Autor Tópico: Deu pau na MBR e agora? (RESOLVIDO)  (Lida 3476 vezes)

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Deu pau na MBR e agora? (RESOLVIDO)
« Online: 25 de Agosto de 2006, 07:49 »
Olá galera, bom vou contar meu caso ai quem souber o que devo fazer por favor me ajude, pq não tenho nem idéia do que fazer. É o seguinte: tenho um hd de 80 giga com 3 partições: um backup de arquivos NTFS, outra com o ubuntu 6.06 e outra vazia. Bom como ja disse instalei o ubuntu, configurei ele do meu jeito, instalei os codecs multimidia, etc. Só que uns colegas de faculdade q divide casa comigo resolveram instalar o windows na partição vazia,  >:( aliás eles tentaram, mas no meio da instalação ele deu problema, dai eles resetaram, pegaram um live cd q tem o gparted, e formataram a partição q eles começaram a instalar o windows, resultado: agora meu computador na inicialização não entra nem no Ruiwindows q não instalou e nem o ubuntu q esta ajeitadinho. Como faço pra que volte a aparecer o grup para q eu possa entrar no ubuntu?
abraços a todos.

Problema foi resolvido através de um tópico do fórum no qual apresentava o mesmo problema que o meu, caso vc encontre esse mesmo problema, vc terá que baixar um .iso e gravar como imagem, ele fará toda a restauração sozinho (pelo menos no meu fez), nele também apresenta muitas opções é só escolher a desejada. o link do super grub é http://adrian15.raulete.net/grub/tiki-index.php espero que consiga.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2007, 11:42 por gilbertosilva »

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Deu pau na MBR e agora?
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2006, 09:02 »
Reinstala o windows na partição que já estava e depois usa o tutorial do grub para restaurar o sistema por completo.

[].

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Deu pau na MBR e agora?
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2006, 09:56 »
gilbertosilva,
não é necessário reinstalar o windows.
O problema é que a ordem/nome das suas partições poderá ter mudado quando apagou a outra partição.
Tem que arrancar com o CD em modo de recuperação.
Para lista os nome das partições actuais digita:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lDepois corrige o arquivo /etc/fstab e /boot/grub/menu.lst de acordo com os novos nomes...
O Menu do grub aparece mas da erro em seguida ? Se sim não deve ser necessário reinstalar o grub...

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Deu pau na MBR e agora?
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:01 »
o problema é que na instalação do windows ele dá problema nos 32 minutos, na instalação da rede. Depois da desgraça feita, tentei formatar a partição q tinha dado problema com o windows, tentei formatar em ntfs mas não deu nada, tentei até formatar em fat32 e converter pra ntfs, mas não deu nada.
há, meu cd não ta com problema não, instalei em outro pc e deu tudo certo.

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Deu pau na MBR e agora?
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:07 »
Lamego, não aparece não, como faço pra reinstalar o grup sem precisar formatar a partição do ubuntu?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Deu pau na MBR e agora?
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2006, 10:08 »
Procura aqui no forum, tem vários locais explicando como reinstalar o grub .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu