Autor Tópico: indignação com linux e canonical  (Lida 10649 vezes)

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
indignação com linux e canonical
« Online: 29 de Maio de 2012, 20:06 »
ola a todos !!

o Linux esta  no cenário brasileiro dez de  1992. onde  já passou por  varias mudança onde fez com que   vários opem open source e se tonar evidente , bem como  programadores,  porem ao  longo desse período  não  teve avanço para que os usuários de Microsoft pude-se  abandona-lo  pois  as  rotinas básicas de todos  são. e-Mali, msn, musica, filme, internet, texto  isso todos por obrigação faz     ....  salvo produtos  e programas específicos...
É muito comum ver e com frequência que web CAM, impressora e scanner sem  fala do  celulares e câmeras fotográfica  nunca são reconhecido,  apesar que  todos e algum sem dizem  aki tudo funcionado perfeito...(  se esta  funcionado  poderia posta  o tipo de  equipamento  ai todos compra igual  e tudo  funciona..)

 gostaria de  saber quando  terremos uma  resposta da  canonical efetiva para esse  periféricos, bem como  para um  bom  aplicativo de  comunicação.. (msn) pois..  ter  algo deficiente  é  péssimo

já pensou  de Apple estivesse assim ?

então  ta ..nos Linux temos  Nº empresas  órgão  e desenvolvedores  fazendo  varias distribuições derivadas  de  X e Y  mas  ninguém tem ou  quer resolver  algo  básico como   câmeras  digital, webcam e celulares... com aplicativos  para  eles.

"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2012, 22:16 »
Pelo visto a indignação aí não é exatamente com a Canonical ou com a GNU/Linux Foundation, mas com muitos fabricantes de hardware que não dão a mínima pra qualquer outra coisa que não seja o sistema do Tio Bíu... Ademais, esse tópico deveria estar em "Depoimentos", não em "Críticas e sugestões", pois aqui é pra assuntos relacionados ao fórum em si.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2012, 00:12 »
Engraçado, porque tudo que eu compro funciona, e nem pesquiso antes para saber se vai funcionar ou não, por exemplo:
Acabei de adquirir um smartfone sony ericsson live com walkman e funciona perfeitamente.
meus pendrivers, minha impressora (HP).

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 11:47 »
Engraçado, porque tudo que eu compro funciona, e nem pesquiso antes para saber se vai funcionar ou não, por exemplo:
Acabei de adquirir um smartfone sony ericsson live com walkman e funciona perfeitamente.
meus pendrivers, minha impressora (HP).

Pois é  eu estou com  porcaria entao , epson,canon,blackberry, samsung, sony ..

bom  vou muda.
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2012, 11:55 »
Isso vai depender muito do que os desenvolvedores vão implementar nas próximas versões do kernel linux. Mas eu não apostaria todas as fichas numa implementação rápida de todo o hardware existente, quero dizer, pode pegar uma poltrona confortável e esperar muito até que isso aconteça.  :D

Edit: Tem outra coisa também: Depende muito do fabricante do hardware, se ele vê alguma relevância no linux, ou prefere suportar as plataformas mais populares, Windows e Mac.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 11:58 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2012, 12:10 »
bom  vou muda.

Mudar o hardware do computador ou mudar de volta pro Janelinhas?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2012, 12:21 »
Pois é  eu estou com  porcaria entao , epson,canon,blackberry, samsung, sony

Ola

Sempre é interessante não generalizar.

Impressoras Epson => suportadas
Impressoras Canon => Suportadas
Blackberry => Suportado
Samsung => Parcialmente suportado
Sony => Suportado

[]'s

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2012, 12:44 »
bom  vou muda.

Mudar o hardware do computador ou mudar de volta pro Janelinhas?

os perifericos tipo  de qualidade..!!!??? bom sei  que  não  é  isso...  sei que o kernel do linux é otimo porem os aplicativos que estao  matando ou  faltando um ou  outra lib.... 
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 13:11 por caissara »
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2012, 12:48 »
Pois é  eu estou com  porcaria entao , epson,canon,blackberry, samsung, sony

Ola

Sempre é interessante não generalizar.

