Autor Tópico: O que mais te agrada no ubuntu?  (Lida 28296 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2012, 13:06 »
- Inovação
- Segurança
- Estabilidade
- Facilidade de uso e foco no usuário (aqui há o porém do Unity focar os tablets e portáteis, mas é só instalar outro desktop, caso não se adapte a ele)
- Grande quantidade de aplicativos
- Maior base de usuários do Linux
- Maior comunidade entre todas as distros.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline yuryrodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2012, 17:47 »
-Inovação
-Sempre atualizado
-Uma GRANDE e excelente comunidade
-Segurança
-Permite uma grande personalização
-Permite deixar o sistema do seu jeito
-Grande quantidade de Ambientes Gráficos (Unity (>:(), Gnome-shell, LXDE, XFCE( 8)))
-Programas muito bons(alguns melhores que os do Windows)

O que me trouxe principalmente para o mundo Ubuntu foi ele poder ser personalizado da maneira que eu quero. Eu não gosto nada de poder somente mudar a cor das janelas igual ocorre no Windows. Gosto de mexer no fundo, nas configurações, de saber o que cada comando faz, de poder está constantemente aprendo a usar o sistema.

Uma das coisas que mais amo no Ubuntu é o Terminal. Muito não gostam, mas eu acho que este é charme do Linux.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2012, 13:28 »
Olá a todos,

Bem sabem que tem tópico do contra (a este), então pensei porque não criar um com a pergunta titulo:

O que mais te agrada no ubuntu?

A mim quase tudo, por partes:

- O uso do Gnu/Linux ubuntu é agradável
- O aprendizado é uma forma de exercício
- A comunidade como a distro agradável e acolhedora
- Segurança e a estabilidade do ubuntu como um aliado do usuário
- Enfim, a convivência diária com esses tantos professores tem que gerar bons frutos (pelo menos em deseja aprender)

E se um dia tivesse que deixar de usar o totalmente o ubuntu com toda certeza seria por um outro Linux.

Atenciosamente as saudações livres de,
Paulo Corrêa "Creto"
-

+1, com certeza.

Uma das coisas que mais amo no Ubuntu é o Terminal. Muito não gostam, mas eu acho que este é charme do Linux.

Acrescento a sensação única de liberdade e independência em poder mexer no SO, tanto pelo terminal quanto graficamente e deixar tudo ao meu gosto.

Abraços!
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, 13:29 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline lenonsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2012, 14:32 »
Utilizar um sistema que estimule meu raciocínio.
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 14:37 por lenonsg »

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2012, 01:15 »
- Não me preocupar com vírus e nem precisar de anti-vírus;
- Não precisar desfragmentar(e formatar) o sistema e ele nunca ficar lento;
- Não precisar atualizar o meu hardware(quando ele não aguentar mais o Ubuntu vou de Lubuntu xD);
- Fácil instalação de programas;
- Várias áreas de trabalho e bom gerenciamento de janelas;
- Comandos que facilitam minha vida em tarefas que levariam uma eternidade se feitas "na mão";
- Comunidade proativa e sempre pronta para ajudar;

Não vou citar "Não precisa de antivirus nem Desfragmentação!", pois sinceramente são coisas que, depois de terem a devida atenção no Janelas, não é necessário estar sempre sendo monitorados, e aliás, segurança é questão de consciência do usuário, não é eliseu_carvalho?
Não sei quanto a você, mas tirar uma preocupação da cabeça(e da RAM) é uma vantagem definitiva para mim. Bem, acho que isso é pessoal.
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 01:16 por Falco90 »

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2015, 00:48 »
Estou iniciando no Ubuntu, 15 dias apenas de pesquisa, aprendizado e muitas alegrias por agora.
Não tem como não fazer comparações com o "antigo" SO das janelas, e por esse caminho, os pontos de comparação entre os 2 SO's na minha análise inicial me dá a certeza que vou ficar por aqui por muito tempo.

Escrevo isto pela "comparação " que pude fazer hoje. Todo mundo lembra da "tela azul da morte" não é?
Estava eu fazendo um outro texto dentro deste Forum (onde já aprendi muito), já tinha escrito bastante, e de repente ... a tela ficou CINZA e tudo parou!
Mãe do ceu, pensei. Perdi tudo?
Tinha esquecido de uma leitura que fiz por ai no Forum, onde diz que se vc deixar muitas abas abertas, e outros tantos aplicativos idem, ocorre este "aviso" do querido Ubuntu, ainda não sei se isso é caracteristica do Ubuntu ou do Linux.
Muito bem, o querido ai acima esperou e permitiu pacientemente que eu fecha-se o que não era necessário e... vamos continuar trabalhando!

Pergunto aos mais experientes. É assim mesmo? não terei mais "tela azul da morte"?
Por agora agradeci a educação dele.
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2015, 15:19 »
Olá,


hehehehe eu sabia que tinha visto isso em algum outro lugar, então..., de começo você pode dar uma lida neste tópico:

>>"O que mais te agrada no ubuntu"<<

Espero que desmistifique algumas de suas duvidas

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2015, 19:10 »
Olá
hehehehe eu sabia que tinha visto isso em algum outro lugar, então..., de começo você pode dar uma lida neste tópico:
>>"O que mais te agrada no ubuntu"<<
Espero que desmistifique algumas de suas duvidas

Puxa que mancada... peço desculpas aos Moderadores do Forum por ter repetido um quase igual titulo de topico.
A questao e que na lista principal dos topicos, umas linhas mais abaixo temos um topico de nome "O que te irrita no ubuntu?" e pensei em dizer o que me agrada, criando novo topico com o titulo "O que te agrada no Ubuntu" sem perceber que existe outro com "O que mais te agrada no ubuntu"
Se for possivel, peço aos Moderadores que transfiram esta minha postagem para o topico anterior, eliminando o titulo que criei.

