Autor Tópico: Opera cuidado com chrome  (Lida 2431 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Opera cuidado com chrome
« Online: 18 de Junho de 2012, 11:19 »
Eu estou usando o kubuntu 12.04

Estava usando mo chrome e quando usava um site baixado com o Httprack web site copier, quando fui invadido e desapareceram muitos desses arquivos no meu disco rigido. Especificamente no "plantasquecuram".

Tentei baixar outro site com o programa e ele me cortou pela mitade, depois disso o chrom e me bloqueava direto. Assim que deletei o chrome totalmente e o programa voltou a funcionar. Recomendo a todos tomar cuidado com o chrome.

Queria colocar o Opera no lugar do chrome, mas não consigo.

Alguem sabe o porque? ou com o fazer para instalar ele?

Obrigado

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2012, 12:01 »
Eu estou usando o kubuntu 12.04

Estava usando mo chrome e quando usava um site baixado com o Httprack web site copier, quando fui invadido e desapareceram muitos desses arquivos no meu disco rigido. Especificamente no "plantasquecuram".

Tentei baixar outro site com o programa e ele me cortou pela mitade, depois disso o chrom e me bloqueava direto. Assim que deletei o chrome totalmente e o programa voltou a funcionar. Recomendo a todos tomar cuidado com o chrome.

Queria colocar o Opera no lugar do chrome, mas não consigo.

Alguem sabe o porque? ou com o fazer para instalar ele?

Obrigado

Eu já havia falado isso sobre o defeito do Google Chrome, mas muitos não deram crédito.

 E outra, prefiro o Mozilla Firefox, ou Chromiun, ou Opera, que já é especifico para o Linux.


Como desinstalar o Google Chrome pelo Terminal(Ctrl + Alt + T)

# sudo apt-get remove google-chrome.*

# sudo apt-get --purge remove google-chrome.*

# sudo apt-get update

Espero que supra as necessidades de quem queira.
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 17:41 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2012, 12:26 »
Organize as suas ideias, não ficou claro o que aconteceu nem o motivo de você achar que o chrome é o culpado.

Sobre o opera, ele é um programa proprietário, baixe diretamente do desenvolvedor (site do opera).

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2012, 12:43 »
O motivo ionicial foi que o site estava restrutrurado com o google, e como poderiam ser apagados esses arquivos do meu disco rígido.

O segundo é que estava usando o chrome do google feito para ubuntu. O programa Httprack web site copier foi bloquedo pelo chrome e não conseguia usar ele em nenhum outro brownser. Desistalei totalmente o chrome e ele voltou a funcionar direitinho.

O Opera que baixo do site proprietario não instala no sistema. Ele parece que instalou e não instala. Isso vem acontecendo a um tempo e não consigo resolver.

Obrigado por qualquer dica.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2012, 13:01 »
O motivo ionicial foi que o site estava restrutrurado com o google, e como poderiam ser apagados esses arquivos do meu disco rígido.

O segundo é que estava usando o chrome do google feito para ubuntu. O programa Httprack web site copier foi bloquedo pelo chrome e não conseguia usar ele em nenhum outro brownser. Desistalei totalmente o chrome e ele voltou a funcionar direitinho.

O Opera que baixo do site proprietario não instala no sistema. Ele parece que instalou e não instala. Isso vem acontecendo a um tempo e não consigo resolver.

Obrigado por qualquer dica.


Tenho o Ubuntu 12.04 32bits e instalei normal o Opera que inclusive já foi atualizado pelo gerenciador de atualizações. É que depois de instalar o .deb do site do desenvolvedor ele deve adicionar algo no sources.list para poder atualizar por lá a cada nova versão.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2012, 15:24 »
Citar
É que depois de instalar o .deb do site do desenvolvedor ele deve adicionar algo no sources.list para poder atualizar por lá a cada nova versão.

Sim, ele faz isso mesmo. É um ppa para a versão stable (estável) e outro pra versão beta, mas esta última é desabilitada por padrão. Nos Canais de Software, na aba dos programas de terceiros, poderá ver os dois ppas que o Opera instala automaticamente. O Google Chrome faz o mesmo, mas apenas um ppa é instalado. Quem dera se o Firefox fosse assim também...  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Opera cuidado com chrome
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2012, 17:16 »
eu uso o Opera no Ubuntu e no Fedora. apesar de essa versão 12 estar um pouco bugada, recomendo ele, mto melhor q o chrome e o ff.