Autor Tópico: Empathy com defeito na transferência de arquivos e conversas de video e voz  (Lida 1398 vezes)

Offline Terran

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Meu empathy não está funcionando completamente. Não consigo fazer chamadas de video ou voz e nem mesmo transferir arquivos.
Sei que o problema não é na webcam porque com o cheese e no skype ela funciona bem. A conversa com a câmera funcionava direito pelo protocolo msn nas versões antigas do ubuntu (agora estou usando a 12.04).

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Empathy com defeito na transferência de arquivos e conversas de video e voz
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2012, 00:24 »
o chato é a que a microsoft sempre fica trocando algo, o que ela migrar definitivamente par ao xmpp, talvez esse problema acabe, por isos que prefiro usar o gtalk, nesse tudo funciona a contento no empathy.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Terran

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2012, 00:45 »
Pois é, vira e mexe e o empathy volta a encarar as mesmas dificuldades antigas com o msn. Espero que isso se solucione de uma vez, e que o problema não seja no meu programa hehehe  :P

Offline Belerofonte

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2012, 22:56 »
Opa, com o objetivo de manter o forum organizado, evitando criar um novo tópico, estou aproveitando o tópico do amigo aqui. É o seguinte, pesquisei muito sobre o empathy e, como falado aqui, os canais de áudio e vídeo só funcionam no google talk. Mas tenho uma questão, que gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Quando eu estou no Empathy e o outro usuário está utilizando o google talk pelo navegador (gmail) não consigo estabelecer o audio/video, só texto. Agora, depois de instalar o plugin da google, quando eu abro o navegador e envio o pedido de conversa por video diretamente nele, funciona.... Será que é incompatível a conversa por vídeo quando um usuário está no empathy e o outro no navegador? Ambos deveriam usar o empathy? Ou um pode usar o empathy e o outro deve usar algum IM que dê essa opção?

Obrigado.

Detalhe adicional: Durante meus testes, cheguei a fazer também o seguinte: abri 2 constas distintas do google talk no notebook, rodei ambas e convidei uma para video chat, funcionou perfeitamente (numa janela aparecia a imagem, a outra não, pois só havia uma webcam). Daí reforçou minha idéia de incompatibilidade entre empathy e navegador...

Meu sistema é Ubuntu 10.04... uma boa alternativa aqui foi o Skype, o video roda bem lisinho, mas como eu fiquei encucado, quero fazer o empathy rodar hehe, vou seguir nos testes, aceito sugestões.
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 23:30 por Belerofonte »