Impressoras Epson => suportadas
Impressoras Canon => Suportadas
Blackberry => Suportado
Samsung => Parcialmente suportado
Sony => Suportado

[]'s

sim   comando lsusb todos  sao  listado.. porem os aplicativos  que era para reconhecer nao funciona.

mas  estou  na luta  em acha algum similar  e  buscando livro  para  poder nao depender ou amenisar  ou sei la oque   nesse ponto
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline Leo(Silva Souza)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2012, 11:11 »
uai, não entendi, a maioria dos periféricos para Windows funcionam perfeitamente no Linux

a maioria dos periféricos que eu uso são feitos para Windows XP, e eles funcionam perfeitamente no Ubuntu, mesmo com o driver do Windows 7 nele(usava Windows 7 antes do Linux Ubuntu). E olha que a marca deles são bem desconhecidas

 ???

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2012, 04:22 »
O melhor mesmo é testar antes de comprar. Eu já sei que no próximo periférico que comprar vou antes testar no meu notebook com Ubuntu para ver se está tudo funcionando direitinho, e se não estiver não compro nem a pau.

Mas bem que podíamos mesmo ter uma lista do que funciona tudo certinho na internet, assim seria só pesquisar o aparelho na lista antes de comprar.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 04:24 por Falco90 »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2012, 07:49 »
Acredito que as empresas devem se preocupar em oferecer suporte ao GNU/Linux e não o contrário, já que os drivers delas não são livres. É uma confusão muito comum.

Porém, contudo e entretanto, a maioria dos dispositivos funcionam numa boa sem nem precisar instalar os driveres proprietários.
Ainda não tive a oportunidade de pegar pela frente uma impressora que não fosse reconhecida automaticamente e nem precisasse de driver para funcionar. As impressoras Samsung (menos as muito antigas) e a HP oferecem drivers com interface própria para Linux, o que é legal para verificar nível de tinta e etc, mas elas funcionam genericamente também (pelo menos todas que eu já tive oportunidade de usar, ou instalar).

Eu já pluguei um blackberry no meu PC com Ubuntu e funcionou.

Nunca tive problema com nada da Sony ou Epson também... na verdade problemas com hardware que não consegui resolver só tive uma vez e com uma webcam num notebook positivo, mas tive problemas com ela no Windows 7 também e sem solução, estáva fazendo o dualboot para um amigo atualizando os sistemas da máquina dele. Mas a positivo é problemática em sua seleção de hardware e em seu suporte infelizmente.

Uma vez peguei um modem 3G Huawei e não funcionou no meu PC com Ubuntu, eu tentei no Windows e nada também, fui no PC da minha mãe com Ubuntu e funcionou. Entrei em contato com o fabricante da placa mãe, que eu usava na época, por email (a placa era ECS) eles me disseram que o modem não era bem suportado, teria que atualizar a Bios. Fiz e não funcionou, troquei na loja da tim por um modem Onda que funcionou perfeitamente.

É necessário procurar os motivos reais das coisas. Criticar sem conhecimento de causa é lastimável.

Uma coisa é certa, se não gosta, não use. Isso é liberdade, ninguém bate na sua porta e insiste pra você usar Linux como um vendedor de enciclopédias. Não há nem mesmo um forte marketing em cima do Linux. Não gosta, não use!
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 07:54 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2012, 12:59 »
Ah, bom! O hardware dele é reconhecido pelo sistema, mas os softwares, não...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: indignação com linux e canonical
« Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2012, 14:59 »
Ola

Sempre é interessante não generalizar.

Impressoras Epson => suportadas
Impressoras Canon => Suportadas
Blackberry => Suportado
Samsung => Parcialmente suportado
Sony => Suportado

[]'s

Impressoras Epson são parcialmente suportadas, tenho uma L200 e posso garantir isso. Quanto aos outros itens não sei.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.