Autor Tópico: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno". [Resolvido]  (Lida 17569 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
"Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno". [Resolvido]
« Online: 21 de Junho de 2012, 12:54 »
"Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
Essa mensagem aparece com muita frequência na minha máquina. Entretanto, não percebo falhas no sistema em si. Envio o relatório de erros.. e volto a utilizar o sistema, aparentemente, de forma normal.
Bem, mais e esse aviso? refere-se a que? Seria um erro, um "bug" do Ubuntu 12.04?

Valeu.
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, 15:43 por JoaoDamasceno.ufc »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2012, 13:15 »
Nas primeiras instalações que eu fiz (no dia do lançamento), essas mensagens apareciam mais frequentemente, mas atualmente não tem mais aparecido tanto. Talvez seja um bug.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2012, 13:46 »
Mais e agora? deixo pra lá? será que assim, mais cedo ou mais tarde, vem algum truque, algo que faça isso parar?

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2012, 15:47 »
Quando você reporta um bug, imagino que seu report entra numa estatística que define o pipeline das equipes de manutenção da Canonical. Esse caras trabalham bastante para fazer as correções necessárias de tudo o que é detectado, lançando atualizações nos pacotes. Se você tem o (saudável) costume de deixar seu SO sempre atualizado, logo, logo receberá um pacote que corrigirá o erro que você reportou.

Abs.
Cassiano

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2012, 16:14 »
Talvez alguma atualização futura corrija isso, mas por enquanto o melhor a fazer é ignorar e continuar trabalhando.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2012, 16:53 »
Mas por que não atualizar?
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2012, 17:01 »

gksu gedit /etc/default/apport

# set this to 0 to disable apport, or to 1 to enable it
# you can temporarily override this with
# sudo service apport start force_start=1
enabled=0

Mude de 1 para 0 isso desabilita o aport e a mensagem nao vai mais aparecer.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2012, 17:31 »
Quando instalei o 12.04 recebia essas mensagens constantemente e o sistema estava travando além do normal.Atualmente não aparecem mais as mensagens e, depois,  que atualizei os drivers de vídeo Nvidia para a versão 302.17, não travou mais, tomara que continue assim.
Usuário Linux- 449417

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2012, 09:01 »
Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2012, 10:14 »
Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

Olha, você pode fazer as duas coisas. Desabilitar o apport evitará que você receba as mensagens, mas não impedirá que você receba as atualizações que resolvem os bugs. Porém, tenha em mente que o apport gera um processo colaborativo de bug reports e, desabilitando-o, você deixa de colaborar com as estatísticas. É quase uma questão de "cidadania", deixá-lo habilitado...

Abs.
Cassiano

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2012, 10:32 »
Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

Olha, você pode fazer as duas coisas. Desabilitar o apport evitará que você receba as mensagens, mas não impedirá que você receba as atualizações que resolvem os bugs. Porém, tenha em mente que o apport gera um processo colaborativo de bug reports e, desabilitando-o, você deixa de colaborar com as estatísticas. É quase uma questão de "cidadania", deixá-lo habilitado...

Abs.
Cassiano

Realmente... isso fará do Ubuntu um sistema cada vez melhor!
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2012, 10:58 »
Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

Olha, você pode fazer as duas coisas. Desabilitar o apport evitará que você receba as mensagens, mas não impedirá que você receba as atualizações que resolvem os bugs. Porém, tenha em mente que o apport gera um processo colaborativo de bug reports e, desabilitando-o, você deixa de colaborar com as estatísticas. É quase uma questão de "cidadania", deixá-lo habilitado...

Abs.
Cassiano

Realmente... isso fará do Ubuntu um sistema cada vez melhor!
Você tbm pode ativar Apport temporariamente, relatar o bug ou problema e desativa-lo posteriormente usando o comando:

sudo service apport start force_start=1

Ou descomentando a linha referente no arquivo citado anteriormente.

Comcordo com o musinet :)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2012, 13:50 »
Mas antes de enviar, verifique se o problema já não foi relatado.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2012, 15:43 »
Bem Igor, normalmente eu verifico se o tema do tópico já foi relatado por alguém sim... Agora tem o seguinte, se o tópico for daqueles que o fórum dá como sendo "muito antigo" eu faço a pergunta novamente (e isso após eu ler os comentários do tópico "antigo" e perceber que não esclareceu pro meu caso).
Enfim, creio que o que farei é simplesmente "deixar como está" e aguardar que mais cedo ou mais tarde eu receba alguma atualização que acabe com a necessidade de tantos avisos de "erro".

E sendo assim, muito obrigado a todos vocês que tão rapidamente postam algo que serve pra solucionar desde algo bem bobo e que eu me ligo nessas frescurinhas, até as vezes que eu me precipito e acabo com meu sistema fazendo instalações erradas, indevidas (culpa de não ler primeiro o que é proposto na instalação... rsrsrsrsrsrs...).


Valeu.

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:57 »
Quando instalei o 12.04 recebia essas mensagens constantemente e o sistema estava travando além do normal.Atualmente não aparecem mais as mensagens e, depois,  que atualizei os drivers de vídeo Nvidia para a versão 302.17, não travou mais, tomara que continue assim.

O meu continua com mensagens e Travamento, atualizo todo dia, tenho driver de Gráfico AMD Radeon da própria AMD.. Não sei por que, nunca vi travar tanto, notei que começa a travar após desabilitar o Gwibber (que não uso).

Durante a semana fiz 3 Instalações, deixei 4 dias sem desabilitar o Gwibber. Porem após algumas modificações (veja abaixo) ele trava depois de um tempo. e direto solta mensagem de erro interno. Um deles era envolvendo a lente do Unity para pidgin

O que mudo?
- Removo: (via apt-get purge)
- Gwibber
- Empathy
- Orca
- Firefox

Adiciono:
- Chromium
- Wine
- Pidgin
- Plugins diversos Multimedia
- vim


E todo santo dia, um apt-get update e apt-get upgrade...