Autor Tópico: O que mais te agrada no ubuntu?  (Lida 28314 vezes)

Creto

  • Visitante
O que mais te agrada no ubuntu?
« Online: 12 de Julho de 2012, 14:30 »
Olá a todos,

Bem sabem que tem tópico do contra (a este), então pensei porque não criar um com a pergunta titulo:

O que mais te agrada no ubuntu?

A mim quase tudo, por partes:

- O uso do Gnu/Linux ubuntu é agradável
- O aprendizado é uma forma de exercício
- A comunidade como a distro agradável e acolhedora
- Segurança e a estabilidade do ubuntu como um aliado do usuário
- Enfim, a convivência diária com esses tantos professores tem que gerar bons frutos (pelo menos em deseja aprender)

E se um dia tivesse que deixar de usar o totalmente o ubuntu com toda certeza seria por um outro Linux.

Atenciosamente as saudações livres de,
Paulo Corrêa "Creto"
-
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 12:02 por Creto »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2012, 14:40 »
Não precisar de antivírus e desfragmentação. E também essa coisa de "live-CD", tipo, poder usar o sistema completo sem alterar o HD, eu acho interessante.

E... acho que só.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline ebmm01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2012, 16:26 »
como um ex usuário do windows posso afirmar que o ubuntu me surpreendeu muito
os efeitos, a rapidez ,tudo mais
porém o que mais me agradou foi a praticidade do terminal: eu posso fazer praticamente tudo por ele

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2012, 16:54 »
- Não precisar de antivírus (e outros anti-tudo);
- Não precisar desfragmentar (e formatar) o sistema;
- Não precisar atualizar o meu hardware para poder usar uma nova versão do meu SO preferido (até o momento);
- Ter mais rapidez em tudo inclusive na navegação da internet;
- Um melhor custo benefício entre facilidade de uso do sistema e aplicativos mais recente em face de outras distro linux;
- Facilidade para encontrar soluções para problemas, dicas, truques, wiki, etc;
- O sistema está pronto para uso e para desligar sem precisar esperar preciosos segundos (ou seria minutos?);
- Segurança;
- Uma empresa por trás no seu desenvolvimento;
- Poder rodar o SO num CD ou pendrive;
- Ter um gerenciador de boot que enxerga os outros sistemas operacionais presentes no HD.
- Ter um fórum que quando estamos de mau humor, podemos passar por lá para rir bastante dos comédias que volta e meia aparecem por lá com seus tópicos sem sentidos; :P
- Melhor qualidade/aspecto das fontes, de início, dentre todas as distros linux que já usei;
- Estabilidade;
- Boa detecção de hardware, pelo menos do meu é.


Se lembrar de mais coisas completo por aqui, pois por hora é isso.


« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 19:46 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2012, 17:40 »
O  que  mais  me  agrada  no  Ubuntu  é  o  seguinte:

.  Não  precisar  de  anti-vírus  (que  demorava  uma  hora  ou  mais  do  meu  precioso  tempo  para  verificar  se  o  meu  computador  tinha  ou  não  vírus)
.  Não  precisar  de  anti-spyware (que  era  outra  coisa  que  me  fazia  desperdiçar  uma  boa  parte d o  meu  tempo)
.  Não  precisar  de  anti-spam  e  outros  anti  não  sei  o  que  lá  mais.
.  Não  precisar  de  desfragmentador  de  disco  (que  já  estava  me  deixando  muito  irritado  e  sem  mais  paciência)
.  A  fácil  instalação  do  mesmo (não  é  nenhum  pouco  difícil  instalar  o  Ubuntu)
.  Eu  poder  baixar  a  imagem  iso  do  Ubuntu  e  poder  instalá-lo  sozinho  sem  precisar  pagar  absurdos,  ou  seja,  sem  precisar  uma  licença  carissima,  para  poder  utilizá-lo
,  Já  ter  tudo  o  que  necessito  no  Ubuntu  instalado  de  padrão.
.  Ter  uma  Área  de  Trabalho  limpa  e  sem  ícones  na  área  de  trabalho  poluindo  visualmente  o  meu  desktop.
.  Ao  instalar  programas  eles  não  ficarem  criando  ícones  na  Área  de  Trabalho.
.  Ao  instalar  os  programas  já  se  criar  automaticamente  os  links  nas  categorias  corretas  e  totalmente  de  forma  organizada  sem  eu  ter  que  ficar  organizando  por  categorias.
.  A  interface  Unity  (que  apesar  de  muitos  a  terem  criticado  e  a  criticarem,  sempre  gostei  e  me  é  muito  produtiva)
.  A  personalização,  isto  é,  poder  personalizar  o  Ubuntu  quando  eu  quiser  e  bem  entender.
,  Poder  ter,  se  eu  quiser,  quantos  ambientes  gráficos  eu  quiser  instalados.
.  O  Gerenciador  de  Arquivos  Nautilus  que  eu  gosto  muito.
.  A  forma  de  organização  de  Diretórios  do  Ubuntu.
.    A forma  de  instalação  dos  programas  no  Ubuntu,  ou  seja,  eu  poder  instalar  os  programas  tanto  pela  Central  de  Programas  do  Ubuntu,  como  pelo  Terminal  como  também  pelo  Synaptic  (após  instalar  o  synaptic).
,.  Ter  um  repositório  Oficial  da  Distro  com  diversos  pacotes,  o  que  facilita  e  muito,
,  Não  precisar  ficar  procurando  programas  em  sites  de  Downloads .
.  A  Facilidade  de  uso.
.  O  Ubuntu  reconhecer  todo  e  qualquer  sistema  operacional  que  esteja  instalado  no  Computador.
.  Ter uma  comunidade  Dinâmica.
.  Ter  um  fórum  de  suporte  aonde  posso  encontrar  ajuda  para  algum  problema  que  venha  a  ter (apesar  de  poucas  vezes  ter  necessitado  dessa  ajuda  e  nas  poucas  vezes  o  problema  já  ter  sido  resolvido,  o  que  se  torna  mais  um  fator  positivo  para  o  Ubuntu)
,  Apesar  de  alguns  criticarem,  o  fato  de  uma  nova  versão  do  Ubuntu  ser  lançada  de  seis  em  seis  meses (não  nego:  o  fato  do  Ubuntu  ter  uma  nova  versão  lançada  de  seis  em  seis  meses  foi  um  dos  fatores  que  me  fez  querer  usar  essa  distro  e  vir  a  usar  o  Ubuntu).
.  Uma Boa  Empresa  por  trás  do  Ubuntu.
.  O  Ubuntu  One  que  me  têm  sido  muito  útil e  que  aprovei  o s eu  uso.
.  Os  aplicativos  que  vêm  com  o  Ubuntu  e  outros  que  mesmo  que  não  venham  por  padrão  nessa  nova  versão  por  padrão  eu  posso  instala-los.
.  O  aprendizado  que  eu  acabo  tendo  ao  usar  o  Ubuntu.
.  O  fato  de  eu  poder  desligar  e  reiniciar  o  computador  tanto  via  terminal  como  via  interface  gráfica.
E, bom, vou  parar  por  aqui  pois  senão  a  lista  vai  bem  longe  e  irão  ficarem  cansados  de  tanto  lerem,  e  vai  ficar  parecendo  um  livro  de  estórias.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2012, 17:54 »
- O Ubuntu tem uma comunidade grande e ativa
- Vários tutoriais de como alterar o sistema
- O sistema vem de fábrica com programas essenciais, pra mim isso é ótimo
- Tem sempre novidades a cada versão
- Sistema estável

Por hora é isso, mas tem mais coisas
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2012, 17:56 »
- O Ubuntu tem uma comunidade grande e ativa
- Vários tutoriais de como alterar o sistema
- O sistema vem de fábrica com programas essenciais, pra mim isso é ótimo
- Tem sempre novidades a cada versão
- Sistema estável

Por hora é isso, mas tem mais coisas

Concordo plenamente contigo e muito +++++++  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2012, 00:36 »
Me agrada muito em não ter que ficar crackeando os programas e transgredindo a lei para utilizar o MEU computador. Me agrada não ter que me submeter a esta cultura porca e nojenta presente na área de informática que a M$ e tantas outras empresas ajudaram a criar, e me agrada não cair na mediocridade de pensar e falar para os outros: "ahhh, mas esse soft é muito caro, eles estão roubando, não tenho opção, tem q instalar o pirata mesmo". Como se não houvesse opção em software livre (sofro muito isso onde estudo, todo mundo usa o Office piratão, e ainda reclamam quando mando arquivo em .odt... ahh vai à ***!!!).

E o q mais me agrada é a liberdade de poder distribuir livremente este sistema operacional, sem ficar com peso na consciência e pensar se o que estou fazendo é errado ou não.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 00:55 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2012, 14:48 »
Minha banda larga meia-boca fica bem menos lerda no ubuntu, não aprecio pirataria e não pretendo gastar com software, se existe opção livre e melhor. Posso deixar o Ubuntu com a minha cara!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2012, 15:29 »
Estabilidade, segurança e personalização.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2012, 16:20 »
-bonito
-seguro
-estavel
-facil de instalar
-facil de usar
-gratis

Creto

  • Visitante
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2012, 16:55 »
Mais uma coisa, ter 4 distros no HD e gostar de todas.

T+

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2012, 17:57 »
Muita coisa, mas principalmente:

- segurança
- estabilidade
- visual agradável
- facilidade de uso
- uma boa disponibilidade de programas

Willder

  • Visitante
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2012, 05:12 »
Sinto-me confortável com ele. É um sistema leve e funcional, junto com uma interface bonita e simples de usar.

Não vou citar "Não precisa de antivirus nem Desfragmentação!", pois sinceramente são coisas que, depois de terem a devida atenção no Janelas, não é necessário estar sempre sendo monitorados, e aliás, segurança é questão de consciência do usuário, não é eliseu_carvalho?

Mas sem dúvidas, são mais pontos que contam para o Ubuntu.

Não gosto do desempenho em jogos e aplicativos 3D nele, mas isso é assunto para o tópico do contra.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2012, 10:07 »
- intuitivo
- leve
- gratuito
- programas excelentes gratuitos
- em português BR
- sem virus, spywares...
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2