Autor Tópico: Linux com cara de Windows7  (Lida 16905 vezes)

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2012, 19:18 »
Willder, acredito que para um usuário doméstico mesmo no windows as coisas não pareçam tão simples assim (instalar programa), no ubuntu eu instalo a partir da central de programas (coisa que não tem no windows), e os passos são um clique no ícone da Central, digito o nome do programa que quero e clico em instalar, pronto, simples assim.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2012, 19:45 »
lcpanta, concordo 100% com você, outro dia minha irmã precisou do gimp, mas não estava instalado. Eu disse "clica no ícone da central de programas, um pouco embaixo do firefox->digite gimp na central de programas-> instale com esta senha ******* " pronto, tudo lindo!
Se fosse windows seria: "Vai no site tal, procure ver se tem pra essa versão do windows-> baixe-> instale com cuidado, desmarcando opções de barras integradas automaticamente no navegador e outros programas oferecidos para usuários distraídos" o resultado é que ela instalou um outro program a e de quabra vieram vários, isso buga o sistema e fica lente, daí ela reclama que tá um lixo e cheio de vírus
(num tem como se livrar do windows, pq ela usa o illustrator e photoshop da maneira que é ensinada na faculdade dela e sempre pega arquivos de outras pessoas e passa arquivos dela em formatos proprietários)
Isso é só pra dar um exemplo
  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #17 Online: 01 de Julho de 2012, 22:12 »
.............................(num tem como se livrar do windows, pq ela usa o illustrator e photoshop da maneira que é ensinada na faculdade dela e sempre pega arquivos de outras pessoas e passa arquivos dela em formatos proprietários)
Isso é só pra dar um exemplo
  [ ]'s

É só usar o virtualBox dentro do Ubuntu e instalar o Windows para as tarefas da faculdade, se sua irmã tem dificuldades. Isso é fácil e com o tempo, ela faz adaptações com o Gimp e larga de vez o Windows.
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 22:59 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2012, 22:56 »
Pow se tem cara de Windows, não presta igual.

Prefiro linux com cara de linux mesmo.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2012, 23:47 »
Pow se tem cara de Windows, não presta igual.

Prefiro linux com cara de linux mesmo.

Discordo!
Ylmf.os-3.0 baseado no ubuntu-10.04 é super estável, afinal  que muda é apenas "a cara"!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2012, 07:54 »
Em casa, no desktop, eu forcei a barra e estabeleci a migração definitiva, simplesmente formatando e instalando o sistema. Fiz isso com o Ubuntu 10.04LTS e até torci o nariz para o unity, mas acabei percebendo essa questão da intuição no momento em que minha esposa comentou que achou muito mais prático o acesso pelo unity, quando eu ainda testava pelo live-usb.

Hoje, todos em casa já se adaptaram.

No escritório, onde usavam uma versão modificada do ubuntu 6.06 com aparência de windows, estou fazendo a mesma coisa, com o ubuntu 12.04LTS e tenho percebido a mesma coisa. Lá, até quem está adestrado no windows gostou da aparência e da praticidade do unity.

Gostei da democrática ;D ;D ;D forma de disseminação do Linux.

Já tinha feito isto aqui em casa e a reclamação foi geral, ai voltei a colocar o windows, só que desta vez coloquei o Vista numa máquina assim meio desprovida de recursos para o comilão do vista.

Como tinha um netbook com o Linux passei ele para as crianças e comprei um novo net para mim, ambos com Linux, e hoje todos preferem usar o netbook do que o desktop, afinal o netbook é mais novo e o linux roda muito mais rápido do que o vista no desktop.

O interessante é que usam o Linux sem nenhum problema, mas mesmo assim vivem reclamando e pedindo para colocar o windows tambem no netbook, mas eu digo que não sei instalar o windows no net e fica tudo por isso mesmo.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2012, 11:00 »
Abdo, aqui em cas isso não funciona pq meu filho de 15 anos instala de tudo no desktop que usa p/ jogar (C2D + 4gb/ram + 1TB/HD) com seven ultimate. Mas ele acabou instalando o Mageia-2-KDE em dual-boot pq qdo o seven dá pane ele ainda consegue usar o pc até resolver o pepino.

Willder

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2012, 13:19 »
Willder, acredito que para um usuário doméstico mesmo no windows as coisas não pareçam tão simples assim (instalar programa), no ubuntu eu instalo a partir da central de programas (coisa que não tem no windows), e os passos são um clique no ícone da Central, digito o nome do programa que quero e clico em instalar, pronto, simples assim.

Eu sei lcpanta, mas o que é mais importante para mim em geral não está lá.  :(

Em todo caso, não vejo problema nenhum nisso (adicionar PPA), só que instaladores facilitaria.

Creto

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2012, 16:30 »
Pow se tem cara de Windows, não presta igual.

Prefiro linux com cara de linux mesmo.

Discordo!
Ylmf.os-3.0 baseado no ubuntu-10.04 é super estável, afinal  que muda é apenas "a cara"!

+1 a discordar e concodar com o companheiro clodoaldops e mais um exemplo de facilidade, identidade Linux e cara de Seven veja =>esse aqui

LXDE muito fácil e prático mas um ótimo Linux.

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #24 Online: 02 de Julho de 2012, 17:16 »
Pow se tem cara de Windows, não presta igual.

Prefiro linux com cara de linux mesmo.

Concordo!

Comecei a usar GNU/Linux com Gnome justamente pelo fato de ser visualmente completamente diferente do Windows (isso na época do 10.04, quando usava ainda o WinXP)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #25 Online: 02 de Julho de 2012, 17:35 »
Mint como a distro mais usada reforça a ideia de que cara de linux não atrai novos usuarios, uma vez que o mintmenu lembra muito o menu iniciar do win2!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #26 Online: 02 de Julho de 2012, 17:51 »
Mint como a distro mais usada reforça a ideia de que cara de linux não atrai novos usuarios, uma vez que o mintmenu lembra muito o menu iniciar do win2!

menu este que foi extinto na versão 8 do windows. Então o "menu iniciar" é passado para microsoft visualmente falando.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Rodrigo_10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #27 Online: 02 de Julho de 2012, 19:42 »
Fica pro gosto de quem usa e gosta de Windows ainda. Eu pessoalmente, migrei para linux uns dias atrás e estou me adaptando a ele! Depois disso... xô Ruindows!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2012, 19:57 »
Mas independente da "religião" de cada um, a idéia em si não é ruim: usuários teimosos quanto a "mudar" que nunca usaram Linux mas têm vontade, podem encontrar nessas distros "com cara de Windows" algo familiar e gostar do sistema aos poucos.
http://www.hardware.com.br/noticias/2010-01/4B41937E.html

Willder

  • Visitante
Re: Linux com cara de Windows7
« Resposta #29 Online: 02 de Julho de 2012, 21:16 »
Mas independente da "religião" de cada um, a idéia em si não é ruim: usuários teimosos quanto a "mudar" que nunca usaram Linux mas têm vontade, podem encontrar nessas distros "com cara de Windows" algo familiar e gostar do sistema aos poucos.
http://www.hardware.com.br/noticias/2010-01/4B41937E.html

O problema é que Windows não é só aparência de desktop, acho que o que impede usuários de migrar para Linux não é achar o visual ruim, e sim achar que o sistema é complicado e que não vai encontrar os programas/jogos que usa de uma maneira fácil, isso sendo parcialmente verdade, como falei na minha última mensagem aqui no tópico.

Na verdade, duvido muito que para uns 50% dos usuários importe qual o sistema que usa, se é livre ou fechado, original ou pirata, e sim se o que o usuário que está no computador, é de fácil acesso e está funcionando corretamente.