Autor Tópico: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts  (Lida 16762 vezes)

Offline allisonzigfridd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Online: 13 de Julho de 2012, 00:37 »
Pessoal, tudo bem?
Desculpem-me se já tiver outro tópico com o mesmo problema, pesquisei sobre esse mesmo problema com relação ao Ubuntu 12.04 mas não achei.
Uso Ubuntu 12.04 LTS 64 bits

É o seguinte:

Hoje, ao tentar logar no sistema coloquei a senha como sempre mas voltou a tela inicial de login. Tentei várias vezes mas nada.
Então me lembrei que ontem o sistema atualizou o java 6 para 7. Daí tentei entrar como usuário convidado e consegui. Então por esse usuário eu desinstalei todas as versões do java, mas também pelo jeito esse não era o problema.

Reiniciei e tentei a recuperação pela tela do grub, reparou os pacotes quebrados e tal mas também nada...

Daí eu entrei pelo usuário convidado de novo e abri o Ubuntu Tweak e apaguei todos os pacotes inuteis, mas também nada.

O estranho é que não dá nenhuma mensagem de erro, apenas tento entrar pelo meu usuário mas volta.

Eu estava usando até então a seção Gnome Shell, mas tentei entrar pelo Unity, Gnome Clássico e sem efeitos mas nada também.

Espero que alguém possa me ajudar e me dar uma luz do que posso fazer..

Grande abraço a todos.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2012, 08:52 »
Pessoal, tudo bem?
Desculpem-me se já tiver outro tópico com o mesmo problema, pesquisei sobre esse mesmo problema com relação ao Ubuntu 12.04 mas não achei.
Uso Ubuntu 12.04 LTS 64 bits

É o seguinte:

Hoje, ao tentar logar no sistema coloquei a senha como sempre mas voltou a tela inicial de login. Tentei várias vezes mas nada.
Então me lembrei que ontem o sistema atualizou o java 6 para 7. Daí tentei entrar como usuário convidado e consegui. Então por esse usuário eu desinstalei todas as versões do java, mas também pelo jeito esse não era o problema.

Reiniciei e tentei a recuperação pela tela do grub, reparou os pacotes quebrados e tal mas também nada...

Daí eu entrei pelo usuário convidado de novo e abri o Ubuntu Tweak e apaguei todos os pacotes inuteis, mas também nada.

O estranho é que não dá nenhuma mensagem de erro, apenas tento entrar pelo meu usuário mas volta.

Eu estava usando até então a seção Gnome Shell, mas tentei entrar pelo Unity, Gnome Clássico e sem efeitos mas nada também.

Espero que alguém possa me ajudar e me dar uma luz do que posso fazer..

Grande abraço a todos.


Oriento a efetuar a reinstalação do dele usando o CDLive, mas Baixe, leia e siga o esse manual específico do Ubuntu 2012 clicando aqui.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline allisonzigfridd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2012, 09:55 »
Pessoal, tudo bem?
Desculpem-me se já tiver outro tópico com o mesmo problema, pesquisei sobre esse mesmo problema com relação ao Ubuntu 12.04 mas não achei.
Uso Ubuntu 12.04 LTS 64 bits

É o seguinte:

Hoje, ao tentar logar no sistema coloquei a senha como sempre mas voltou a tela inicial de login. Tentei várias vezes mas nada.
Então me lembrei que ontem o sistema atualizou o java 6 para 7. Daí tentei entrar como usuário convidado e consegui. Então por esse usuário eu desinstalei todas as versões do java, mas também pelo jeito esse não era o problema.

Reiniciei e tentei a recuperação pela tela do grub, reparou os pacotes quebrados e tal mas também nada...

Daí eu entrei pelo usuário convidado de novo e abri o Ubuntu Tweak e apaguei todos os pacotes inuteis, mas também nada.

O estranho é que não dá nenhuma mensagem de erro, apenas tento entrar pelo meu usuário mas volta.

Eu estava usando até então a seção Gnome Shell, mas tentei entrar pelo Unity, Gnome Clássico e sem efeitos mas nada também.

Espero que alguém possa me ajudar e me dar uma luz do que posso fazer..

Grande abraço a todos.


Oriento a efetuar a reinstalação do dele usando o CDLive, mas Baixe, leia e siga o esse manual específico do Ubuntu 2012 clicando aqui.

