Autor Tópico: Linux com cara de Windows7  (Lida 16878 vezes)

Willder

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #30 Online: 02 de Julho de 2012, 21:22 »
Esqueci de dizer:

"A primeira impressão é a que fica!"

Se alguém não se sente minimamente confortável ao usar o Linux/Ubuntu a primeira vez, duvido que vá adiante na ideia de mudar de sistema, e manter um sistema que não tem uma maneira simples de instalação de programas não é exatamente o caminho certo.

Ah, e deixem de apontar a Central de Programas, se tiver 50% do que eu uso lá eu dou por encerrada a questão de instalação de programas.  :P

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #31 Online: 03 de Julho de 2012, 01:04 »
O único repositório que uso é o do medibuntu, com ele ativado instalo:

non-free-codecs w32codecs libdvdcss2

O resto está no repositório oficial ou instalado por padrão:

smplayer devede vlc k3b gnome-alsamixer sound-juicer audacity winff recordmydesktop amule p7zip-full p7zip-rar p7zip rar unrar avant-window-navigator compiz planner gnucash scribus openshot kino imagination gimp inkscape chromium screenlets thunderbird thoggen gnome-mplayer gprename pdfsam qorganizer gparted dvd95 preload cheese lmms mixxx luciole luckybackup libreoffice keepassx stellarium earth3d wallch ssh klavaro hardinfo supertux xmoto openarena openarena-data openarena-server encfs laptop-mode-tools

Obs: Nem sempre instalo tudo o que consta na lista, ela é uma referência, tudo depende da máquina.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #32 Online: 03 de Julho de 2012, 01:36 »
     Falem o que quiser, mas eu num acho o "windows explorer" intuitivo. Nem um pouco. Abre ele e começa a apertar backspace pra ir passando pra pasta que contém a que você está. Sabe o que acontece? Tem uma hora que você volta pra pasta "área de trabalho". Isso num faz sentido, deveria ser que nem ubuntu, chegar na pasta raiz e parar de "subir" de pasta, ficar na raiz pois é a que contém todas.
     Sem contar outras coisas estranhas, como hoje que precisei criar uma arquivo *.acl e editá-lo com algum texto, mas o danado insistia em salvar como *.txt.acl, tive que fazer uma gambiarra copiando um arquivo *.acl que eu já tinha e editando-o como texto. Num entendo porque tantas barreiras, no ubuntu eu simplesmente criei um arquivo e o nomeei com a extensão acl que funcionou de primeira.
     Ele reiniciou o sistema sozinho depois de atualizar, não mandei desligar nem nada, tanto que tava scanneando com o antivírus mesmo assim ele desligou e começou a atualizar coisas pra reiniciar. No ubuntu quase nunca precisa reiniciar, mesmo assim quando precisa (kernel novo geralmente), mando reiniciar mais tarde e ele obedece. E num fica atualizando e configurando nada enquanto desliga. A sim, o windows também manda reiniciar depois de cada programa que você desinstala, ubuntu não.

.............................(num tem como se livrar do windows, pq ela usa o illustrator e photoshop da maneira que é ensinada na faculdade dela e sempre pega arquivos de outras pessoas e passa arquivos dela em formatos proprietários)
Isso é só pra dar um exemplo
  [ ]'s

É só usar o virtualBox dentro do Ubuntu e instalar o Windows para as tarefas da faculdade, se sua irmã tem dificuldades. Isso é fácil e com o tempo, ela faz adaptações com o Gimp e larga de vez o Windows.

