A Adobe confirmou que não oferecerá suporte para o Flash no Android 4.1 e que cessou completamente o desenvolvimento do Flash Player na plataforma do Google. Em uma entrada em seu blog oficial, a Adobe afirmou que apenas dispositivos que certificou serão suportados, e esses são os dispositivos que tipicamente vem com o Flash Player pré-instalado; contudo, dispositivos não-certificados podem ainda receber o tocador através do Google Play, funcionando na maioria dos casos. Com o Android 4.1, não haverão dispositivos certificados.
A empresa também planeja usar o Google Play para limitar acesso ao Flash Player a partir de 15 de agosto, permitindo atualizações do Flash Player apenas para dispositivos que já possuem o aplicativo instalado. A empresa considerou que dispositivos que não tenham o Flash instalado "devem ficar gradualmente mais incompatíveis com o Flash Player", e portanto está removendo a habilidade de instalá-lo a partir dessa data. O texto também alerta usuários que atualizarem do Android 4.0 para o 4.1 que qualquer versão instalada do Flash "pode exibir comportamento imprevisível" e deve ser desinstalado antes da atualização.
A Adobe vai manter as versões móveis do Flash disponíveis em seus arquivos, mas essas versões não poderão ser atualizadas através do Google Play.
Fonte: h-online, em inglês.