Edvaldo, muito obrigado pela resposta.
Mas eu não vou desinstalar porque o sistema já estava todo configurado certinho, e não creio que essa seja a melhor alternativa a ja vista que estou conseguindo entrar pelo modo "convidado". Até porque senão o Ubuntu vai se tornar outro Windows que sempre quando acontecer algum problema vamos ter que formatar e instalar tudo de novo.

Eu entendi o que você quis dizer ao me orientar com esse manual, mas não soou um perdido no mundo Linux, faz muito tempo que utilizo o sistema e gosto, porém, pesquisei na internet se alguém estava com o mesmo problema que eu relativo ao Ubuntu 12 mas o que achei não é compatível com a minha realidade.
Se caso a comunidade do Ubuntu que é de suporte não puder me ajudar, não tem problema, mas por favor, não me tratem como um desorientado qualquer.

Eu pedi desculpas logo no inicio da minha citação caso já exista algum tópico desse tipo, mas procurei e não achei aqui no site algo com as mesmas características do meu problema.

Agradeço a atenção e espero que alguém possa me ajudar de verdade.
Abraços.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 10:08 »
Tentei lhe ajuda, então aguarde alguém lhe auxiliar.

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, amém.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 10:10 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline allisonzigfridd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 10:27 »
Tentei lhe ajuda, então aguarde alguém lhe auxiliar.

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, amém.


Eu sei Edvaldo, e agradeço por isso, mas a impressão que deu pelo link que me passou (pelo que eu li), é que sou um desorientado, um usuário que não sabe de nada e só fica criando tópico repetido.

Eu não aceito que o Linux tenha que ser formatado por um problema desses, senão, prefiro voltar ao Rwindows. Eu migrei pro sistema Linux porque sei que em 99% dos casos existe uma solução. Mas infelizmente, mesmo tentando entender o sistema eu não sou tão esperto ao ponto de resolver esses problemas que acontecem, por isso, peço ajuda.

Fica com YHWH.
Abraço.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2012, 12:23 »
Tenta isso aqui:

Citar
E você esqueceu sua senha no Ubuntu? você poderá recuperá-la seguindo os seguintes passos:

1. ligue ou reinicie seu computador
2. na tela do GRUB pressione ESC
3. se você tem mais de uma versão de Kernel, vá ao que você deseja iniciar e pressione e para editar
4. vá até a linha que inicia com kernel e pressione e novamente
5. vá até o final da linha e adicione rw init=/bin/bash
6. pressione Enter e em seguida b para realizar o boot

Seu sistema será iniciado com um shell sem necessidade de senha, em seguida digite o comando abaixo para redefinir sua senha:

passwd username

Substitua o username pelo nome do seu usuário

Pronto, só reiniciar o sistema e logar com a nova senha.

FONTE: Recuperar senha root no Ubuntu
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2012, 13:21 »

Eu sei Edvaldo, e agradeço por isso, mas a impressão que deu pelo link que me passou (pelo que eu li), é que sou um desorientado, um usuário que não sabe de nada e só fica criando tópico repetido.

Eu não aceito que o Linux tenha que ser formatado por um problema desses, senão, prefiro voltar ao Rwindows. Eu migrei pro sistema Linux porque sei que em 99% dos casos existe uma solução. Mas infelizmente, mesmo tentando entender o sistema eu não sou tão esperto ao ponto de resolver esses problemas que acontecem, por isso, peço ajuda.

Fica com YHWH.
Abraço.


Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo tenha misericórdia de você e continue lhe abençoando com esse seu pensamento, amém.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 14:18 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline allisonzigfridd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2012, 19:45 »

Eu sei Edvaldo, e agradeço por isso, mas a impressão que deu pelo link que me passou (pelo que eu li), é que sou um desorientado, um usuário que não sabe de nada e só fica criando tópico repetido.

Eu não aceito que o Linux tenha que ser formatado por um problema desses, senão, prefiro voltar ao Rwindows. Eu migrei pro sistema Linux porque sei que em 99% dos casos existe uma solução. Mas infelizmente, mesmo tentando entender o sistema eu não sou tão esperto ao ponto de resolver esses problemas que acontecem, por isso, peço ajuda.

Fica com YHWH.
Abraço.


Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo tenha misericórdia de você e continue lhe abençoando com esse seu pensamento, amém.


Oloko meu amigo, não entendi pq você escreveu isso, mas fique tranquilo, sou muito cristão e caso você não saiba, eu te desejei mais bem ainda que você desejou a mim, caso não tenha percebido o que quer dizer YHWH (pesquise). Eu agradeço sua ajuda, de verdade.
Abraço e fique com Deus.