Edvaldo, ela usa pra arquivos pesados, que já travaram o sistema instalado no pc, imagina numa máquina virtual :P
      E eu já tentei convencer ela a usar o Gimp, mas ela disse que quer abrir o programa e ir no menu "ferramentas->efeitos->tesselação" do jeito que está no photoshop, ao invés de "ferramentas->efeitos gráficos->tesselação" que tem no gimp, pra mim e pra você é igual, mas ela dá ataque se tiver um detalhezinho no menu sequer do que o que ela aprendeu na sala de aula sobre o photoshop. Sem alguns arquivos que as amigas dela passam que num abre no gimp ou abre bugado, mas funciona direitinho no photoshop. E ainda tem o Illustrator que ela também usa e num tem equivalente linux.
      Sabe o que é pior, eu também preciso do windows pelo matlab, tenho um trabalho que preciso baixar alguns arquivos de sinais em .mat que só abrem no matlab e eles são realmente pesados (alguns com mais de 250MB). Claro que tentei abrir os arquivos no octave, mas não abriu, um amigo meu me avisou que não abriria inclusive. Infelizmente foi um desses matlabs "licenciados" que baixei, pois a licensa tá $$$$.
      Sem contar que a minha impressora só funciona devidamente no windows, porque só tem driver pra ele (EPSON você devia levar um cascudo por isso) >:(
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #33 Online: 03 de Julho de 2012, 06:49 »

Edvaldo, ela usa pra arquivos pesados, que já travaram o sistema instalado no pc, imagina numa máquina virtual :P
    

Pelo que percebi, vocês têm medo de tentar usar o virtualbox.

" Cada um sabe onde o calo aperta "

Bom: fiquem no Windows então, mas qualquer coisa, estamos por aqui.

Que Jesus continuem lhes abençoando.....tchau
;)
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 06:53 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #34 Online: 03 de Julho de 2012, 11:40 »
[...]pq ela usa o illustrator e photoshop da maneira que é ensinada na faculdade dela[...]

Informe o nome dessa "dita" faculdade para nem passar pela porta... porque pelo visto, sua irmã está sendo adestrada para ser clicadora de menus de aplicativos do que uma profissional de verdade...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #35 Online: 03 de Julho de 2012, 15:03 »
Agora pensem na seguinte situação:
Minha mãe tem 63 anos e há mais ou menos 1 ano e meio fez um curso de informática (Windows+Word+Internet+Powerpoint) para idosos, pois nunca havia usado um computador na vida. Isso foi muito bom porque ela ficou mais independente e ficou "atualizada" com as demais amigas. Porém totalmente dependente da interface do Win7. Tentei colocar o Kubuntu e mesmo explicando que o funcionamento era similar, não adiantou. Generalizando, pessoas nessa idade não tem mais paciência ou até mesmo neurônios para estar aprendendo coisas novas.
Acontece que tenho um sobrinho de 8 anos que todas as vezes que vai para a casa dela desconfigura o Windows e enche o sistema de virus e outros tipos de malwares. E, todas as vezes que vou visitá-la ouço a reclamação por parte dela que o windows não está sem responder satisfatoriamente. Então, eu, como um bom filho, preciso está dando suporte, reinstalando programas, limpeza, desfragmentação e até algumas formatações. Moral da estória: Perco o pouco tempo que tenho para ficar curtindo-a.
Assim, pretendo instalar o Ubuntu com aparência do Win7 e minimizar os problemas, agradando a gregos e a troianos.
Abraços.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #36 Online: 03 de Julho de 2012, 16:02 »
ezrandrade olhando por este prisma foi bem colocado.
ponto para você.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline inovatipraiagrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Apartamentos novos e usados em Praia Grande.
    • Ver perfil
    • Apartamento na Praia Grande
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #37 Online: 03 de Julho de 2012, 16:50 »
Muito legal a sua ideia e é até louvável, mas o que você fez não foi deixar o sistema mais adequado ao usuário windows e sim tapar o sol com a peneira, pois o usuário final não vai sentir a diferença de inicio, mas quando ele precisar realizar configurações corriqueiras no sistema é que o bicho vai pegar.
Você vai perceber isso quando o usuário tentar instalar um programa ou dar permissões em um arquivo ou pasta. dois processos comuns que se dão de forma muito diferente nos dois sistemas.

Mas valeu pela iniciativa e espero que possamos converter muitos usuários windows para o fantástico linux que em alguns aspectos ainda fica atrás do windows mas também tem muita coisa boa

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #38 Online: 03 de Julho de 2012, 17:03 »
ezrandrade olhando por este prisma foi bem colocado.
ponto para você.

+1