Autor Tópico: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.  (Lida 6158 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2012, 16:33 »

A minha dúvida é somente porque eu não consigo adicionar nenhum cadastro, pois o botão OK não funciona.



Por favor, me diga onde fica o cadastro que tanto você fala no Thunderbird, pois nunca usai isso nele, para que eu possa lhe ajudar.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2012, 16:42 »

A minha dúvida é somente porque eu não consigo adicionar nenhum cadastro, pois o botão OK não funciona.



Por favor, me diga onde fica o cadastro que tanto você fala no Thunderbird, pois nunca usai isso nele, para que eu possa lhe ajudar.


"não consigo adicionar nenhum cadastro" = "não consigo adicionar nenhum contato no catálogo de endereços"


Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2012, 16:59 »


"não consigo adicionar nenhum cadastro" = "não consigo adicionar nenhum contato no catálogo de endereços"



Abri o Thunderbird > Menu > Ferramentas > catálogo de endereços > novo contato > preencher > clique em okay e pronto.

No meu está funcionando normal.

Como não posso lhe ajudar, terá que aguardar alguém para lhe ajudar, ou então baixar o Manual Completo do Thunderbird clicando aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2012, 17:02 »


"não consigo adicionar nenhum cadastro" = "não consigo adicionar nenhum contato no catálogo de endereços"



Abri o Thunderbird > Menu > Ferramentas > catálogo de endereços > novo contato > preencher > clique em okay e pronto.

No meu está funcionando normal.

Como não posso lhe ajudar, terá que aguardar alguém para lhe ajudar, ou então baixar o Manual Completo do Thunderbird clicando aqui.



Edvaldo, se cada usuário aonde esteja ocorrendo tudo bem quiser responder esse tópico, tá danado, ein?

Lógico que, obviamente, estou aguardando alguém que enfrenta o mesmo problema aparecer com alguma solução.

Não é necessário baixar o manual, uma vez que eu sei como cadastrar novos contatos (aliás, o primeiro post até tras um screenshot da tela).


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2012, 17:23 »
Sim, lógico que o gmail é único.

Se não ficou claro, o gmail não aceita adicionar contatos com o mesmo e-mail, não pode ter "fulano, e-mail empresa@empresa" e "ciclano, e-mail empresa@empresa".

Outra coisa, você não disse se funcionou sem os addons, nem se apareceu alguma mensagem no terminal, isso é importante pra isolar o problema. Esperar por alguém, que enfrenta o mesmo problema aparecer com alguma solução, não é a melhor coisa que pode ser feita.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2012, 17:23 »


Edvaldo, se cada usuário aonde esteja ocorrendo tudo bem quiser responder esse tópico, tá danado, ein?

Lógico que, obviamente, estou aguardando alguém que enfrenta o mesmo problema aparecer com alguma solução.

Não é necessário baixar o manual, uma vez que eu sei como cadastrar novos contatos (aliás, o primeiro post até tras um screenshot da tela).



Tentei lhe ajudar nas minhas possibilidades.

Que Jesus Cristo continue lhe abençoando, amém, crixtiano.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2012, 17:26 »
Sim, lógico que o gmail é único.

Se não ficou claro, o gmail não aceita adicionar contatos com o mesmo e-mail, não pode ter "fulano, e-mail empresa@empresa" e "ciclano, e-mail empresa@empresa".

Outra coisa, você não disse se funcionou sem os addons, nem se apareceu alguma mensagem no terminal, isso é importante pra isolar o problema. Esperar por alguém, que enfrenta o mesmo problema aparecer com alguma solução, não é a melhor coisa que pode ser feita.

Oi. Ah sim, entendi agora. Mas não, os emails que tentei adicionar eram únicos. O problema não está acontecendo apenas nos contatos do gmail, mas em qualquer catálogo de contato do meu Thunderbird.

E sim, já removi todos os plugins e nada.

Já apaguei a pasta de usuário ~/.thunderbird

Já reinstalei o programa com "aptitude reinstall" e..., nada, ainda tá a mesma coisa, o botão "Ok" do "Adcionar contato" não funciona, clica e não acontece nada.

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Thunderbird: adicionar contatos não funciona.
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2012, 00:23 »
Caro Crixtiano,

No seu Thunderbird => Ferramentas => Catálogo de endereços => Novo contato
Tem um botão "Criar em"
Nesse botão tem as opções "Catálogo Pessoal", "Pessoal" e "Catálogo Coletado"?

No meu caso quando está selecionado "Pessoal" eu não consigo adicionar os contatos.
Quando está selecionado "Catálogo Pessoal" ou "Catálogo Coletado" consigo adicionar sem problemas.

Veja se não é esse o problema.

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.