E lendo as postagens anteriores, fico cada vez mais animado por ter decidido de uma vez por todas, adotar (ou ser adotado) por este Sistema, mesmo sabendo que tenho um longo caminho pela frente.

Vai dar certo!
Paulinho, mais uma vez minha gratidao.
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2015, 19:15 »
Mande uma MP pedindo a algum moderador ou administrador (agente100gelo, platao, Felix, irtigor, Selvaking) tenho certeza de que eles atenderam seu pedido. Já que não se trata de pedido de suporte por MP.

Sinta-se em casa então ;)

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:07 »
Mande uma MP pedindo a algum moderador ou administrador (agente100gelo, platao, Felix, irtigor, Selvaking) tenho certeza de que eles atenderam seu pedido.

Usei a ferramenta disponivel em todas as msgs "Reportar ao Moderador" espero tenha o mesmo efeito.
Grato
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:O que te agrada no Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:55 »
Mande uma MP pedindo a algum moderador ou administrador (agente100gelo, platao, Felix, irtigor, Selvaking) tenho certeza de que eles atenderam seu pedido.

Usei a ferramenta disponivel em todas as msgs "Reportar ao Moderador" espero tenha o mesmo efeito.
Grato
Isso, também, mas amigo reparou se foi reportado? Bem, mais ou menos assim, eu mesmo reportar minha mensagem não funciona, pelo menos antes era assim aqui, então reporte uma minha no tópico sem problema mas se mandar MP, ou mesmo fazer o pedido aqui . Porém tam também a analise que o time fizer se eles acharem que da para ficar os dois distintos eu não vejo problema.

Apenas espero que naquele tópico você tenha achado alguns comentários válidos para você.

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2015, 00:12 »
Algo que muito me agradou ao passar a trabalhar com Ubuntu, foi o ganho de autonomia da bateria de meu note. Não foi assim tão substancial, porém este depoimento mostra o fato da máquina trabalhar mais "descansada", foi essa minha conclusão após os 3 testes feitos, que relato abaixo.

Dou preferencia de trabalho a um notebook com +/- 2 anos de uso, que não é nehuma brastemp em termos de velocidade de processamento.
Este equipamento veio com windows 8.0, que logo a seguir atualizei para 8.1 e 3 meses atrás passei para a tão falada versão 10.
Um mes atrás deu pau total/geral. Morreu (o windows). Trabalhei a vida inteira com windows, sou cuidadoso no que faço e nunca isso tinha acontecido comigo.
Ai eu chutei o pau da barraca, apaguei o que sobrou no HD e vapt vupt, mais do que depressa instalei o Ubuntu, sozinho na máquina, para não ser contaminado.

Comprei essa máquina, porque a propaganda dizia que tinha uma autonomia de bateria de 6 horas.
Durante o primeiro ano de garantia, não passava de 4. Terminou a garantia... 2:30 horas. Já sabemos que isso é assim mesmo. Não é não? Neste era.
Saliento que, sou à moda antiga, sempre deixo completar os ciclos completos de carga e descarga da bateria.
O detalhe importante nesta análise. A máquina emitia o aviso de bateria baixa, quando o indicador de carga chegava em 12%
Se eu deixasse chegar a 10%... desligava por conta propria. Sem mais. Isso tudo com o windows.

Comportamento com o Ubuntu:
Recebo o primeiro aviso de bateria baixa com 6%. Continuo trabalhando.
Recebo mais um aviso com 4%. Idem.
Quando chega em 2% a tela começa a ficar cinza, não desliga, dando tempo de, ou liga a fonte ou salva o que estiver sendo feito permitindo desligar manualmente. Só deixei chegar em 2% nos 3 testes que fiz para avaliação.

Na instalação anterior, nunca tinha visto marcas abaixo de 10%

Quanto a autonomia, teve pequeno ganho, passou das 2:30 horas para 2:50, o suficiente para mostrar que o Ubuntu judia menos da máquina, na minha análise.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2015, 00:17 por abuelito »
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:58 »
A comunidade e a arquitetura GNU/Linux como um todo (poder sobre o sistema).

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #28 Online: 05 de Novembro de 2015, 21:42 »
A comunidade e a arquitetura GNU/Linux como um todo (poder sobre o sistema).

Amigo Tonka, essa tua afirmação é poderosa. Ao ler veio um entendimento à minha mente, não sei se é isso que vc quis dizer. É o que entendí >>> "A comunidade e a arquitetura GNU/Linux como um todo" nos proporcionam "poder sobre o sistema".
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #29 Online: 05 de Novembro de 2015, 21:45 »
Pode ser isso mesmo abuelito, ou assim mesmo como o Tonka afirma, pois se você sabe o que está fazendo, você tem total poder sobre o sistema.

T+