Autor Tópico: Será dificil o Linux ganhar do Windows se mudaças urgentes não ferem adotadas!!!  (Lida 116977 vezes)

Offline Jorge

  • DavidCrifeAJ
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Jorge, esses são programas de nicho, e pelo menos alguns deles possuem equivalente nativos no gnu/linux .

Sim eu sei amigo..só que o publico é relutante a mudanças preferem os que estão usando no wuindows

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Jorge, esses são programas de nicho, e pelo menos alguns deles possuem equivalente nativos no gnu/linux .

Sim eu sei amigo..só que o publico é relutante a mudanças preferem os que estão usando no wuindows

Infelizmente não é só relutância à mudança, mas também há pouca vontade em apreender e a se dedicar a coisas novas e diferentes. Também temos que ter em conta o forte marketing e esforço que tudo o que rodeia a Microsoft, faz na tentativa de controlar o mercado.
Não esqueçamos que até governantes de países preferem pagar fortunas à Microsoft do que implementar ex: (libreOffice) " há muitos interesses económicos envolvidos ", " muitas fontes de rendimento " e o poder económico infelizmente é quem controla as sociedades.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil

[...]

Amigos, pelo que já implantei em linux só me deparei com os seguintes problemas críticos:
1-programas técnicos como o adobe photoshop,corel,autocad.
2-alguns softwares também especiais de empresas de gerenciamento de condomínios,  engenharia e algumas lojas de varejo.
Acredito se o wine fosse  configurado para tais populares softwares o Windows já teria caído drasticamente para desktop.

[...]

Ainda assim o grande vilão nessa circunstâncias não é do GNU/Linux.

Para sanar esses "empecilhos" entre em contato com as empresas desenvolvedoras e solicite que portem esses softwares proprietários destinados exclusivamente para Windows, ou no máximo, para Mac, para o GNU/Linux. E que continuem como softwares proprietários...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Só para as nossas informações, vejam o que está ocorrendo no mundo Digital nesse ano de 2013, clicando aqui no Olhar Digital: Microsoft é acusada de impedir instalação do Linux

Quanto mais poder e domínio que essas Poderosas S.O. querem conquistar e terem nas pequinezes S.O., maior é o tombo que ir-lhe-ão tomar, infelizmente.
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 13:19 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
a verdade que os gamers usam o win pois ainda não existe uma variedade de jogos, ainda pois num futuro bem proximo pode ser diferente.

Pra isso tem o Steam da Valve.


Amigos, pelo que já implantei em linux só me deparei com os seguintes problemas críticos:
1-programas técnicos como o adobe photoshop,corel,autocad.
2-alguns softwares também especiais de empresas de gerenciamento de condomínios,  engenharia e algumas lojas de varejo.
Acredito se o wine fosse  configurado para tais populares softwares o Windows já teria caído drasticamente para desktop.


Se o wine pega-se esses mais importantes e populares softwares e já o deixa-se rodando, com certeza, deixaria-mos de lembrar do Rwuindows.

Vc tá brincando né?

Photoshop --> Gimp
CorelDraw --> Inkscape
Autocad --> DraftSight e vários outros
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil

[...]

Photoshop --> Gimp
CorelDraw --> Inkscape
Autocad --> DraftSight e vários outros

@Sérgio Benjamim

Seria interessante ter esses softwares proprietários portados para o GNU/Linux. Teríamos uma gama maior de aplicativos para utilizarmos, sendo pagos ou não, tanto faz!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Vc tá brincando né?

Photoshop --> Gimp
CorelDraw --> Inkscape
Autocad --> DraftSight e vários outros



Vou citar apenas um deles: o Gimp é melhor que o Photoshop

01 – a primeira razão é a mais óbvia, como diz o texto. O Gimp é gratuito. Basta ir até a página do projeto e baixar o aplicativo. Nada de pagar e passar pelas várias fases de ativação do Photoshop;

02 – o arquivo de instalação do Gimp é bem menor que o do Photoshop, sem falar na instalação mais rápida e no pouco espaço ocupado no disco, tornando o aplicativo ideal para notebooks e netbooks. O Photoshop CS3 ocupa 296MB no meu disco rígido (sem contar os outros aplicativos da suíte, como o Bridge), enquanto o Gimp fica na casa dos 94MB;

03 – O Gimp pode ser executado em hardwares mais antigos e rodar perfeitamente em Mac, Windows ou Unix. O Photoshop pode rodar em máquinas mais antigas, mas vai ter um processamento mais lento por conta disso;

