Autor Tópico: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!  (Lida 117925 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #90 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:42 »
Não gostar de usar um sistema Linux, não se adaptar a um, preferir outro SO, é uma coisa, respeito isso, cada um é cada um, mas o dono do tópico quis forçar a barra pra que o Linux se torne um "Windows" da vida, aí já é demais, né...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #91 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:45 »
O que mais me deixa indignado é isso..! Cada um usa o que quer.. Ninguém me obriga a usar Linux..! Uso porque gosto e porque quero..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #92 Online: 30 de Janeiro de 2013, 18:55 »
Casualmente fui descobrir que o dono do tópico hoje usa o CentOS 6.2 - pelo menos é o que consta na última mensagem que ele mandou pro fórum. Será que tá com Wine?  ::)

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #93 Online: 30 de Janeiro de 2013, 19:30 »
Penso que não é uma questão de ganhar ou perder.

Eu, por exemplo, há um ano e meio tenho ambos os sistemas... aliás, algumas distribuições no micro.

Conto nos dedos as vezes que uso o Ruindow$. Quando um DATA SHOW não pega de primeira no Ubuntu, por exemplo.

No mais, o Linux atende de sobra, tá sempre atualizado, tem uma comunidade de apoio...

Idem para o pacote de escritório. Hoje mesmo saiu uma prévia do Libre Office 4, com melhorias, bugs corrigidos. Para 90% ou mais dos usuários, atende mais do que perfeitamente.

Linux User 586375

Creto

  • Visitante
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #94 Online: 31 de Janeiro de 2013, 19:52 »
Sim, exprime o pensamento dele, mas edifica o Fórum..? Está ajudando em algo.?
Bem, acho que democracia seja a melhor coisa para o Fórum e para todos.
Abraço, fique em paz.
Obs: Fique bem claro que é a minha opinião pessoal.
Concordo e nós que vemos isso e não postamos ajudamos ao autor a tomar a decisão acertada. Enfim como foi dito antes, é só "ignorar" as postagens.

T+

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #95 Online: 31 de Janeiro de 2013, 20:55 »
Os objetivos por trás dos sistemas são diferentes. Quando os usuários começam a compreender isso, começam a desatrelar sua visão dos parâmetros meramente comerciais e começam a observar por outros pontos de vista.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!
« Resposta #96 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:08 »
Casualmente fui descobrir que o dono do tópico hoje usa o CentOS 6.2 - pelo menos é o que consta na última mensagem que ele mandou pro fórum. Será que tá com Wine?  ::)
Na verdade ele deixou claro que ele só quer usar linux para acessar a darknet. Provavelmente está tentando fazer isso via Virtualbox ou VMware.

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Era fã do Windows(R) e Bill Gate há um tempo atrás, até ir percebendo os problemas constatntes do Windows(R) e a chatice e inconveniência de procurar programas piratas, etc. Ouvia falar do Linux mas não havia me interessado, talvez até por algum preconceito e receio, até que experimentei o Ubuntu e então percebi o quanto o Windows é mais problemático e muito chato. Usava-o paralelamente e em poucos dias já havia consolidado minha preferência pelo Ubuntu e plataforma Linux, pois todos os programas montados em Linux são excelentes e melhores que o Windows(R)... E pelo que percebi tem pra todos os gostos, ainda tem até alguns que se assemelham ao Windows(R). Hoje só utiliso em minha máquina o Ubuntu 12.10. Problemas no mundo da informática e códigos acho que sempre haverá, mas o ambiente GNU/Linux é muito, mas muito, muito mais seguro que Microsoft Windows(R), e muito mais estável e regular. Inclusive o Androide vem daí. A herança que nos deixa Steve Job, Trovald Linus e Hurd, esta turma conscienciosa e acima da média é simplesmente o melhor, claro ajudado e incrementado, melhorado pelos fantásticos programadores de todo o mundo dentro da comunidade Linux. Até a Unisys do Unix está incorporando o Linux, tal a sua importancia e praticidade e segurança.
Até as melhorias e avanços do Windows(R) vem daí.
E se o mundo quer Democracia e vive-la, então GNU/Linux, amém.
Como já disse tem pra todos os gostos, Debian, OpenSurse, Kurumin, Ubuntu, Dreamlinux 5, Fedora, Mandriva (prg-proprietário, mas dez vezes melhor que o Windows(R) e preços mais acessíveis, mais popular), e mais que eu não lembro ou não sei ainda.
Forte abraço a todos desta comunidade maravihosa e importantíssima para a sociedade mundial e sua TI.
Grato companheiros por tudo e pela ajuda e informações aqui e qualidade deste forum.
Mesmo em pouco tempo que tenho aqui, Tota, por favor fique por aqui,ok.
Até.
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2013, 17:19 por jrobertoct »

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
90% dos usuarios de Windows não sabe ao menos setar um ip fixo na interface
de rede. E a primeira coisa que fazem após instalar um programa é procurar um crack ou serial.

