Autor Tópico: Megalinux  (Lida 12514 vezes)

Offline Figna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Megalinux
« Online: 19 de MAR?O de 2010, 09:45 »
Prezados do Fórum.
Bom dia.
Sou novo no mundo Open Source.
Estou muito empolgado por tirar de parte da minha vida a saga windows.
Comprei um Megaware Intel Core i5.
Antes dele chegar baixei do site o Ubuntu 9.10 (imagem) e gravei um cd para instalar quando o pc chegasse.
O mesmo chegou ontem mas já veio com o Megalinux, que aparentemente é o Ubuntu 8.08.
Achei a interface muito legal, mas já encotrei problemas nas primeiras utilizações.
A primeira dificuldade foi ao conectar um minimodem 3G da VIVO, o mesmo foi instalado, na lista de operadoras disponíveis no sistema não aparece essa operadora!
Depois fui testar o drive colocando um DVD mas o reprodutor de vídeo não pôde executa-lo, por ausência de codecs específicos.
Ele tentou atualizar mas deu erro, possivelmente por não estar conectado a internet (lógico).
Gostaria de saber o que é mais recomendável a respeito desse sistema (Megalinux), devo isntalar o Ubuntu 9.10?
Como faço isso a partir do Megalinux?
E sobre o minimodem 3G da VIVO, posso fazer algo?
Desculpem-me por tantas questões, coisa de leigo.
Atenciosamente.
Figna

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Megalinux
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2010, 10:34 »
Movido para Distribuições Derivadas do Ubuntu..
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Megalinux
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2010, 15:57 »
Sinceramente, sugiro que instale a versão do Ubuntu 9.10.
Ele reconheceu automaticamente meu modem Vivo 3G.