Autor Tópico: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.  (Lida 5307 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2012, 12:45 »
Então ............ o 10.04 ainda recebe atualizações de segurança?
Abraço.

Mas qual é o problema de receber ou não atualizações de segurança no Ubuntu 10.04 ou versões anteriores?

No Windows, desativa ::) essas atualizações e usa normalmente e porque não ocorre no Ubuntu a mesma coisa então, pois sou obrigado >:( a efetuar esse procedimento agora ?
???

Bom primeiramente, problema nenhum; Só acho que um suporte a mais não faz mal algum. Quanto ao Windows não sei, não o uso á muito tempo.

Abraços.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2012, 14:05 »
Citar
o 10.04 ainda recebe atualizações de segurança?

Recebe e vai continuar recebendo até abril de 2013.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2012, 15:02 »
Então ............ o 10.04 ainda recebe atualizações de segurança?
Abraço.

Mas qual é o problema de receber ou não atualizações de segurança no Ubuntu 10.04 ou versões anteriores?

No Windows, desativa ::) essas atualizações e usa normalmente e porque não ocorre no Ubuntu a mesma coisa então, pois sou obrigado >:( a efetuar esse procedimento agora ?
???

O problema de não receber atualizações é justamente a falta de segurança. O que não é o caso do 10.04, ele ainda vai ter suporte por mais um ano para desktops, e 3 anos para servidores, justamente por ser uma versão LTS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2012, 15:11 »
Realmente eu náo entendo o debate.

Se a sua distro não recebe mais atualização de segurança, continue com ela e atualize manualmente.

Atualizar clicando no gerenciador de atualizações sem ao menos ler quais seguranças estas corrigem é um jeito muito "windows de ser"

Lembrem sempre das palavras sábias de Linus Torwalds

Citar
"Você suspira por melhores dias do Minix-1.1, quando homens serão homens e escreverão seus próprios drivers de dispositivos? Você está sem um bom projeto e está morrendo por colocar as mãos em um sistema operacional no qual você possa modificar de acordo com suas necessidades? Você está achando frustrante quando tudo trabalha em Minix? Chega de atravessar noites para obter programas que trabalhem corretamente? Então esta mensagem pode ser exatamente para você.

Só não faz quem não quer... Ou não sabe.

[]'s

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #19 Online: 28 de Junho de 2012, 15:39 »
"Cada um sabe onde o calo aperta"

Se quer usar o Ubuntu sem atualizar, ótimo.

Se quer usar o Ubuntu atualizadinho, ótimo.

O que não devemos esquecer que todos são livres para fazer o que bem quiser, pois é um software livre como todos os seres humanos são livres para fazer o que bem entender, mas com deveres e responsabilidades, mas lá na frente, colherá o bom ou mal fruto que plantou antes e não adianta chorar nos cantos da parede o leite derramado, o acontecido.
::)
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 15:41 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2012, 16:02 »
Ola

E qual o problema em não atualizar uma maquina de casa que se conecta a rede umas tres horas ao dia e com IP dinâmico dado pelo meu provedor?

Num servidor de missão crítica o assunto é diferente, mas se é de missão crítica deve obrigatóriamente rodar em paralelo a outro servidor de missão critica com politicas de back up de hora em hora, firewall de missão critica separado e relatórios on line em tempo real. Deve ser atualizado também ?

E se o relatório de segurança do kernel me informa uma correção do protocolo FTP e eu não uso FTP devo atualizar?

E se o relatório do Libre Office de minha distro informa correções de segurança ao se inserir imagens jpg contaminadas e eu não uso imagens em meu texto devo atualizar?

Ou se foi descoberta uma falha na criptografia de arquivos devo atualizar se não uso criptografia?

E se meu iPhone for contaminado, ao sincronizar como usuário vou apagar a pasta raiz? Devo atualizar?

