Autor Tópico: Duvidas comuns Quem pode responder?  (Lida 4759 vezes)

Offline Madneck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Duvidas comuns Quem pode responder?
« Online: 24 de Agosto de 2006, 19:59 »
Recebi hoje meus cds do Ubuntu e tenho muitas duvidas como por exemplo:
Da pra rodar o msn no ubuntu?

Essa éa primeira duvida

Pois tenho muito receio em instalar o ubuntu no meu micro pois eu o uso muito para trabalho e tenho + de 20 gigas de arquivos importantes.

Desde ja agradeço a ajuda de todos e espero poder ser em breve + um usuario ubuntu

Ps: To cansado do windows!!

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Duvidas comuns Quem pode responder?
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2006, 20:37 »
Seja bem-vindo!

Recebi hoje meus cds do Ubuntu e tenho muitas duvidas como por exemplo:

Quanto às dúvidas, procure sempre pesquisar bastante no fórum, pois é quase certo que essas dúvidas iniciais já estejam todas respondidas por aqui. Use e abuse da ferramenta Pesquisar.

Citar
Da pra rodar o msn no ubuntu?
Existem programas que usam a rede MSN, os quais você pode usar tranqüilamente. Eu, em particular, prefiro o Gaim. Ele não tem as firulas do MSN, mas é excelente no que se propõe: um comunicador instantâneo.


Citar
Pois tenho muito receio em instalar o ubuntu no meu micro pois eu o uso muito para trabalho e tenho + de 20 gigas de arquivos importantes.

1. Use o LiveCD para experimentar o Ubuntu antes de instalar;
2. Faça cópia de segurança de seus dados;
3. Veja que tipo de programas vc usa e se há alguma versão no Ubuntu pra eles ou similar;
4. Pesquise bastante o fórum.

Citar
Ps: To cansado do windows!!

Eu também...  :-\

Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Marcio Nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Duvidas comuns Quem pode responder?
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:57 »
Olá, tudo bem?
Atualmente, migrei definitivamente para o LINUX, caso vc esteja receioso, posso afirmar que foi a decisão mais acertada que tomei.
Para isso realizei um backup dos principais arquivos em um cd, apaguei aquele troço (windows) do hd, e instalei o Ubuntu.
O Open Office lê e salva arquivos no formato .doc (do word, excel e power point).

Caso necessite de ajuda, estou a disposição.

Um abraço,
Marcio Nogueira

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Duvidas comuns Quem pode responder?
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2006, 14:10 »
Enquanto você for iniciado é preferivel manter os 2 sistemas, instala em dual boot, encolhe sua partição windows e instala linux no espaço restante.
Assim durante esta fase inicial quando não conseguir fazer algo importante pode ir a Windows até aprender.
A aprendizagem em Linux demora o seu tempo, não vale a pena tomar uma atitude radical e depois ficar frustrado por não conhecer o sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Duvidas comuns Quem pode responder?
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2006, 16:17 »
Uma dica que ajuda é instalar os programas que você usaria em Linux no Windows para se acostumar. Eu usava Gaim e Sim, Open Office, Firefox, jogava Americas Army etc. Não instalei dual boot não, usava o Live CD do Kurumin, depois instalei o Ubuntu!