04 – O Gimp é mais amigável e possui um layout que pode ser personalizado segundo suas necessidades. O Photoshop está cheio de recursos que vão além da fotografia digital e pode confundir um usuário iniciante (isso é verdade, mas é por isso que a maioria dos fotógrafos está migrando para o Lightroom);

05 – arquitetura e fonte abertas, possibilitando que qualquer um possa produzir plug-ins para o programa, sem a necessidade de aprovação da equipe da Adobe (no caso do Photoshop);

06 – o processamento automatizado de imagens em lote no Gimp é muito superior se comparado ao Photoshop, dando mais flexibilidade ao trabalho do fotógrafo (essa eu vou ter que comprovar pessoalmente);

07 – o Gimp pode editar sem problemas arquivos no formato nativo do Photoshop (.PSD). Se alguém já começou o serviço ou você vai enviar para alguém que se utiliza do Photoshop, o Gimp da conta do serviço;

08 – atualizações gratuitas. Isso é meio obvio, mas é um ponto a favor do Gimp também. Você já baixou o software gratuitamente e também tem direito a todos os upgrades que estiverem disponíveis;

09 – você pode replicar os atalhos e a aparência do Photoshop no Gimp. Não encararia isso como uma vantagem propriamente dita, mas se você está acostumado a trabalhar com o programa da Adobe e vai migrar para o Gimp, esse é um motivo de conforto;

10 – o Gimp possui uma versão portátil igualmente gratuita. Sim, mesmo sendo pequeno, ainda é possível ter uma versão rodando em seu pendrive para se utilizar em qualquer computador;

Então, são razões fortes, não para convencer um antigo usuário a dar o braço a torcer e se utilizar do Gimp para edição de suas fotos. Quem está entrando no mundo da fotografia digital e não tem intimidade com o Photoshop poderia encarar o software sem problemas.

Mudar é difícil, mas faz parte dessa vida para o melhor.
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 13:39 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil

[...]

Photoshop --> Gimp
CorelDraw --> Inkscape
Autocad --> DraftSight e vários outros

@Sérgio Benjamim

Seria interessante ter esses softwares proprietários portados para o GNU/Linux. Teríamos uma gama maior de aplicativos para utilizarmos, sendo pagos ou não, tanto faz!

Sim, seria legal ter eles portados. Mas dá para quebrar um galho, até uma árvore inteira, com essas alternativas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Só para as nossas informações, vejam o que está ocorrendo no mundo Digital nesse ano de 2013, clicando aqui no Olhar Digital: Microsoft é acusada de impedir instalação do Linux

Quanto mais poder e domínio que essas Poderosas S.O. querem conquistar e terem nas pequinezes S.O., maior é o tombo que ir-lhe-ão tomar, infelizmente.

http://www.tecmundo.com.br/uefi/5753-uefi-tecnologia-pretende-matar-a-bios-e-ligar-o-computador-em-5-segundos.htm

http://www.revista.espiritolivre.org/instalar-linux-em-maquinas-do-windows-8-com-secure-boot

Pelo que li em volta parace que foi um mal entendido, pelo menos espero que sim.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Só para as nossas informações, vejam o que está ocorrendo no mundo Digital nesse ano de 2013, clicando aqui no Olhar Digital: Microsoft é acusada de impedir instalação do Linux

Quanto mais poder e domínio que essas Poderosas S.O. querem conquistar e terem nas pequinezes S.O., maior é o tombo que ir-lhe-ão tomar, infelizmente.

http://www.tecmundo.com.br/uefi/5753-uefi-tecnologia-pretende-matar-a-bios-e-ligar-o-computador-em-5-segundos.htm

http://www.revista.espiritolivre.org/instalar-linux-em-maquinas-do-windows-8-com-secure-boot

Pelo que li em Volta parace que foi um mal entendido, pelo menos espero que sim.


No mundo do dinheiro não há males entendidos. Há tentativas dissimiladas para dominar o mercado e controlar a permanência da exclusividade na venda do produto. 

Offline oandrerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Não utilize versões betas e recém lançadas. Eu por exemplo estou com o ubuntu 12.10. Só atualizarei para a 13.04 após o lançamento da 13.10. Isto lhe trara mais estabilidade.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Quer estabilidade? Use Ubuntu 12.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Quer estabilidade? Use Ubuntu 12.04
Engraçado, que pela primeira vez desde o 6.06, fiquei na LTS e sabe que às vezes o pulseaudio trava e carrega o sistema junto.Vamos ver se melhora, pois, hoje houve uma atualização do mesmo.
Usuário Linux- 449417

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Eu não acredito que o pessoal ainda revive esse tópico...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
O que seria pulse audio e alsa (sei lá rsrs)? Vejo isso mas não sei o que é...