Eu acho que não. Mas como uso o pinguim desde a década de 80 eu com um ser do século passado devo estar é desatualizado. Como faço um upgrade? eheheheh

E o que o assunto "atualizar ou não" tem a ver com o foco do tópico? ( este não deveria ser atualizado em off topic)

[]'s

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2012, 16:17 »
Caso o Ubuntu esteja pesado em demasia, tente o Xubuntu, o desempenho é ótimo e a personalização é muito boa.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2012, 08:48 »
concordo com o Adriano, e até digo mais o xubuntu tem ganho uma grande fatia do pessoal do ubuntu que não acertaram com o unity e o gnome3.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2012, 09:01 »
Tota... você usa Linux desde a década de 80? caramba que legal, você deve ter lutado um bocado, porque na década de 80 o que tinha disponível pra Linux? Legal demais, eu queria ter tido meu contato com o Linux a bem mais tempo, só fui perceber que existe um outro SO que não fosse só o da Microsotf por volta de 2005/2006.
Bem, e voltando ao tema do tópico: é uma pena que a "evolução" do Ubuntu tenha como consequência, o fato de ele ter ficado mais "pesado", veja o caso do Firefox... vejo muitas pessoas em tudo que é comunidade falarem que o FF "já era", que está mais pesado que o próprio sistema operacional etc etc. Agora o que estranho é que "aparentemente" minha máquina seria "perfeita" pra rodar Linux e no entanto, não é isso que tenho percebido com o Ubuntu 12.04.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2012, 12:55 »
Tota... você usa Linux desde a década de 80? caramba que legal, você deve ter lutado um bocado, porque na década de 80 o que tinha disponível pra Linux?

Existia o kernel, o shell e o isolinux.

Instalava-se o isolinux num disquete para o boot nas máquinas com Intel 386, Baixava-se o kernel, o gcc e ferramentas de compilação bem como o shell.

Compilava-se o kernel, instalava-se o shell no hd e depois mandana-se para lá o isolinux e configurava-se para o boot direto do HD.

Com isto voce tinha uma tela preta (na realicade preta e com os caracteres em verde nos monitores vga) com prompt de comandos. Dava para jogar space invaders

Internet só existia sem html, ou seja, usava-se muito ftp, telnet, gopher, chat, etc.

Logo depois veio o ncsa mosaic, o primeiro browser a usar html, assim foi possivel usar a internet em modo gráfico (ainda com 256 cores apenas, e sem imagens), isto quando comprei um 486 com monitor colorido (mandei vir de Miami e só o monitor custou US$ 1,000.00 - mil dolares, uma fortuna na época)

Citar
Bem, e voltando ao tema do tópico: é uma pena que a "evolução" do Ubuntu tenha como consequência, o fato de ele ter ficado mais "pesado", veja o caso do Firefox... vejo muitas pessoas em tudo que é comunidade falarem que o FF "já era", que está mais pesado que o próprio sistema operacional etc etc. Agora o que estranho é que "aparentemente" minha máquina seria "perfeita" pra rodar Linux e no entanto, não é isso que tenho percebido com o Ubuntu 12.04.

Isto é controverso. Veja que a evolução se dá com o crescente oumento de desempenho dos novos processadores e memorias Ram. Os sistemas têm que evoluir para acompanhar este processo.

A grande vantagem do GNU/Linux sobre o Windows reside extamente aqui.É possivel se compilar o Kernel e deixar maquinas antigas com o mesmo desempenho da época de quando foram projetadas, pode-se trocar navegadores, pacotes de texto, etc, por produtos mais leves e maquinas antigas continuam com bom desempenho.

No windows, por ser um sistema monolitico, não dá para se compilar o kernel windows sem engenharia reversa, o que daria um trabalho insano e fazer um seven por exemplo rodar num processador de 1 ghz.

Sempre deve ser lembrado, que uma distribuição é apenas uma coletânea de aplicativos e um kernel, nada mais do que isto.

O kernel Linux e os pacotes GNU, formando uma distro GNU/Linux. Todas são iguais em relação ao kernel, assim tudo é possivel de se fazer, até criar a sua propria distro.

Isto é a liberdade...

[]'s

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2012, 13:19 »
tota lendo este relato até parece os desenhos dos Flintstones ::) ::)
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 e seu desempenho.
« Resposta #26 Online: 29 de Junho de 2012, 14:00 »
tota lendo este relato até parece os desenhos dos Flintstones ::) ::)

Ihh cara... Leia aqui a explicação completa => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20963.0.html