Autor Tópico: Aquarios 1210  (Lida 5972 vezes)

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Aquarios 1210
« Online: 16 de Junho de 2012, 02:15 »
Pessoal, boa noite.

Sou usuário muito recente ( 1 semana ) do Ubuntu 12.04 e sou totalmente, eu disse totalmente leigo no uso do sistema Linux. Tenho uma antena Aquarios 1210 e não sei como intalar a mesma no Linux. Tenho o cd de instalação. Se alguém puder me dar uma força vou agradecer muito.

Antecipadamente,

Obrigado.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2012, 05:25 »
Movido para iniciantes!

Creto

  • Visitante
Re: Aquarios 1210
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2012, 07:21 »
Olá rstrong19744,

Usava uma antena dessas mas a minha é uma 2510 USB e pergunto é usb a sua? Se sim, não terá problema nenhum espete ela e vá ao ícone de rede, editar conexões>aba wireless>adicionar e creio que lá estará a internet reconhecida automaticamente e ai marcar "Conectar automaticamente e Disponivel para todos os usuário" pronto vá e verá que é bem facil.

Se esta antena for conectada de outro jeito ao PC favor informe ao fórum mais detalhes para que o mesmo possa lhe apontar um caminho e não faça como fiz pelo "chute"  ::)

T+

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2012, 08:59 »
Prezado Creto, obrigado pela resposta.

Sim, ela é usb. Fiz isso que vc falou e realmente ela aparece lá, mas tem um porém, ela somente arma quando eu ligo a minha placa de wifi do note, ou seja, ficam 2 placas armadas e identificadas. O problema é que as vezes, as 2 conectam ao mesmo tempo e aí eu não chego a lugar nenhum na internet. Se for o caso, posso continuar usando assim, não tem problema mas gostaria de usar os drivers que vieram no cd próprios para Linux. Assim acho que cada placa vai funcionar independente, e não conjugadas.

Obrigado.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2012, 09:41 »
Pessoal, boa noite.

Sou usuário muito recente ( 1 semana ) do Ubuntu 12.04 e sou totalmente, eu disse totalmente leigo no uso do sistema Linux. Tenho uma antena Aquarios 1210 e não sei como instalar a mesma no Linux. Tenho o cd de instalação. Se alguém puder me dar uma força vou agradecer muito.

Antecipadamente,

Obrigado.

Como você é iniciante no Linux, primeiramente, Baixe e leia esse Guia de Iniciante para Linux.

Observação: Como já vem com os driver para linux a Aquarios 1210, é só contactar com o suporte do próprio fabricante, pois eles te explicam de como configurar.
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 09:45 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2012, 15:13 »
Ok. De qualquer forma, muito obrigado pelas respostas. Ví que ainda existem pessoas que estão dispostas a ajudar e não se sentem os "caras" para não dizer ao contrario onde acham que quem esta começando deve se ferrar e aprender sozinho.

Abraço a todos.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2012, 15:33 »
Prezado Creto, obrigado pela resposta.

Sim, ela é usb. Fiz isso que vc falou e realmente ela aparece lá, mas tem um porém, ela somente arma quando eu ligo a minha placa de wifi do note, ou seja, ficam 2 placas armadas e identificadas. O problema é que as vezes, as 2 conectam ao mesmo tempo e aí eu não chego a lugar nenhum na internet. Se for o caso, posso continuar usando assim, não tem problema mas gostaria de usar os drivers que vieram no cd próprios para Linux. Assim acho que cada placa vai funcionar independente, e não conjugadas.

Obrigado.

Caso não funcione a USB, abra o terminal(Ctrl + Alt + T) e digite pelo root: # gedit /etc/rc.local e dê Enter

Antes da ultima linha onde esta escrito:  "exit 0"

Copie e cole o seguinte comando: # mount -o remount,devmode=666 /proc/bus/usb

Salve o arquivo e reinicie seu Ubuntu e se não funcionar, abra o Terminal ou Console e digite: # sudo usermod -a -G vboxusers o nome de usuário e dê Enter e funcionará tudo normalmente.



Não sei se dá para lhe ajudar, mas veja se um desses tópico soluciona o seu problema, caso não resolva esse, que mencionei:    
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.


Espero que ajude a muitos.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e Vamos que vamos
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 15:36 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Creto

  • Visitante
Re: Aquarios 1210
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2012, 16:45 »
Prezado Creto, obrigado pela resposta.

Sim, ela é usb. Fiz isso que vc falou e realmente ela aparece lá, mas tem um porém, ela somente arma quando eu ligo a minha placa de wifi do note, ou seja, ficam 2 placas armadas e identificadas. O problema é que as vezes, as 2 conectam ao mesmo tempo e aí eu não chego a lugar nenhum na internet. Se for o caso, posso continuar usando assim, não tem problema mas gostaria de usar os drivers que vieram no ==>>cd próprios para Linux. Assim acho que cada placa vai funcionar independente, e não conjugadas.

Obrigado.
Não faça isso, pois lhe trará dor de cabeça e se contactar o suporte da Antena Aquário e dizer que quer instruções de como instalar ela no GNU/Linux lhe pedirão gentilmente a contactar um fórum Linux (experiência própria).

Espere alguém com bem mais conhecimento que nós sobre o assunto manifestar-se quanto ao seu caso tem gente muito boa aqui no fórum e que com certeza poderá lhe auxiliar bem melhor que o suporte do fabricante, aguarde mais um pouco.

PS: O tópico não ficaria bem melhor no sub-fórum "Internet, redes e Segurança." já que trata-se de tal assunto aqui?

T+
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 16:48 por Creto »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2012, 17:01 »
Prezado Creto, obrigado pela resposta.

Sim, ela é usb. Fiz isso que vc falou e realmente ela aparece lá, mas tem um porém, ela somente arma quando eu ligo a minha placa de wifi do note, ou seja, ficam 2 placas armadas e identificadas. O problema é que as vezes, as 2 conectam ao mesmo tempo e aí eu não chego a lugar nenhum na internet. Se for o caso, posso continuar usando assim, não tem problema mas gostaria de usar os drivers que vieram no ==>>cd próprios para Linux. Assim acho que cada placa vai funcionar independente, e não conjugadas.

Obrigado.
Não faça isso, pois lhe trará dor de cabeça e se contactar o suporte da Antena Aquário e dizer que quer instruções de como instalar ela no GNU/Linux lhe pedirão gentilmente a contactar um fórum Linux (experiência própria).

Espere alguém com bem mais conhecimento que nós sobre o assunto manifestar-se quanto ao seu caso tem gente muito boa aqui no fórum e que com certeza poderá lhe auxiliar bem melhor que o suporte do fabricante, aguarde mais um pouco.

PS: O tópico não ficaria bem melhor no sub-fórum "Internet, redes e Segurança." já que trata-se de tal assunto aqui?

T+

Eu já fiz isso e eles mesmo resolveram de como instalar e não indicaram um Fórum, pois conforme o código de defesa do consumidor, essa empresas tem que tem suporte, desde que esteja especificado no produto.

Infelizmente há muitos Brasileiros que não sabem das leis, referente a isso, mas estamos ai para isso, ajudar e esclarecer, conforme as nossas alçadas, e não adianta só conhecer os direitos e os deveres ficar a deus dará e empurrar a responsabilidade que compete a eles e transferirem para outrem..

Agora depende de você, rstrong19744, o que irá fazer. Orientações e dicas, foram dada.

« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 22:19 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Creto

  • Visitante
Re: Aquarios 1210
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2012, 17:04 »
Olha com todo respeito ao povo Brasileiro e a você sei e conheço meus direitos mas não bato cabeça com quem não merece.

T+

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2012, 17:42 »
eu uso duas, a realtek 8187 e a ralink2070, só desativo a do notebook e deixo a outra conectada.Não á nenhum problema aqui.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2012, 20:19 »
Realmente o povo brasileiro tem a mania de deixar as leis de lado. Se assim esta funcionando então esta bom. É mais ou menos assim.

Mas em um ponto tenho que concordar com o amigo Creto, eles mandam procurar um fórum. O que eu escutei hoje foi isso: Senhor, devido a sua total inexperiência com o ambiente Linux, pedimos que contacte um fórum onde eles poderão auxilia-lo melhor com relação a devida instalação. Na hora fiquei muito pau da vida mas o que iria adiantar, ficar danado e com o mesmo dilema.

Tem um amigo meu que trabalha em uma empresa de telefonia e que também trabalha com Ubuntu, que falou que vai me dar uma ajuda.

Honestamente, fiquei impressionado com a forma de ajuda do fórum e certamente vou aparecer mais por aqui. Quero aprender com vocês. Muito amigos com relação a tentar ajudar. Muito bom.

Parabéns ao fórum e a todos.

Muito obrigado mesmo.

rstrong19744.

Creto

  • Visitante
Re: Aquarios 1210
« Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2012, 20:33 »
Olá rstrong19744,

Caso o seu amigo olhe o caso para você e consiga desabilitar a placa do note ou Pc e ativar apenas a antena, não esqueça de voltar para contar como foi e dar seu tópico como solucionado ajudando assim outros companheiros tendo seu tópico como referência em pesquisas.

E marcar seu tópico como solucionado assim Como solucionar um tópico no fórum

Boa sorte e até mais!

Atenciosamente,
Paulo "Creto"

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2012, 20:47 »
Ok. Copiado.

Obrigado.

Rogerio ( rstrong19744 )

Offline rstrong19744

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aquarios 1210
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2012, 20:37 »
Depois de muito brigar com minha máquina e minha antena, cheguei neste ponto e não consigo sair. Meu amigo não pode me ajudar muito então...

Isso foi o que recebi após executar através do cd...

make -C tools
make[1]: Entrando no diretório `/media/RT2070/Data/DRIVERS/Linux/2009_0416_RT2070_Linux_STA_v2.1.0.0/tools'
gcc -g bin2h.c -o bin2h
/usr/bin/ld: cannot open output file bin2h: Read-only file system
collect2: ld returned 1 exit status
make[1]: ** [all] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/media/RT2070/Data/DRIVERS/Linux/2009_0416_RT2070_Linux_STA_v2.1.0.0/tools'
make: ** [build_tools] Erro 2

Se alguém puder traduzir isto para mim, agradeço.

Falo 5 idiomas mas este, para mim é marciano.... kkkkkk