Offline allisonzigfridd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2012, 19:51 »
Tenta isso aqui:

Citar
E você esqueceu sua senha no Ubuntu? você poderá recuperá-la seguindo os seguintes passos:

1. ligue ou reinicie seu computador
2. na tela do GRUB pressione ESC
3. se você tem mais de uma versão de Kernel, vá ao que você deseja iniciar e pressione e para editar
4. vá até a linha que inicia com kernel e pressione e novamente
5. vá até o final da linha e adicione rw init=/bin/bash
6. pressione Enter e em seguida b para realizar o boot

Seu sistema será iniciado com um shell sem necessidade de senha, em seguida digite o comando abaixo para redefinir sua senha:

passwd username

Substitua o username pelo nome do seu usuário

Pronto, só reiniciar o sistema e logar com a nova senha.

FONTE: Recuperar senha root no Ubuntu

jkmsjq
Obrigado pela resposta, mas não seria esse o problema.
Consegui resolver o problema através de uma ajuda de um camarada com codnome LOBO na comunidade Ubuntu Linux Brasil no Orkut.
A resolução é a seguinte:

Como eu uso Gnome Shell, segundo o LOBO, é 99% de chance de ser alguma extensão do Shell que tava com problema. Então o que fiz foi apagar as extensões.
Segue a dica pra quem tive com o mesmo problema:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Instalou uma extensão no shell 3 e ele não carrega mais

Simples,remova a extensão pelo modo texto e tudo volta ao normal

Alt + Ctrl + f1

nome de user
senha
digite para ver o conteúdo da pasta que contem as extensões

ls ~/.local/share/gnome-shell/extensions

Exemplo
lobo@lobo:~$ ls ~/.local/share/gnome-shell/extensions
Applications_Menu@rmy.pobox.com     Panel_Favorites@rmy.pobox.com
Bottom_Panel@rmy.pobox.com               removeaccesibility@lomegor
dash-to-dock@micxgx.gmail.com            remove-activities-button@missoft.fr

Agora identifique a danada e delete ela com o comando seguido do nome inteiro da extensão

rm -r ~/.local/share/gnome-shell/extensions/NOMEDAEXTENSÃO

Exemplo

lobo@lobo:~$ rm -r ~/.local/share/gnome-shell/extensions/Applications_Menu@rmy.pobox.com

Agora reinicie a maquina ctrl + alt + del

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Abraços a todos que tentaram me ajudar aqui.
Muito obrigado e desculpem-me por qualquer coisa.

Até +

Offline Matheusf09

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2012, 14:11 »
allisonzigfridd,

estou com o mesmo problema que vc, ontem desliguei o pc normalmente e hj ao ligar, meu usuario voltava pra tela de login, removi a senha pelo modo texto, etc, etc, etc e nada, criei outro usuario e funciona perfeitamente, mas não quero perder minhas configurações... Ao tentar sua solução cheguei a um problema.

No comando ls ~/.local/share/gnome-shell/extensions

Só chega até o share, nao tem o diretório gnome-shell

Offline ibagxaba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2012, 21:07 »
Estou também com esse mesmo problema porém nao tenho o GNOME instalado.

Sou muito iniciante em linux, mas acho que não to falando besteira, ta o tema padrão que já vem com ele.

Liguei o note hoje cedo, não instalei nada nele e depois quando fui ligar de novo não entra no meu usuário.

Criei outro e loga tudo certinho, tentei olhar os logs no /var/log mas não tem nada la, não sei o que fazer!!!

Offline r.alencar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2012, 23:54 »
Estou com o mesmo problema! Removi o gnome-shell e até agora nada! Alguém tem alguma dica?

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #12 Online: 14 de MAR?O de 2013, 00:17 »
Alguém achou solução?

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #13 Online: 14 de MAR?O de 2013, 00:41 »
Encontrei solução:

Não havia permissão para mim nos arquivos /home/.Xauthority e.ICEauthority . Bastou abrir o nautilus no modo sudo (no terminal sudo nautilus), ir até a pasta /home/(seunome) ; clicar ctrl + h (ver arquivos ocultos), selecionar cada um dos arquivos e em propriedades alterar a permissão para (seunome)...

ufa, todas minhas configurações salvas!


Offline sidiclei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no sistema Ubuntu 12.04 lts
« Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2013, 06:49 »
Estou com mesmo problema pela segunda vez, o que eu faço ?