Autor Tópico: Como jogar Minecraft com o OpenJDK 6?  (Lida 6851 vezes)

Offline Lucioo12421

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Como jogar Minecraft com o OpenJDK 6?
« Online: 27 de Junho de 2012, 21:50 »
Gente eu queria saber se esse jeito que eu fiz é o jeito certo de se fazer, quero saber se esse é o jeito que ensinam lá no site Oficial do Minecraft, para jogar Minecraft usando o OpenJDK 6:
Eu baixo o Minecraft no site Oficial, e depois na pasta que foi baixada, eu vou em propriedades, permissões, e seleciono "Permitir execução do arquivo como um programa", e depois clico com o botão direito do mouse na pasta e seleciono para abrir com o OpenJDK 6. Até que funciona fazer isso, mas eu queria saber se esse é o jeito certo de se jogar Minecraft com o OpenJDK 6.

Offline yzeljunior

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como jogar Minecraft com o OpenJDK 6?
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2012, 20:23 »
Nao sei tambem nao amigo.tenho o original aki tambem.eu jogava o minecraft no linux mint 12 com o java que vinha mas depois de algum tempo ele parou de funcionar e eu migrei pro ubuntu.o minecraft é o jogo da minha vida e fica sem joga é um trauma,tenho que fica no pc da escola pra pode joga usando o ruindows.

tambem instalei o sun jdk 6 mas quando termina o force update o mine fica com uma tela preta e nao apareçem todos os arquivos na pasta .minecraft.

Offline Lucioo12421

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2012, 12:23 »
Nao sei tambem nao amigo.tenho o original aki tambem.eu jogava o minecraft no linux mint 12 com o java que vinha mas depois de algum tempo ele parou de funcionar e eu migrei pro ubuntu.o minecraft é o jogo da minha vida e fica sem joga é um trauma,tenho que fica no pc da escola pra pode joga usando o ruindows.

tambem instalei o sun jdk 6 mas quando termina o force update o mine fica com uma tela preta e nao apareçem todos os arquivos na pasta .minecraft.

Como que você fez para abrir o Minecraft usando o OpenJDK 6?

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2012, 12:35 »
Gente eu queria saber se esse jeito que eu fiz é o jeito certo de se fazer, quero saber se esse é o jeito que ensinam lá no site Oficial do Minecraft, para jogar Minecraft usando o OpenJDK 6:
Eu baixo o Minecraft no site Oficial, e depois na pasta que foi baixada, eu vou em propriedades, permissões, e seleciono "Permitir execução do arquivo como um programa", e depois clico com o botão direito do mouse na pasta e seleciono para abrir com o OpenJDK 6. Até que funciona fazer isso, mas eu queria saber se esse é o jeito certo de se jogar Minecraft com o OpenJDK 6.

34) Saibam o porque instalar o Oracle Java e não o OpenJDK
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline yzeljunior

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2012, 18:26 »
eu abro o mine pelo terminal com o comando    java -jar minecraft.jar    soh que ate um tempo atras o mine funcionava de boa mesmo com o jdk e depois de um tempo simplesmente parou de funcionar.atualmente estou com o linux mint 13 XFCE e da o mesmo problema.acho que deve ser o mine que ta com problema.

Offline danielpacheco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2013, 13:20 »

34) Saibam o porque instalar o Oracle Java e não o OpenJDK

nada haver, não abre o jogo com nenhum rumtime de java, nem o da oracle não abre o jogo, ja tentei tanto com o open quanto com o da oracle e nada, o do open e que nao aparece o openjdk na lista para poder abrir o arquivo do minecraft ai como que vou abrir o jogo se nem da pra marcar o openjdk? o da oracle ate aparece na lista, mas o jogo nao abre, deve que tem que fazer algo a mais que nenhum tutorial encinou ate agora, ou essa versão do linux ubuntu que nao presta, porque meu amigo joga minecraft e me passou a versao dele, e o dele tmb e ubuntu, deve ser versao diferente so pode

Eliseu Carvalho

• Visitante
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2013, 13:49 »
nada haver, não abre o jogo com nenhum rumtime de java, nem o da oracle não abre o jogo, ja tentei tanto com o open quanto com o da oracle e nada, o do open e que nao aparece o openjdk na lista para poder abrir o arquivo do minecraft ai como que vou abrir o jogo se nem da pra marcar o openjdk? o da oracle ate aparece na lista, mas o jogo nao abre, deve que tem que fazer algo a mais que nenhum tutorial encinou ate agora, ou essa versão do linux ubuntu que nao presta, porque meu amigo joga minecraft e me passou a versao dele, e o dele tmb e ubuntu, deve ser versao diferente so pode

O seu amigo provavelmente rodou o jogo com OpenJDK 7, e esse pode ser instalado via Central de Programas fácil, fácil.
E por que dizer que "o Ubuntu não presta" por causa de um jogo? Será que é o Ubuntu mesmo? Será que é o jogo?

Offline Cleiton Nunes

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2013, 13:56 »
Jogando minecraft felizão aqui...  ;D rodando melhor do que meu velho windowns com hardware mais potente.

Quem quiser jogar é só baixar o minecraft no formarto .jar e executar normal
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2013, 21:57 »

O seu amigo provavelmente rodou o jogo com OpenJDK 7, e esse pode ser instalado via Central de Programas fácil, fácil.
E por que dizer que "o Ubuntu não presta" por causa de um jogo? Será que é o Ubuntu mesmo? Será que é o jogo?

O problema está entre o computador e a cadeira. Danielpacheco, você instalou várias versões do java aí no seu sistema, e acontece que o sistema dá preferência por uma versão do Java. Mesmo você instalando o openjdk, se tiver o da Oracle aí, esse será o padrão do sistema. Desinstale todos os Javas e instale somente o openjdk7-jre, certifique-se que é este que está instalado.

O openjdk7 vem sendo atualizado com uma certa frequência, e é super fácil instalar, como o Eliseu Carvalho falou. Não tem sentido ficar instalando o java da oracle, só é aconselhado instalar este se o openjdk7 não resolver o problema (por que aí fica um monte de versões de java instalados sem necessidade, Oracle Java 7, Oracle Java 8, openjdk6, openjdk7...).

Qual a versão do Ubuntu que você está usando? A 12.04? Antes de sair falando que a versão não presta, dê mais informações, seja claro. E cuidado com o português (não precisa ser profº Pasquale, mas se faça entender pelos outros).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2013, 22:04 »
O Open Java é aquele que vem junto com o pacote Ubuntu-restricted-extras?

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2013, 22:08 »
O Open Java é aquele que vem junto com o pacote Ubuntu-restricted-extras?

Não cara, digita openjdk 7 (com espaço mesmo) na Central de Programas, é a primeira opção. O openJDK é código aberto, por que vai estar no ubuntu-restricted-extras?

Clique nele, vá em "mais informações", e selecione o iced-7-plugin, com ele você já tem o plugin do java para entrar no banco do brasil e etc nos navegadores Firefox e Chrome.
« Última modificação: 21 de Maio de 2013, 22:14 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2013, 22:16 »
Hmm valeu =)