Autor Tópico: Modem Huawei E303 Claro 3G  (Lida 35328 vezes)

Offline reges2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Modem Huawei E303 Claro 3G
« Resposta #15 Online: 15 de MAR?O de 2013, 09:04 »
Não precisa de script, nem de programinhas e nem de terminal. Eu já tive esse problema e é muito chato, só que a solução é simples.
Faz assim: conecta o modem no PC. Vai lá nas conexões, clica em "editar conexões". Em "Conexões de rede", clica na aba "Banda larga móvel". Nessa aba, Clica em "adicionar". Vai aparecer tipo um assistente de configuração. Se o modem estiver funcionando mesmo, ele vai aparecer como Huawey CDMA Technologies MSM, ou talvez algum nome parecido. Clica em avançar e vai configurando. O importante é o número do telefone que tem que ser #777. O resto coloca o que quiser.

Espero ter ajudado.

   A solução apresentada pelo Gabriel, foi a que eu usei e realmente funcional. Embora, eu estava configurando esse mesmo modem para a Oi. Simplesmente mudou o número do tel: que foi *99#; mas o número já é apresentado pelo sistema.
    Tive algum problema pois fiquei em dúvida quanto a uma informação apresentada pelo sistema, informação essa chamda "APN", e quando liguei para a operadora "OI" para esclarecer a dúvida. o Relpdesk só me dizia que esse modem não era licenciado para linux. Mas enfim ele me confirmou a informação, que era realmente a já mostrada pelo painel de configuração (citado pelo Gabriel), no caso a info era : grps.oi.com.br.
Mas apartir daí funcionou muito bem.


Texto moderado, pois estava todo em cor verde e isto é excesso de formatação, contra as regras do Fórum
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2013, 10:04 por Ioca100 »