Podem ficar no MS, é um favor que nos fazem.
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2013, 13:55 por NOOB Saibot »

Offline Hyury

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
É questão de ponto de vista néh.. gallera ( e de lógica tbm).. eu mesmo uso o Windows 7 ultimate 64 bits, mas sempre me interessei pelo Linux... sistema Forte, robusto, seguro, instave´l.. tudo isso me influenciou muito para usar o SO Linux.. por isso como sou novo nessa area linux.. estou estudando ele e concerteza irei usar o Linux... pois o Futuro ao Linux Pertence..  ;D

Abraços..

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Quanto a mim... Já ganhou xauu Windows.  ;D
Só o facto de poder escolher qual o ambiente gráfico e o configurar como gosto, não ter o chato do antivírus sempre a amarrar o sistema e ter um OS estável, fazendo o que fizesse, foi o suficiente.
O resto é apreender, fazer perguntas, e ler. Minguem pense em usar Linux como se tivesse usando Windows é necessário querer adquirir novos conhecimentos (apreender de novo).
Este fórum tem ajudado muito essa aprendizagem e respectiva solução de problemas, mas há mais.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Quanto a mim... Já ganhou xauu Windows.  ;D
Só o facto de poder escolher qual o ambiente gráfico e o configurar como gosto, não ter o chato do antivírus sempre a amarrar o sistema e ter um OS estável, fazendo o que fizesse, foi o suficiente.
O resto é apreender, fazer perguntas, e ler. Minguem pense em usar Linux como se tivesse usando Windows é necessário querer adquirir novos conhecimentos (apreender de novo).
Este fórum tem ajudado muito essa aprendizagem e respectiva solução de problemas, mas há mais.

Realmente, acho que um dos grandes problemas das pessoas é essa preguiça de aprender coisas novas, querer ficar sempre na mesma pra não ter que pensar muito. Eu aceitei o desafio, instalei linux (no caso o Ubuntu) no meu computador, tive dificuldades sim e ainda tenho mas cada dia que passa aprendo mais e gosto mais do linux.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Quanto a mim... Já ganhou xauu Windows.  ;D
Só o facto de poder escolher qual o ambiente gráfico e o configurar como gosto, não ter o chato do antivírus sempre a amarrar o sistema e ter um OS estável, fazendo o que fizesse, foi o suficiente.
O resto é apreender, fazer perguntas, e ler. Minguem pense em usar Linux como se tivesse usando Windows é necessário querer adquirir novos conhecimentos (apreender de novo).
Este fórum tem ajudado muito essa aprendizagem e respectiva solução de problemas, mas há mais.

Temos que parar em sermos egoístas em pensarmos somente em resolver os nossos problemas e gostos pessoais e sim, nunca esquecer que há empresas e Multinacionais e Internacionais e até o nosso próprio emprego mesmo e etc que dependem do Windows, pelo fato do Linux não haver suporte e aceitar todos os programas que é usado no Windows, proprietários ou não, com isso, ficamos à deriva(nos cantos).

Por isso, paremos com essa ilusão de criar uma disputa com o RuWindows e sim fazermos a nossa parte, sem ter essa tal rivalidade de S.O. contra outra S.O., e sim termos que ser harmoniosos com todos os S.Os. independente que sejam. >:(
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 22:30 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Pra mim o problema não é Windowns, eu até gosto, o que é dificil de engolir é essa postura da M$ de colocar lucro acima de tudo, inclusive do interesse dos usuários.  :-[
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 22:38 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Pra mim o problema não é Windowns, eu até gosto, o que é dificil de engolir é essa postura da M$ de colocar lucro acima de tudo, inclusive do interrese dos usuários.  :-[

Correto e afirmativo, mas continua a dizer que o Windows está atrasado em alguns aspectos como acima já referi e noutros comentários neste fórum, quanto a programas, pelo que já explorei (tirando os jogos) por desinteresse pessoal, existem pacotes para Linux quanto as suas necessidades. Com mais ou menos facilidade e aprendizagem tudo é possível.
Posso afirmar que a nível de servidores Apache2, PHP, Mysql é muito superior, porque é uma das coisa a que me dedico.