Autor Tópico: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas  (Lida 12562 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2012, 02:11 »
Bem essa não é necessariamente uma despedida do ubuntu afinal você só esta colocando um "k" na frente, hehe.
E tudo que tem nele é do Ubuntu menos a interface gráfica.
E também não tem os grandes esforços da Canonical em torno dele :)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2012, 15:35 »
Pois bem... Isso não importa. O que vale é que estou me mudando de uma vez por todas para o Kubuntu e que eu vou dar um jeito nos meus arquivos  ;D

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2012, 16:04 »
eliseu_carvalho,

O bom mesmo é se conseguisse resolver o problema do compartilhamento, mas valeu por hora até arrumar o solução.

Abração.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2012, 22:15 »
Eu fiz esses dias um compartilhamento , mas foi do HD do meu PC, para o Notebook, e funcionou perfeitamente.

Creto

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2012, 10:45 »
Gente, é impressionante, mas é na hora do aperto que surgem as melhores ideias...
Sabem o que vou fazer? Jogar tudo pra nuvem! Isso mesmo. Amanhã é dia de instalar novamente o Kubuntu 12.04... e o Dropbox. Aí não preciso mais me preocupar com o tal do Samba, e o HD externo fica como unidade de backup.
Enfim... Chegou a hora de me despedir do Unity 3D e adotar essa maravilha chamada KDE 4.8. Valeu, Ubuntu... e bem-vindo, Kubuntu :D
hehehe (bordão no minimo infâme o meu mas...) "eu sabia"

O kde tem esse..., digamos, atrativo natural.

T+

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2012, 20:56 »
Nesses últimos dias eu andei às voltas novamente com o Unity 3D. Estava tudo funcionando legal, mas de uma hora pra outra a interface começou a dar uns problemas esquisitos... Era janelas sem bordas (e sem os botões de fechar/minimizar/maximizar), ícones não funcionando...
Vou tentar de novo o Kubuntu e ver no que dá.

Creto

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2012, 21:08 »
Olha Eliseu também tenho a mesma opinião sobre as fontes (afinal já não sou tão moçinho heheheh) e também confesso que agora neste tópico me surgiu a vontade de ver como reverter isso no KDE, vamos a procura então.

T+

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2012, 22:24 »
Bem a dica abaixo não vai fazer uma diferença "gritante", mas ajuda um pouco!

Suavizando as fontes do KDE

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2012, 01:54 »
Fiquei uns meses usando o KDE logo assim que saiu o Ubuntu 11.04. Gostei, mas tive problemas com os jogos que utilizo pelo Wine, como Devil May Cry 4, Fallout 3 e Spore Galactic Adventures que não funcionaram bem no KDE, ficavam com lags, travavam inesperadamente e não conseguia resolver por nada... minha esposa quase me batia quando o Spore parava de funcionar sem ela ter conseguido salvar o jogo, hehehe. No Unity funcionaram na boa... então... como eu não queria ficar sem os joguinhos naquele momento e nem entrar numa crise conjugal... larguei o KDE.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

thiagowfx

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2012, 00:55 »
Engraçado, eu tenho o mesmo problema de compartilhamento aqui que o Eliseu. Ao acessar qualquer pasta compartilhada na rede (de outro Ubuntu), mesmo digitando a senha correta, o Dolphin simplesmente se nega a entrar na pasta. Isso porque às vezes ele trava e fecha do nada quando eu faço isso. Ele também é enjoado para compartilhar pastas, às vezes não vai...não sei como resolver isso também.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2012, 01:14 »
Engraçado, eu tenho o mesmo problema de compartilhamento aqui que o Eliseu. Ao acessar qualquer pasta compartilhada na rede (de outro Ubuntu), mesmo digitando a senha correta, o Dolphin simplesmente se nega a entrar na pasta. Isso porque às vezes ele trava e fecha do nada quando eu faço isso. Ele também é enjoado para compartilhar pastas, às vezes não vai...não sei como resolver isso também.

Isso me fez, infelizmente, abandonar o KDE, com tão pouco tempo de uso. E eu tinha gostado tanto da interface  :-[
Voltei ao Unity 3D e ficou tudo resolvido.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Mudei para o Kubuntu e queria tirar umas dúvidas
« Resposta #26 Online: 18 de Julho de 2012, 20:43 »
Engraçado, eu tenho o mesmo problema de compartilhamento aqui que o Eliseu. Ao acessar qualquer pasta compartilhada na rede (de outro Ubuntu), mesmo digitando a senha correta, o Dolphin simplesmente se nega a entrar na pasta. Isso porque às vezes ele trava e fecha do nada quando eu faço isso. Ele também é enjoado para compartilhar pastas, às vezes não vai...não sei como resolver isso também.

Rapaz, é verdade!! Eu havia me esquecido desse detalhe, tive que usar o samba como se o kubuntu fosse windows pra compartilhar documentos, sinistro isso!! porém como não ví grande problema com isso... não foi o que me fez voltar, foi o desempenho dos jogos mesmo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS