todas as partiçoes o windows xp, windows 7 e o ubuntu 12.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2012, 23:36 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2012, 23:47 »
tambem tem como clonar pelo windows aí vai clonar tudo junto, windows, ubuntu, e tudo mais o que tiver aí no seu hd.
 http://www.youtube.com/watch?v=g-7bsgQkepI
 http://www.youtube.com/watch?v=EIS7_GOoqzI&feature=related.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2012, 23:51 »
http://www.youtube.com/watch?v=KjPuCpUqpIc

Nossa !!!!!!!  :o  :o  :o Não sabia que dá para fazer isso. Muito interessante e prático essa clonagem de  todo o conteúdo de um HD para outro usando o comando dd no Ubuntu.

E funciona tudo normalmente ?
   :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2012, 20:00 »
já clonei meu ubuntu, mas eu clono atravez do windows, existe varios programas para clonagem de hd no windows e eu usei varios já, mas o meu preferido é o hdclone, ele tem uma ovelhinha em cima de um disco rigido, ele pode clonar o seu hd, de preferencia use um hd do mesmo tamanho  ou maior para clonar, use um hd sata, e no final de preferencia para no changes, vai ficar com o minimo de alteração, acho melhor voce clonar atravez do windows com ele em dual boot, assim clona todas as partiçoes o windows xp, windows 7 e o ubuntu 12.
Não uso e nem gosto de windows!
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 20:02 por Wellington11 »

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: perca do hd
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2012, 21:03 »
http://www.youtube.com/watch?v=KjPuCpUqpIc

Nossa !!!!!!!  :o  :o  :o Não sabia que dá para fazer isso. Muito interessante e prático essa clonagem de  todo o conteúdo de um HD para outro usando o comando dd no Ubuntu.

E funciona tudo normalmente ?
   :D
Esse comando dd e bom mas a duvida é a seguinte se ele copia de bit a bit os setores em branco ele irá copiar também
se copiar ai vai funfar vai demorar d+
t+