Autor Tópico: Qual a diferença?  (Lida 26212 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2012, 17:25 »
PessoALL,

Agradeço todas as contribuições. Infelizmente o tópico foi enviado para Quarentena, porque o Andry interpretou que o post inicial coloca o tópico fora das regras do Forum.

Neste momento ele tem, em sua caixa de entrada, um email explicando o motivo pelo qual a caixa alta foi utilizada (está justamente ilustrando algo que não pode ter na lista). Expliquei, também, que se colocar a frase em questão em caixa baixa, o texto perderá o sentido.

Os administradores têm legitimidade para decidir o que fazer. Caso a argumentação não seja acatada pelos mesmos, o tópico será trancado. Se isso ocorrer, fica aqui registrada, em público, a sequência dos fatos que motivaram o bloqueio. Se, contudo, os argumentos forem colocados à luz do bom senso, poderemos continuar postando nossas impressões sobre o assunto...

Abs
Cassiano

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2012, 18:27 »
Musinet,

O tópico já foi restabelecido pelo próprio Andry.
A ideia de enviar para quarentena é exatamente esta. Caso haja algum equívoco, o tópico é restabelecido. Assim foi. Bola pra frente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2012, 18:29 »
O objetivo do tópico é simplesmente "disciplinar" a postagem com o fim de preservar a harmonia e clareza das respostas !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2012, 18:58 »
Sem contar que prejudica em muito quem acessa o forum pelo celular ou tablets (e que não são poucos).

Smartfones têm tela pequena, e fica um suplicio ler palavra a palavra quando o texto é grande.

Ao invés de ajudar o forum, o uso de letras acima do padrão desestimula outros usuarios, assim o autor da mensagem ao pensar que está contribuindo com a visibilidade, apenas afugenta um numero grande de usuarios

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2012, 19:41 »
Pronto, regra modificada para evitar o excesso e desnecessária formatação de textos.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=97823.new#new
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

  • Visitante
Re: Qual a diferença?
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2012, 19:44 »
Valeu agent e musinet!

T+

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a diferença?
« Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2012, 19:46 »
Show de bola! Obrigado aos administradores pela oportunidade e a todos os que postaram pela contribuição!

Abs.
Cassiano

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Qual a diferença?
« Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2012, 06:03 »
Olá

Tive 2 posts enviados a quarentena pois usei duas palavra sem CAIXA alta. Porem a regra diz sobre Mensagem em caixa alta, ou seja, o texto todo. A Lingua portuguesa permite o uso da caixa alta de algumas palavras para dar enfase a um texto e até o sentido do mesmo. em uma resposta minha aqui no forum com 120 palavras, usei 3 em caixa alta. e com isso fui parar na Quarentena.

É preciso rever a regra de caixa alta, pois existe diferença entre a mensagem ser em caixa alta e palavras em enfase em caixa alta.

Cheguei dizer isso ao Andry (Que me notificou) que ao fazer o abuso de poder de achar que qualquer palavra em caixa alta é contra as regras, quem perde é o Linux e não nós usuários. Recomendo leitura de livros, tutoriais, apostilas, e verá o uso da caixa alta para enfase.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Qual a diferença?
« Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2012, 14:40 »
Olá

Tive 2 posts enviados a quarentena pois usei duas palavra sem CAIXA alta. Porem a regra diz sobre Mensagem em caixa alta, ou seja, o texto todo. A Lingua portuguesa permite o uso da caixa alta de algumas palavras para dar enfase a um texto e até o sentido do mesmo. em uma resposta minha aqui no forum com 120 palavras, usei 3 em caixa alta. e com isso fui parar na Quarentena.

É preciso rever a regra de caixa alta, pois existe diferença entre a mensagem ser em caixa alta e palavras em enfase em caixa alta.

Cheguei dizer isso ao Andry (Que me notificou) que ao fazer o abuso de poder de achar que qualquer palavra em caixa alta é contra as regras, quem perde é o Linux e não nós usuários. Recomendo leitura de livros, tutoriais, apostilas, e verá o uso da caixa alta para enfase.
Thiago, caixa alta é usado em palavras que originalmente são assim, siglas por exemplo. Temos LXDE, XFCE, entre outras palavras, que são escritas assim por padrão. Entendo seu ponto de vista, palavras que são definidas em caixa alta devem estar explicitamente indicadas nas regras do fórum como tendo uso válido. Mas para palavras comuns eu discordo, mesmo que seja uma palavra curta e que a língua portuguesa recomende seu uso. Essa é a minha opinião.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.