Autor Tópico: (Resolvido) .Por que o gksu nautilus esta Iniciando sozinho após o boot.  (Lida 4578 vezes)

Offline RodoNext

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ola, sou iniciante e estou com esse problema: nautilus versão 3.4.2 iniciando sozinho depois do boot.
Depois de uma tentativa de esvaziar a lixeira e não conseguir, digitei o comando "gksu nautilus" no terminal, digitei a senha e consegui esvaziar a lixeira.
O fato é que depois de ter feito isso, toda vez que reinicio o computador o nautilus inicia tambem (sozinho).
O que devo fazer?
Uso kubuntu12.04.
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 10:44 por RodoNext »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Por que o gksu nautilus esta Iniciando sozinho após o boot.
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2012, 16:43 »
Ola, sou iniciante e estou com esse problema: nautilus versão 3.4.2 iniciando sozinho depois do boot.
Depois de uma tentativa de esvaziar a lixeira e não conseguir, digitei o comando "gksu nautilus" no terminal, digitei a senha e consegui esvaziar a lixeira.
O fato é que depois de ter feito isso, toda vez que reinicio o computador o nautilus inicia tambem (sozinho).
O que devo fazer?
Uso kubuntu12.04.

Vá no gerenciador de pacotes synaptic , clique no botão recarregar e após, vá em gerenciador de atualizações e veja se há atualização e atualiza e veja se volta ao normal seu SO.

E aproveitando, como você e iniciante no Mundo Linux, oriento a baixar e leia esse guia de iniciante para Ubuntu para não ficar a deus dará.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Por que o gksu nautilus esta Iniciando sozinho após o boot.
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2012, 16:51 »
Ola, sou iniciante e estou com esse problema: nautilus versão 3.4.2 iniciando sozinho depois do boot.
Depois de uma tentativa de esvaziar a lixeira e não conseguir, digitei o comando "gksu nautilus" no terminal, digitei a senha e consegui esvaziar a lixeira.
O fato é que depois de ter feito isso, toda vez que reinicio o computador o nautilus inicia tambem (sozinho).
O que devo fazer?
Uso kubuntu12.04.

Faz tempo que não uso uma distro com KDE e portanto pode ser que as coisas tenham mudado desde de então, mas o que acho que pode ter acontecido é que você fechou o seu SO (kubuntu) com o gerenciador de arquivos aberto e aí ele memorizou isso entendendo que toda vez que abrir o SO ele deve abrir o gerenciador de arquivo.

Veja nas configurações do kubuntu algo relativo a isso que nas versões do kde antigas tinha. Tem também uma pasta oculta chamada autostart ou algo assim também, procure na literatura sobre o kde algo sobre autostrat, pois como não uso não posso ser mais específico de como e onde resolver tal problema agora no kde mais novo.

Uma pergunta se você usa o Kubuntu o gerenciador de arquivos dele seria o dolphi algo assim e não o nautilis que é do gnome, está havendo alguma confusão aí ou vc usa mesmo o nautilus mesmo no kubuntu?
« Última modificação: 30 de Junho de 2012, 16:53 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline RodoNext

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Por que o gksu nautilus esta Iniciando sozinho após o boot.
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2012, 10:42 »
Linuser104 voce esta certo, o nautilus é gerenciador do gnome. Quando não conseguia esvaziar a lixeira, pesquisei nos foruns e acabei encontrando a solução que era atraves do nautilus, sem saber acabei instalando o nautilus a fim de esvaziar a lixeira...
Acabei de desinstalar o nautilus (ja que não é necessario no KDE), reiniciei e fim do problema!
Agradeço a ajuda!