Rapaziada, eu ja passeei pelo kubuntu 64 etc. e resolvi voltar pro kubuntu i386, e neste mesmo tópico alguns puderam notar que eu reclamava bastante sobre a muita memoria usada logo na inicialização do sistema, ja tinha 160 mb de 512 sendo usada, ai resolvi tomar a medida, baixei os fontes e recompilei meu kernel, desativei tudo o que eu sabia que não pertencia a minha placa mãe que é asus e meu processador que é amd 64, a primeira coisa que fiz foi escolher o tipo de arquitetura, escolhi k7, e ai fui demarcando a torta e a direita ( claro que reparando se tinha alguma coisa a ver com minha placa) .
Resultado, hoje meu micro inicializa somente com 80 mb usada, isto porque eu não recompilei novamente, se não eu deixo ele com 30 mb na inicialização.
não fiz isto com o kubuntu 64 porque eles não fornecem os modulos e fontes completas pra gente usar, sem contar com o gcc que eles usam o 4.0 se não me engano e dava erro direto.
E no geral, acho que a velocidade do kubuntu 64 x o kubuntu i386 não é tão grande assim. eu pensava que seria 2x mais rápido, mas não foi. :evil: :evil: :evil: :evil: